Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Sara277 04/04/2024

Amei reler esse clássico maravilhoso, certamente é um de meus favoritos. Leiam. Saliento que a obra é em formato epistolar, eu particularmente gosto deste formato, porém sei que algumas pessoas não curtem; por favor, dê uma chance à essa grande obra, você pode se surpreender.

"Sangue é vida!" ?????

Lorayne.Stinguel 04/04/2024

Acho que ouvi uma versão bem resumida no spotify e por isso senti falta de mais emoção. De modo geral é um bom livro. Nada de vampiros com purpurina aqui kkkk

Mpbeatriz 04/04/2024

Clássico
Não é à toa que Drácula continua despertando fascínio na nossa cultura. Seja pelo incrível livro, seja pelas análises que podem ser feitas deste a partir de questões sociais, históricas e culturais. Eu devorei o livro em poucos dias, não conseguia parar de ler.
Os textos que antecedem o livro são excelentes, porém, deixei para o final, porque contém spoilers. Recomendo que façam o mesmo, caso seja a primeira leitura de vocês.
Enfim, uma grande história. A figura do Drácula é fascinante, terrível, o livro propicia realmente momentos de horror.

Sofia655 04/04/2024

A origem de tudo
É delicioso ler um livro que te dá contexto de tantos nomes repetidos através da história. A cada carta trocada, eu ficava agoniada com uma janela que se fechava, e outra que se abria.
O começo é sensacional, mas conforme vai chegando no final os personagens vão ficando meio embaralhados, e infelizmente o Drácula vai se afastando da narrativa, se tornando apenas um alvo, quando ele por si só é tão, tão interessante! Mas tudo bem, cada época com suas demandas. Já estamos completamente dominados pelos vampiros sexy ;)

Alana Evelyn 02/04/2024

Como um romance epistografico é ruim, pensei que ia achar cansativo a escrita por cartas e diários, mas ele escreve de uma forma tão narrativa que é um pov.
É o puro suco do século XIX, hipnose, orientalismo, gótico pra transformar a estética católica em algo macabro pelos protestantes, um vampiro de bases medievais (para o sec. XIX época de crendices e trevas) em embate com o pensamento científico da Belle Epoque.
É um livro que claramente influenciou muito as narrativas vampíricas posteriores, e que para mim a sensação de ler se aproxima mais do mistério do que do terror. Achei a escrita do Stoker passável, mas achei o livro legal. Não amei, mas não me arrependi de ler.

Vinicius.Escorce 01/04/2024

Primeiro livro de literatura gótica que eu li. Dracula mostra o drama que aquele vampiro pode trazer com seus poderes demoníacos. O livro é algo que te prende do começo ao fim, mas infelizmente parece que o autor não via a hora de finaliza-lo, pois do inicio ao meio é um livro inflado e cheio de informações e quando se chega no final, tem-se uma narrativa curta e polida. Fora que falta umas mortes nos protagonistas para ter uma maior emoção.

Morgan.Morango 30/03/2024

Terminei tem muito tempo mas abandonei o app, então aqui vai o que eu achei.
É de fato um livro incrível, eu não tenho o que reclamar e um clássico gótico, é muito bonito de ler e meu livro é super cheiroso

Luke.morningstar 30/03/2024

TERMINEIII
Eu vou confessar, eu não tava dando muito para o livro do drácula, por mais que ele seja um clássico e seja muito importante pra história dos livros.. pra esse era o problema, pq eu não gosto de clássicos pelo fato da linguagem e de outros motivos, mas esse livro.. eu estou apaixonado, o livro é inteiro descrito no passado (Mais que perfeito) mas mesmo assim me incomodou de uma forma 0, a construção dos arcos é impecável, os personagens são perfeitos.. um livro que me surpreendeu demais, se quiserem partir pro clássico, leiam drácula!!

Caio 30/03/2024

Finalmente li esse clássico por mais que agora a gente saiba quase tudo sobre vampiros mas finalmente ler esse livro foi ótimo.
A primeira parte então focada no Jonathan foi a melhor para mim de todo o livro.
Uma baita leitura quem gosta de vampiros e ainda não leu precisa ler!

alize.h 30/03/2024

Mais outro clássico que AMEI
Eu não imaginava que a escrita do autor era tão boa! No começo tava meio difícil de ler porque ele descrevia demais e com muitas palavras difíceis, mas depois foi ficando melhor. Mano, que livro incrível. Os momentos de ação te deixam aflito e parece que você mesmo está lá.
Foi uma experiência maravilhosa!

Austero ð­ 29/03/2024

A história em si é pica demais, principalmente o primeiro 'ato' do John no castelo. Porém, é massante em algumas partes, as cenas de Transfusão de sangue se repetem várias vezes.

Arizona.Strange 29/03/2024

Tenho um certo hiperfoco por vampiros e nada melhor do que dracula, mas realmente leitura através de cartas é HORRÍVEL, porém ainda acho de uma certa genialidade porque é como se séculos depois estivéssemos vendo somente recortes e tentando ligar uma história com o pouco que sabemos.