Neuromarketing Darren Bridger

Resenhas - Neuromarketing

ED73LH 12/03/2024

Excelente livro
Até agora o melhor que li sobre design, deve ser porque ele mistura com psicologia e neurociência, ótimos exemplos práticos, fácil compreensão, realmente ótimo livro.

rodolfocarmacio 24/02/2024

Neuromarketing
Aborda várias técnicas que envolve imagens e design, como se relacionam com neurociência e psicologia com avanço tecnológico no desenvolvimento dos mesmos.

Marina149 04/02/2024

Esse livro aqui é BÃO. Bão mesmo. A leitura foi um pouco longa, por conta de absorver mais conceitos né, mas foi extremamente útil. Aqui além de trabalhar com vieses, temos várias dicas bem práticas de como melhorar um design pra que ele seja mais eficaz, e eu amei isso! Nota amém ?

Amanda3832 19/12/2023

Neuro Marketing de Darren Bridger ?
O livro é envolvente e se destaca pela abordagem prática, misturando teoria com casos reais para mostrar como as descobertas neurocientíficas podem ser usadas para entender e influenciar o comportamento do consumidor. Bridger usa exemplos empolgantes, revelando como marcas conhecidas têm aplicado com sucesso os princípios do neuromarketing para criar conexões mais profundas e duradouras com seu público.

"Neuro Marketing" de Darren Bridger é uma leitura indispensável para quem quer desvendar os segredos por trás das decisões de compra. Com uma narrativa envolvente, o livro oferece uma visão valiosa sobre como a compreensão do cérebro pode impulsionar inovações significativas no campo do marketing. ??

Fernando1054 16/12/2023

Um livro que explica porque vivemos comprando coisas que não precisamos.??????

Este livro não é apenas sobre marketing; é um manual que explica os estímulos por trás das nossas ações?

Imagine o cérebro como um shopping center gigante, com lojas vendendo emoções, decisões e memórias. Só que ao invés de gastar dinheiro nessas lojas você gasta sua atenção?

Ele desvenda os mistérios de como os profissionais de marketing usam truques e artimanhas para acionar os botões certos em nosso cérebro, fazendo-nos dizer "sim" quando queremos deveriamos "não".

O livro está repleto de fatos intrigantes e estudos de caso que são tão divertidos quanto informativos. Você vai aprender sobre como cores, sons e até cheiros podem transformar um talvez em uma compra compulsiva.

"Neuromarketing" também é um alerta para como somos influenciáveis. É como se Bridger estivesse nos dando um mapa do tesouro para entender as armadilhas escondidas nas estratégias de marketing.

Após ler este livro, você verá anúncios e campanhas de marketing de uma forma completamente nova.

Nan 21/11/2023

Bíblia do designer
Um excelente livro sobre neurociência e designer. Só senti falta de mais ilustrações sobre os princípios abordados

Thaiata.Martins 17/07/2023

Designers podem ser descritos como psicólogos que desenham
Esse livro me surpreendeu positivamente, superou minhas expectativas! Ele dá um panorama sobre o design e marketing aliados a psicologia e neurociência, abordando usos e aplicações práticas de cada método citado no dia a dia. Achei que tem um conteúdo extremamente rico e facilmente utilizável, a leitura é fluida e não cansativa, recomendo muito pra quem se interessa pelo tema, ele também faz uma previsão bem interessante do neuromarketing futuro, achei o livro muito enriquecedor.

Sabrina.Naud 26/04/2023

Excelente livro para marketeiros
Acho que fazia tempo que não lia algo de MKT com tanto conteúdo sendo proposto a cada página. Recomendo ler esse livro aos poucos, porque está recheado de ensinamentos apra quem trabalha no meio.

Lucas Moura 16/03/2023

Neuromarketing
Neuromarketing, de Darren Bridger, é um livro interessante que aborda como os neurônios, os comportamentos e as decisões de compra de um consumidor são influenciados pelo marketing. O livro contém estatísticas e informações sobre o que motiva os consumidores a comprar produtos e serviços, e que fatores desempenham um papel importante na tomada de decisões de compra.

O livro começa com uma discussão sobre o que é o neuromarketing e como ele pode ser usado para ajudar as empresas a melhorar seus resultados. Ele também explora alguns dos principais conceitos do neuromarketing, como a atenção, a memória, a motivação e a tomada de decisão. O livro também explica como os profissionais de marketing podem usar técnicas de neuromarketing para criar campanhas de marketing mais eficazes.

Além disso, o livro oferece informações sobre vários métodos de neuromarketing, incluindo o uso de análise de dados, avaliações de usuários e análise comportamental. Também aborda as tendências atuais do neuromarketing e como elas se relacionam com os objetivos de marketing.

No geral, Neuromarketing é um livro útil para aqueles que estão interessados em entender como o marketing pode ser usado para melhorar a experiência do usuário e para ter sucesso nas vendas. O livro fornece informações úteis e estatísticas que podem ajudar os profissionais de marketing a criar campanhas de marketing mais eficazes. Se você estiver interessado no assunto, este livro certamente o ajudará.

Jordana16 15/02/2023

Vários insights sobre a neurociência e design interligados e como isso afeta diretamente nosso consumo, muitas coisas pra pensar e colocar em ação, no entanto são tantos conceitos que fica difícil lembrar de todos mesmo realizando pausas na leitura, no entanto no geral gostei bastante do livro.

Felipe 15/02/2023

Poderia ser menor (e melhor)
O livro tem uma premissa atraente e quando se analisa o sumário fica-se ainda mais empolgado. Entretanto, no decorrer do leitura, acabei ficando entediado. Foram muitas coisas ditas que deixaram a sensação de que poderiam ter sido suprimidas. São muitos exemplos (às vezes explicando o mesmo conceito) que dão a impressão de estarmos com a leitura "andando em círculos" (sem avançar).

Vou deixar uma observação importante: obviamente há ideias, termos e dicas que podem ser aproveitadas e dão um "empurrãozinho" para que você busque aprofundar mais no assunto. Então, se você tiver uma leitura atenta a estas oportunidades, o assunto ainda pode lhe render bons estudos para além do livro.

Tigmartins 14/02/2023

Completo
Estava a 4 meses fazendo uma pós de neuromarketing e estava achando mais do mesmo, as mesma matérias da minha graduação e nada de novo.

Nas leituras complementares vi esse livro é comecei a ler.

Confesso que no começo já vi ?coisas novas? e dei uma chance.

Moral da história: cancelei a pós e fiquei no livro. Já uso algumas coisas no trabalhos. Bem rico de informações.

Solangeeoliv 31/12/2022

GOSTEI MUITO!
A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnológicos presentes na atualidade. E a cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons: um universo de informações cuja maioria acaba sendo ignorada pela mente humana. Com isso, uma parcela ínfima de conteúdo é capaz de chamar atenção e desencadear alguma reação em nosso comportamento e em nossas escolhas.

É nesse contexto que Darren Bridger apresenta Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores, reunindo dezenas de insights sobre neuromarketing e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre a neurociência.

Com uma abordagem objetiva e profunda, esta obra é um guia prático sobre como utilizar o neuromarketing para obter mais resultados em suas interações com clientes e consumidores.

Após a leitura deste livro, profissionais de marketing, comunicação e design serão capazes de desenvolver produtos, marcas, experiências, campanhas e outras iniciativas ainda mais influentes e engajadoras.

Wes 16/12/2022

Livro muito bom para designers
O livro é realmente muito bom, tem muito conceito e aplicação de diversos princípios e efeitos. Coloca bastante exemplo e está numa linguagem que é de fácil compreensão.

Lívia 25/09/2022

Muita informação interessante
Aprendi muito com esse livro e fui destacando vários trechos pra guardar. À partir dos 65% do livro ele começa a ficar um pouco mais repetitivo, se referenciando à uns conceitos do começo do livro e com coisas mais básicas, mas super recomendo a leitura.