Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


3891 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo217 17/05/2024

Merece o título de Clássico
Assim como Frankenstein, Drácula sempre fez parte do imaginário popular de todo mundo. Depois de uma vida toda, finalmente tive a oportunidade de ler (e fico feliz por ler apenas agora depois de adulto).

A história é totalmente diferente do que eu imaginava. O conde Drácula (bem mais humanizado) não é o protagonista e aparece somente de forma coadjuvante no livro, o que me surpreendeu bastante. A forma como a narrativa se desenrola também é diferente, quase toda por relatos em diários ou por cartas. A participação de Van Helsing é o que mais me chamou a atenção, pois achava que o título de caçador de vampiros era algo inventado somente para compôr o filme.

Em relação à escrita, o autor fez um grande trabalho. A capacidade de transitar entre Romênia e Inglaterra de forma envolvente é um grande mérito dele. A ambientação também foi muito bem feita. A única decepção foi a divisão da narrativa, o desenvolvimento da trama tomou muito tempo. Mesmo sendo bem escrita, essa demora me fez demorar muito mais a leitura. Um breve espaço destinado à investigação foi interessante, porém o pouquíssimo de ação e o final completamente abrupto me decepcionou muito, pois em minhas expectativas, os embates de ação deveriam ser maiores e mais frequentes.

O protagonismo compartilhado por John, Mina e Van Helsing foi algo surpreendente de acompanhar. E não decepcionou. O processo e o desenvolvimento da infestação pelo vampiro, o caso de Reinfeld pelo Dr. Seward, assim como o de Lucy foram interessantes de ver trabalhados. Toda as superstições e o apelo religioso para combater os vampiros era algo que eu não sabia por completo. Assim como visão diminuida dos personagens pelo Drácula foi algo que achei curioso e engraçado.

O ponto alto da trama é a tensão causada pelo possível aparecimento do vampiro e o temor por parte dos que estavam ameaçados. O trabalho em equipe e investigativo me lembrou um pouco Scooby doo e algo que o Sherlock Holmes faria. O autor soube construir o clima soturno com maestria.

"Drácula" é inegavelmente grandioso com uma trama grandiosa, extremamente detalhada, que revela um domínio de escrita e um conhecimento vasto e imaginativo por parte do autor. Apesar de ter suspeitado que a história fosse mais antiga, fui surpreendido por uma narrativa atual (fim do séc. XIX), cheia de superstição, cientificismo e influência religiosa para combater o mal. A aclamação feita para esse livro é justificável, apesar de achar que ele não agradaria todo tipo de leitor (não pela temática, mas sim pela forma de escrita). Mas, ainda assim, é uma história fantástica que merece seu mérito e agora ficará propriamente guardada em minha memória.
comentários(0)comente



Pamela706 16/05/2024

É um clássico da literatura sem dúvidas, tem muito suspense e em grande parte muitas partes do livro foi cansativa e até repetitivas. Senti falta de aparições do Conde Dracula, ele apareceu muito pouco. Faltou também terror no livro, que estava cheio de um mistério em busca de Dracula. Mas ainda sim foi um livro muito bom pra leitura.
comentários(0)comente



camily63 15/05/2024

Bacana, acho q o autor odeia mulheres mas de resto me surpreendeu nunca imaginei um livro tão detalhado sendo escrito somente através de cartas e diarios
comentários(0)comente



Gui Scheffer 15/05/2024

Breve comentário sobre Drácula, de Bram Stoker.
Desejo, luxúria, sedução, Drácula é um manifesto sobre isso, anseios naturais da humanidade, suprimidos por doutrinas religiosas, com sua moral e bons costumes somos levados a acreditar que coisas naturais são pecados e que somos menos virtuosos ao expressa-los livremente, que possamos aprender com o conde mais famoso da literatura mundial que um beijo no pescoço não faz mal a ninguém;
Vitor922 15/05/2024minha estante
Ui!ui!ui! Ehheeh, me conta prefere qual Salem ou Drácula? Ahahha


Gui Scheffer 15/05/2024minha estante
Eu prefiro Drácula hehehehe mas sem tirar o mérito do livraço que é Salem




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati 14/05/2024

Fraco
Livro longo, chato, leitura arrastada. É um clássico sobre um personagem que quase não aparece, na maior parte do tempo o povo tá em busca dele, mas o Drácula mesmo quase nada.
comentários(0)comente



Yasmin 14/05/2024

Teve umas partes do livro que eu fiqui boiando principalmente no final, achei o começo/meio do livro mais interessante. A escrita achei meio difícil de ler as vezes. gostei mais ou menos.
comentários(0)comente



JoãoLer 14/05/2024

???????O que falar desta obra?????
Apesar de serem muitas páginas eu amei a obra, as vezes é meio que prolixa, porém foi bom estar dentro deste mundo gótico sombrio essa é uma obra literária narrada em primeira pessoa onde os capítulos são descritos pelos relatos dos personagens em seus diários , recomendo muito, principalmente para quem tem a curiosidade de conhecer mais sobre Bram Stoker e sua vida relatados no final do livro.
comentários(0)comente



Iwc2 13/05/2024

Val Helsing poderia ser o segundo nome do Livro
Acabei de termina o livro Dracula de Bram Stoker, fiquei encantado pela escrita, e pelo modo de que livro organizado, como uma espécie de diários, com a narração dos fatos pelos próprios personagens deixa com que a história fique mais imersivo.
Gostaria de nota a grande influência de Val Helsing em todo livro, para mim ele rolou várias cenas do livro com seu modo culto e ao mesmo tempo sendo a pessoa que deixa acreditar pelo sobrenatural, o que será extremamente fundamental por toda história, já que estamos falando de vampiros, lobisomens.
Uma excelente leitura recomendo para que gostam do assunto, a lerem a esse livro
comentários(0)comente



Marcia 12/05/2024

Minhas impressões sobre o livro
Uau! Que livro interessante. Não gosto de histórias de terror mas Drácula é um clássico e como eu adoro ler clássicos decidi encarar essa aventura literária. Comecei a leitura sabendo que poderia não termina-la porém me encantei com a escrita e me envolvi com a história. O livro foi escrito em 1897 e até hoje conquista leitores assim como me conquistou. Ha vários personagens que vamos conhecendo a medida que avançamos na leitura. No começo o conhecemos o Conde Drácula, seu castelo e na metade pra o final ele nao aparece mais de forma direta e os protagonistas vão se unindo pra captura-lo para mata-lo. É uma grande e tenebrosa aventura que nos desperta terror, curiosidade e prende nossa atenção.
'A história acompanha diversos personagens que de alguma forma acabam se envolvendo com a figura do Conde Drácula, um nobre da Transilvânia que também é um vampiro"
Para mim foi um grande desafio pois sou medrosa e gostei demais da leitura.
Recomendo a todos que gostam e/ou se interessam por essa temática.
Valeu!!!
comentários(0)comente



Esdras 12/05/2024

Drácula, o ícone da literatura.
Bram Stoker nos apresenta uma narrativa de modo epistolar que nos deixa mais próximo de cada personagem que contribui para a construção dessa história.
É muito interessante perceber que esses personagens foram imortalizados de forma que foram e ainda são, adaptados de forma incansável, ainda que tenham suas personalidades alteradas.
Podemos dizer que o que motiva as ações de todos os personagens, no fundo, é o amor. Foi por amor a Lucy que se juntaram para ajudá-la e por amor fraterno a Mina e Jonathan que se embrenharam na missão de destruir Drácula.
Essa jornada foi magnífica e a cada página, uma surpresa.
Considero o final um pouco menos interessante do que toda a jornada dos personagens. Creio eu que isso se deva ao fato de ser contado do ponto de vista de um narrador personagem, o que não confere todos os detalhes que um narrador em terceira pessoa poderia nos trazer. Contudo, é um mero detalhe que não tira a grandeza da história.
comentários(0)comente



Micheli.Holzschuh 11/05/2024

Drácula
Não sei por que levei tantos anos para ler esse livro, que muitos leem ainda na adolescência. O começo é bem chato e eu inclusive abandonei porque não ia para frente, mas do meio pro fim fica tão bom que não conseguia mais parar de ler, de tanta ação e mistério. É engraçado que todos são muito cordiais e estão sempre comendo, mas a escrita é ótima e a história é maravilhosa
comentários(0)comente



Marcos 10/05/2024

Livro atemporal. Me surpreendi o quanto o livro é gostoso de ler. Talvez o final me pareça um pouco corrido. Um precursor dos thrillers com seu ritmo acelerado, toda a perseguição, a urgência. Os personagens sempre a frente, em pontos avançados em cada uma de suas correspondências, nunca no mesmo lugar.

Gosto do Drácula mais romantizado do século vinte, mas o Drácula original não deixa de ter uma sugestão de que sente amor por Mina, de uma forma torta é verdade, mas existe no encontro dele com Jonathan, no qual ele vê o retrato da noiva do jovem inglês, uma sugestão disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3891 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |