Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos

Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos Luiz Felipe Araujo

Resenhas - Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos

Amanda.Moury 04/05/2024

Utilidade pública
Gostei da objetividade.
Alguns hacks são bem legais, deu vontade de testar, outros eu já conhecia e realmente funcionam e outros você sabe que por uma breve pesquisa no Google ou bom senso, não vão funcionar.

Maira.Brigitte 20/04/2024

Tem bastante dica legal até, mas nada que seja novidade pra mim. A maioria dos "hacks" eu já sabia. Mas até aí o que é obvio pra mim pode não ser para os outros...

Leh 14/04/2024

Interessante. Não são realmente hacks, são como dicas de bons hábitos, achei útil, coisas pra praticar no dia a dia

Monick.Markic 18/03/2024

Rapidinho
Leitura muito rápida, na verdade escutei o livro (via Audible) indo trabalhar e terminei o livro antes de chegar ao meu destino, kkkk.
Os Hacks estão em forma de listas, sem nenhuma explicação ou aprofundamento sobre os temas. Alguns eu já conhecia e outros me pareceram bem absurdos, como olhar para um machucado com o binóculo invertido para o machucado parecer menor e assim doer menos, afff.
Mas foi bom para relembrar algumas técnicas.

Raynara 13/02/2024

First reading of the yeaaar
Uma leitura breve e objetiva com 70 pílulas de conhecimento mega úteis, algumas clichês, mas ainda assim importantes. Vale muito a pena, rapidinho acaba ele.

MiriA 13/02/2024

Primeiro livro de desenvolvimento pessoal que eu comecei e terminei. E não é que gostei?
Salvei alguns hacks de produtividade que irei começar a utilizar na minha rotina e estou confiante que dessa vez da certo.

Carolina.Netto 01/02/2024

Interessante
Livro rápido de ler e bem interessante.
Abordo os temas diretamente, com a finalidade de nos ajudar a ser produtivos ao longo do dia.
Um ponto que gostei bastante é que diversos hacks trazem a fonte de pesquisa, o que possibilita irmos atrás das pesquisas científicas por trás dele e se aprofundar no tema.
Vale a leitura!

Caroline 29/01/2024

Rápido, prático
Esse livro é rápido de ler, prático e sem enrolação, e de fácil entendimento!!! Vale a pena a leitura.

Mariana.Magon 08/01/2024

Objetivo, mas muito vago
Apenas uma sequência de 70 itens que ajudam positivamente nossas vidas, porém não há nada extraordinário e nenhum conhecimento excepcional no livro

Ana 20/12/2023

Bem objetivo e leitura rápido, achei um pouco do mesmo, mas talvez seja que porque realmente fazer estes processos dão resultados!

É um livro para reler mais de uma vez e aplicar os conhecimentos.

Thiago 07/11/2023

Objetivo, divertido mas com cautela!
Fiquei surpreso todas as vezes que me peguei sorrindo ao ler este livro. Não pelo conteúdo em si, mas por identificar quantos dessas práticas já exerço no meu dia a dia. Hack mentais nada mais são do que hábitos de conduta para serem aplicados em nossa rotina, seja no trato social, saúde, produtividade etc.

Muitas das dicas são realmente boas e podem ajudar de maneira muito simples. Como melhorar a frequencia de ingestão de agua e bons alimentos, maximizar o tempo de leitura, dicas de meditação, formas de tratamentos interpessoais entre outros.

Porém, alguns desses hacks merecem certas cautela porque entram naquele campo de platitudes comuns em obras de auto ajuda ou coaching. Como por exemplo evitar alimentos que supostamente "afetam o desempenho mental", mas que são necessários para outras funções. Aprender idiomas dormindo, algo que ainda hoje é debatido sem muito fundamento cientifico. Ou bobagens como "vestir vermelho estimula vitórias".

Enfim, salvo algumas ressalvas não é um conteúdo nocivo. Pode realmente ajudar em algumas questões e melhorar na sua produtividade.

hlechar 09/10/2023

Direto ao ponto
Um livro interessante, fácil de ler e que vai direto ao ponto.
Achei muito interessante compreender um pouco melhor sobre os pontos abordados.
Não conheço muito sobre o tema então acho que foi um bom livro introdutório principalmente por ter muitos exemplos de aplicação.
Mas acho que seria interessante se abordasse um pouco mais os fundamentos.

Boa leitura.

Lusiania0 13/07/2023

Hacks Mentais
É o primeiro livro que li sobre hacks mentais e achei muito interessante, ainda que seja bem curto. Li em um dia e me instigou a querer saber mais sobre o assunto.
Ele apresenta ótimas ferramentas, facilmente aplicáveis, pra construir bons hábitos e aumentar a produtividade.
Recomendo muito.

LaAs237 21/06/2023

Este é um livro bem direto, fala dos hacks de forma objetiva e prática.
Foi uma leitura rápida e fácil.

Priscila385 26/04/2023

Objetivo porém com erros
Duas ou três pesquisas não tem consenso no meio acadêmico e o livro coloca omo 100% comprovado, sendo que não deveria esta nas dicas.