Drácula de Bram Stoker

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Larissa.Ciscotto 31/05/2024

Clássico dos clássicos
Que leitura maravilhosa! Muito interessante e importante conhecer a obra que inspirou tantos conteúdos do universo gótico mundo afora. Eu já era fã do gênero, agora então.. os personagens são incríveis, vigorosos e apaixonados, com certeza são personalidades inesquecíveis.

O livro aborda tanto a amizade e a parceria que muitas vezes o conde e o horror que ele causa ficam insignificantes perto da paixão que o grupo passa.

Leitura obrigatória pra quem é fã de literatura gótica, pra quem gosta do universo dos vampiros ou pra quem aprecia um bom livro de época.

Um romance epistolar Impecável!

Mandy 30/05/2024

Terror bom, mas muito prolongado
Eu sempre faço longas resenhas, mas dessa vez quero resumir o máximo possível.

Gostei muito do livro, principalmente o formato. Mas vamos ser sinceros que há muita enrolação para algo acontecer, mas isso é a característica dos romances góticos.

É um livro que tinha vontade de ler desde a minha adolescência, achei incrível cada passo da leitura. Os personagens são muito ricos e a gente pega gosto por cada um. Eu achei que o Dracula seria um personagem que eu gostaria bastante, mas não tem como não odiar esse vampiro, não tem como não gostar de toda a maldade que ele faz, não há como ver os personagens passando por tanto sofrimento e ele se dando tão bem.

Obrigada Bram Stoker por essa obra maravilhosa.

brunoog33 30/05/2024

Excelente
"Drácula", a obra-prima de Bram Stoker, é um clássico atemporal que transcende o gênero do terror gótico. Narrado através de cartas, diários e registros, o livro nos imerge na obscura Transilvânia e na luta contra o infame vampiro. A trama envolvente e os personagens cativantes mantêm o leitor preso até a última página. Stoker habilmente entrelaça medo, desejo e superstição, pintando um retrato vívido que ainda hoje ressoa no imaginário popular.

mille_milley 30/05/2024

Bláh!
"O nosferatu não morre como a abelha, depois de picar uma vez. Ele apenas fica mais forte; sendo mais forte, tem ainda mais poder para fazer o mal. Este vampiro que está entre nós é tão forte quanto vinte homens; ele é mais astuto do que mortal, pois sua astúcia cresceu com o tempo; ele tem habilidades de necromancia, que é, como a etimologia indica, a adivinhação por meio dos mortos, e todos os mortos dos quais ele consegue se aproximar ficam sob seu comando; ele é bruto, e mais do que bruto; ele é o diabo, pura e simplesmente, e não tem coração."

kettlem0 30/05/2024

Passei o livro inteiro no Google pesquisando As Palavras KKKKKK.Amo Universos onde existem vampiros e fantasias Do Tipo, me prendeu bastante mas teve horas que o Jonathan meu deu Ódio.
meu Querido, Se Você já viu um Bocado de bizarrice O QUE ESTÁ FAZENDO AI?????
laucz 30/05/2024minha estante
Amo isso, é como se a gente terminasse o livro e as palavras difíceis ficam no nosso dia a diaKKKKKK

Fe Leal 30/05/2024minha estante
É o meu livro favorito da vida há uns 7 anos

HyunS 29/05/2024

Drácula
Achei incrível a forma como esse livro conseguiu me prender do começo ao fim. Desde o momento que Jonathan aparece, indo de encontro ao castelo do nosso monstruoso conde Drácula, o livro é cercado de mistério e curiosidade que nunca antes experimentei em um livro.

É como sonhar acordado, você consegue imaginar tudo com a mesma atmosfera de se ter um sonho estranho.

Amei demais o livro ser escrito em forma de diários, trocando constantemente de um protagonista para outro. O que nos deixava sem saber se um deles poderia morrer a qualquer momento ou temer que acontecesse algo ruim com algum enquanto o foco estava em outro.

Amei demais a personagem Mina, raramente costumo gostar de personagens femininas por as achar sem sal ou sentir que servem apenas para apoiar o personagem masculino em algo.
Mas a Mina é uma personagem que consegue ser cativante, prestativa e perfeita em todos os sentidos. Mesmo com os infortúnios que acontecem no decorrer do livro, ela se mostra como uma luz, me fazendo ter um carinho gigantesco por essa personagem.

Deveria ter lido esse livro antes, porém sempre achei que seria como o filme Drácula de 1992 que odiei. Rsrs
Porém, acabou sendo um livro que amei demais.
Luca 29/05/2024minha estante
????

B.rogs 30/05/2024minha estante
Vou esperar ter Dim Dim pra comprar uma edição dessas ou tão linda quanto

Soueutaynara 29/05/2024

Misterioso e instigante
O livro prendeu minha atenção do começo ao fim. O suspense e a curiosidade que me causou, fez com que eu quisesse ler até saber de todas as informações sobre os acontecimentos.

A história é sobre como Drácula realiza seus ataques e o grupo que se reuniu com o objetivo de persegui-lo e eliminá-lo.

É necessário que eles se empenhem muito para reunir informações, conectá-las e pensar em como agir. Um livro excelente e que vale a pena ler.

Chai B 28/05/2024

Viciante e eletrizante
Estou completamente apaixonada por Drácula, faz muito tempo que eu não entrava de cabeça em um livro, a história é totalmente viciante e eletrizante!

E o final do livro eu realmente achei que eles não ia conseguir mas no final eles conseguiram essa foi uma ótima experiência de leitura.

"No sangue há vida. Na eternidade, as palavras" ???

Ana Andrade 27/05/2024

"O amor é mais forte que a morte."
Quando eu terminei esse livro fiquei completamente SEM PALAVRAS!! De longe, um dos livros mais incríveis que já li
Bram Stocker era um gênio, ou melhor, ainda é, porque sua obra tornou-se clássica!
Resenha no meu Instagram @dicas_de_livros_ana_clara .
LEIAM, APENAS LEIAM!!?

Lira.minai 27/05/2024

Drácula
Livro bem escrito, e história bem envolvente, gostei é um livro bom, senti que a história ficou bem e não desviou do assunto principal, então recomento bastante, eu não sabia a história do Drácula e com esse livro descobri muita coisa, é uma coisa que eu gostei foi que eles contaram sobre o Drácula com um mistério que aconteceu com ele, e não como se fosse uma aula de história, muito envolvente.

obliviei 27/05/2024

O clássico dos vampire goth
O que dizer de um clássico gótico?

O livro explora um cenário fantástico e ao mesmo tempo sinistro de uma Transilvânia superticiosa. Vamos de cara com os registros diários de Jonatan Harker, "protagonista" responsável pela levada de negócios de Londres ao Castelo Drácula, trazendo aventuras sinistras junto consigo e um anfitrião um tanto quanto... peculiar.

A obra se passa na visão de vários registros de diários (e telegrafonos haha) na descoberta do vampirismo e a luta contra o vampiro mais temido e pai de todos os outros, o Conde Drácula. Traz emoções desde o terror a vulnerabilidade no leitor.

Recomendo para os góticos que amam vampiros, como eu e para aqueles que amam o sobrenatural com uma atmosfera misteriosa e medonha.

Marcelinha 26/05/2024

Drácula
Estou tão feliz por ter finalizado essa obra que tanto me cativou. Que experiência incrível! Vou sentir muita saudade:)

delphinium 26/05/2024

DRACULA (1897) .
Um clássico da literatura gótica que oferece uma leitura dinâmica e surpreendentemente rápida, sendo a narrativa apresentada através de diários, cartas e registros fonográficos, o que mantém o ritmo ágil e envolvente. Embora os personagens não sejam profundamente desenvolvidos, essa superficialidade não prejudica o fluxo da história, ao completo contrário, contribui para o suspense contínuo, focando mais na trama do que nos detalhes pessoais de cada indivíduo.

As mudanças de cenário, que variam desde o sombrio castelo na Transilvânia até as agitadas ruas de Londres, são um dos pontos altos do livro, ajudando a construir a atmosfera de mistério e terror que permeia a obra. Essa variação não apenas mantém o leitor atento, mas também intensifica a sensação de deslocamento dos personagens e perigo constante.

Uma pequena crítica pessoal seria a ausência de mais cenas narradas pela perspectiva do próprio Drácula (sou uma fã assumida de vampiros). Embora isso pudesse enriquecer a compreensão do personagem, é compreensível que Stoker tenha optado por manter o vampiro como uma figura enigmática e ameaçadora, o que é essencial para o impacto e manutenção do suspense na narrativa.

Recomendo fortemente "Dracula" para os fãs do gótico, vampiros e literatura clássica em geral. É uma obra prática, bem escrita e capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim. Stoker criou uma história atemporal que continua a fascinar e aterrorizar gerações de leitores.

P.S : Achei incrível o fato de termos a inserção do personagem Johnny em Hotel Transilvânia (2012) como uma célebre referência ao personagem Jonathan Harker de Stoker .