Drácula – A Origem

Drácula – A Origem R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Hisashi.Ushio 06/06/2024

Cansativo mas se trouxer para o contexto atual
Não consegui gostar do andamento da história. Muitas partes iam e voltavam no enredo devido ser em formato de cartas enviadas pelos personagens. Entretanto, precisa levar em consideração o ano que foi lançado o livro e sua participação na construção do que conhecemos como Drácula

Sara - @um_livro_por_ai 06/06/2024

Drácula
?Não precisamos de provas. Não estamos pedindo que ninguém acredite! Este menino um dia vai saber a mulher corajosa e galante que é sua mãe. Agora já conhece sua meiguice e seus cuidados amorosos. Mais tarde, ele entenderá como alguns homens a amaram de tal modo que arriscaram muito pelo seu bem.?

Anna3731 04/06/2024

Comprei esse livro em 2021 e li ele no mesmo ano, agora em 2024 resolvi reler e marcar algumas coisas que não havia marcado e notado anteriormente.

Bom, as primeiras páginas foram difíceis de ler, passei um tempo com ele parado na mesa esperando para continuar, até que consegui continuar a leitura. Me lembro de ter lido em 2021 e gostado muito, e hoje, em 2024 não foi diferente. Um livro muito bom, envolve muitos sentimentos e fatos interessantes!! Não é só um simples conto de drácula, é mais do que isso..

Gostei!!

Thaise 04/06/2024

De fato, um clássico!

Um livro envolvente que leva o leitor a se sentir parte da enredo, como se estivesse lendo os diários de amigos próximos.
Merece a fama que tem de um dos livros mais famosos do mundo.

Joana543 04/06/2024

Que experiência!!
Vi o filme antes de ler e fui ler com algumas expectativas que foram devidamente atendidas. É um livro longo (quase 600 páginas), mas não é arrastado, depois das primeiros 200 páginas as coisas começam a acontecer muito rápido e o fato de ser narrado por vários pontos de vista torna tudo mais fluido e interessante, peças de um quebra-cabeça que vão se encaixando maravilhosamente.
A ambientação castelo Drácula e a jornada de Jonathan no começo é incrível, os personagens são maravilhosos, especialmente a Mina. O final me decepcionou um pouco, em parte por culpa do filme, mas a jornada enfrentada compensou.

Gabriel Nativo 04/06/2024

Achei bem mais ou menos. É uma trama estática, a história se desenvolve bem aos poucos... Enfim, é um livro que eu não recomendaria pra quem não tem muita paciência kk
Caroline1091 04/06/2024minha estante
Eu te falei ?

Gabriel Nativo 04/06/2024minha estante
Kkkkkk Eu tinha que ter te ouvido ?

Fernanda3048 04/06/2024

Se não fosse tão arrastado, poderia ser melhor.
Foi uma leitura arrastada, não pela escrita e sim pelas cartas. O vocabulário não é difícil apesar de ser um livro de época. A história é boa mas não me prendeu tanto, na minha opinião postergou demais até chegar ao ponto X do livro, de todo modo foi uma leitura agradável, apenas arrastada de mais .

Paula 03/06/2024

Essencial para quem gosta de Vampiro
Quando eu peguei esse livro eu imaginei que leria a história do filme, mas para minha surpresa me deparei com uma história um pouco diferente, mas igualmente boa.

Eu gostei muito dos personagens e não imaginava que no livro o Dr. Van Hellsing seria o meu favorito.

O livro tem um "Q" de machismo e xenofobia, mas algo que dá para suportar se levarmos em conta a época que foi escrito.

Todos os personagens são bem trabalhados e desempenham papéis importantes, ou seja, nenhum personagem ou detalhe é desperdiçado ou colocado a esmo.

Me apaixonei por essa história.

mmoserz 03/06/2024

Metodologia diferente
É um livro maravilhoso, envolve o leitor de uma forma fenomenal, me senti como se todos os relatos nos diários estivessem sido confidenciados a mim, como amigo dos personagens, pude sentir muitas das emoções, consegui ficar indignado, ansioso, chocado, surpreso e principalmente agoniado, a narração te leva ao momento, com todo o contexto completo e envolvente, que o fez se tornar um dos contos mais famosos do mundo.

Recomendo a leitura a todos.

Iris296 02/06/2024

Clássico
Um livro um pouco exagerado. A história poderia ser menos extensa. Leitura maçante e pesada, entretanto, a história é boa. Se o livro fosse menor, seria mais lido.

Eduardo Haus de Barros 01/06/2024

Obra prima do terror
Simplesmente melhor livro de terror que eu já li, sua maneira epistolar de contar a história é simplesmente perfeita.

readingwhitgui 01/06/2024

Simplesmente horrível, detestei esse livro história ruim diagramação terrível não leria de novo nem se me pagassem

gio.vono 01/06/2024

Excelente, mas com algumas ressalvas
Sem palavras pra esse livro. Achei que seria uma leitura chata e difícil por ser um livro antigo, mas está bem longe disso. Você se identifica e cria amor pelos personagens, sente um ódio descomunal do Drácula e vai ligando ponto por ponto até construir por si só toda a narrativa do livro, que não é dada de bandeja. Você cria o panorama geral a partir de anotações de diários, notas em jornais, reportagens e cartas, então o autor te obriga a pensar e seguir o ritmo da narrativa.

Apesar de ser uma excelente leitura, eu tenho algumas ressalvas. A primeira metade do livro é muito superior à segunda, bem mais arrastada e parada. O começo do livro é assustador de fato, te deixa com medo, paranoico, preso lendo página por página sem conseguir parar, por necessidade de saber o que vai acontecer. Depois, quando o foco se torna o grupo de pessoas, deixando o Drácula em segundo plano, muito se perde. Parece até uma "parte 2", uma continuação, mas não o mesmo livro.

Outra coisa que me incomodou em alguns momentos foi o excesso do simbolismo e dos estereótipos cristãos, ao ponto de que quase todo diálogo tem conteúdo religioso. Combina com o contexto do livro, mas com o tempo torna-se cansativo.

Dito isso, é um clássico e tem motivo pra isso, é um livro maravilhoso, que me surpreendeu dais e com certeza vai valer uma releitura mais pra frente!