BICHA!

BICHA! João Abel

Resenhas - Bicha

Saulo.Fragoso 18/07/2022

Neste livro, o autor expõe uma dura realidade, a de pessoas que são excluídas de um dos maiores elementos da nossa cultura nacional simplesmente por sua orientação sexual e de gênero. Segregadas, marginalizadas, jogadas para escanteio. Ele também mostra motivos para acreditar: existe muita gente que quer mudar essa realidade, seja dentro de campo, na arquibancada ou no futebol amador.

Vitoria.Correa 01/08/2021

Extremamente necessário
Eu comprei esse livro em 2020 após uma campanha pra reeimpressão dele. Infelizmente não consegui ler antes, mas agora estou apaixonada. É um livro fantástico! O livro é incrível do início ao fim, necessário, cheio de informação e de visibilidade.

site: https://www.instagram.com/p/CQ4FvJirega/

LariReis 11/03/2021

Necessário e de fácil leitura
Bicha! se ancora na história para que o passado nos sirva como alerta, para que erros não se repitam, e para que pessoas corajosas que conseguiram enfrentar a (ainda existente) homofobia no futebol sejam conhecidas, reconhecidas e nos sirvam de inspiração/motivação.

Stéphanie 28/10/2020

Necessário
Li esse livro no intuito de utilizar no meu TCC, que aborda justamente a homofobia estrutural do futebol, mas ele se tornou mais do que um livro de apoio.
A forma como o assunto é abordado, a disposição dos dados trazidos, sem complicar, sem fazer do livro algo maçante, mostra que é possível abordar assuntos necessários e urgentes de maneira acessível para um público geral.
A política, a sociedade, o futebol são reunidos e dissecados de forma bastante esclarecedora nessa obra.