Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

VL26 22/04/2024minha estante
Vou nem ler. Todo slowburn tem limite.

Iaia14 29/03/2024

ZAPATA VOCÊ SEMPRE É ARTISTA
No começo eu adiei um pouco a leitura, mas depois que peguei o engate não parei até terminar. Essa autora sempre faz parecer que o casal está junto desde do começo mesmo que eles só fiquem realmente no final. Eu costumo não gostar de slow burn, mas sempre leio os dessa autora pq, juro, que perfeição, que escrita!!! Esse não foi diferente, Luna e Rys são personagens muito bem construídos, e o Rys como sempre sendo um homem apaixonante como todos os outros que a Mariana escreve. É realmente um livro divertido, bem escrito e gostoso de ler, tem alguns mistérios que fazem vc não parar até saber o que está acontecendo. Muito bom, de verdade.

Milena576 20/03/2024

Eu adorei a Luna ela é esperançosa, gentil, alegre, carinhosa e mesmo em meio a tanta dor e sufoco que passou na vida ela nunca desistiu, sempre seguiu em frente e lutou por sua felicidade, porém, com o Rip eu o achei muito difícil de lidar, na maioria das vezes era grosso, frio e distante, muito confuso, não sabia se expressar, e ainda queria que a Luna o entendesse, ele tem todo um passado difícil também, mas, mesmo assim não curti muito...

Infelizmente esse foi o da Mariana Zapata que menos gostei, mesmo ela sendo uma das minhas autoras favoritas. ?

Carolina.Lima 20/03/2024

Luna você é um anjo na Terra
Eu adorei, como sempre a autora me surpreende, e o início ja me fisgou. O jeito que a Luna é incrível com tudo e todos, a maneira que ela escolhe encarar o mundo a sua volta, as dificuldades, me deu um aperto no coração, ela é tão preciosa e inspiradora.
O jeito que ela e o Rip vão se envolvendo é de leves, bom, levou anos, mas é de detalhe em detalhe, com varios buracos no caminho. Eu adorei a relação deles, e adorei ele tendo que correr atrás, pois me magoou como ele reagiu com a Luna.
É impressionante como a zapata consegue construir protagonistas tão bem desenvolvidas, a personalidade delas é sempre tão unica, e incrível. E eu me identifiquem muito com essa.
O tanto que a Luna é batalhadora cara, e se importa com todos ao seu redor (ela faz bolos de aniversário pros colegas cara!), mas me dói no coração como as irmãs trataram ela (tirando Lily) e eu acho que esse foi um ponto que pra mim, desandou, pois me deu uma indignação, ainda mais que no fim não teve uma resolução.
Acho que também foi pra mostrar que na vida nem sempre resolvemso as situações, que as vezes só tentamos ignorar e não tocar no assunto. Mas isso me fez deixar de gostar tanto do livro como estava gostando, o final.
Sobre o Rip, ele me estressou quando teve o BO, mas eu entendo, cara, a situação dele é complicada, por mais que eu adore o senhor cooper, principalmente a relação dele com a luna, é complicado o que ele fez. E eu acho que faltou mais coisas do Rip, tive a gente saber mais sobre a época de gangue dele. Mas eu adorei os dois juntos no final, apesar que me toquei que o livro é um pouco age gap, visto q ele tem 41 e ela 26, mas tentaamos ignorar isso.
Eu me pergunto se vai ter continuação? Pois que final estranho, na minha opinião.

Onde estão? 07/03/2024

Esse é o 10° livro da Mariana que eu leio, ele com toda certeza se tornou minha autora conforto.
Gostei bastante.

will grayson wife 21/02/2024

Pra variar é mais uma enrolação, só vai acontecer algo em tipo 95%, mas mariana zapata é isso melhor escritora de slow burn, gostosinho de ler

Fernanda 19/02/2024

Amei mas não tanto quanto os outros ..
A Mariana é definitivamente minha autora favorita e quero ler todos os livros dela,já li alguns e acho que meu erro foi esse ,ler os novos primeiro e os antigos depois , o que acaba quebrando minhas expectativas que foi oq aconteceu com esse...

Em geral ,gostei bastante do livro e da construção do casal ,mas achei que eles não tiveram tanta química quanto os outros , principalmente porque o protagonista não demonstrava direito oq sentia ,o que é algo comum nós livros da Mariana já que a maioria dos seus protagonistas homens são assim mas nesse faltou algo e por isso não gostei tanto .

Amei muito a Luna,achei ela uma pessoa incrível que sempre tenta ver tudo positivo e mostra como se importar com todas mesmo que eles não retribuam , com certeza ela se tornou umas das minhas personagens favoritas também:)

_Biiasn 06/02/2024

É absurdo minha obsessão pelos livros da Mariana!
Todo mundo sabe que os livros dela, o relacionamento é desenvolvido bem lentamente, mesmo quando os personagens estão a passos de se atacarem kkkk. E eu sou terrivelmente apaixonada por isso.

lalana1 04/02/2024

Ripley... ta tudo bem?
A sensação de ler esse livro é avassaladoramente desesperadora por varios motivos. o primeiro deles é nao saber se o ripley é diagnosticado com alguma coisa, porque o cara realmente assusta... bipolar, surtado, calmo, e entao surtado, e depois nao lembra de nada. sao momentos que voce para e pensa: "que?" "o que rolou?" e entao ele vem e é o maior rude do 🤬 #$%!& , mas cuida da luna, e entao ESQUECE e é um otário de novo. eu realmente pensei que ele sofria de alguma psicose preocupante, um transtorno diagnosticado, nao sei...

entretanto, o livro é gostoso de aproveitar, de qualquer forma. a luna é uma personagem inspiradora, que cativa muito sentimento de cuidado e amor. as vezes pena. ela é muito engraçada também e muito divertida, radiante, apesar de todos os problemas. adoro como a mariana contextualiza o universo do livro com detalhes que faz a gente conhecer coisas que não sabíamos, como por exemplo como restaurar carros e o ambiente de tal.

tirei uma estrela e meia porque senti que o que aconteceu no final realmente magoou a luna e o ripley demorou demais para tentar resolver e se tocar, alem de fazer tudo do avesso e usar as piores palavras do mundo pra isso. a magoa da luna foi palpável e ficou dificil ate mesmo do leitor conseguir voltar a sentir o clima de paixão e o romance no ar. porem, é um livro muito bem feito e que vale a pena ler. gostei muito, leria de novo e ja estou sentindo saudades dos dois.

ps: apesar dos pesares, o ripley é um gostoso ??.

jélisieux 01/02/2024

A magia do slow burn ????? (suspiros apaixonados)
Odeio quando eu tô imaginando a personagem com cabelos castanhos e lá nas 200 páginas ela solta um: ?passei a mão pelos meus cabelos azuis que mantenho desde o ano passado? nossa que raiva daí fica o livro todo eles passando a mão nos cabelo azul e eu só vendo castanho KKAKKKKKKKKKKKKKK

Não me lembro se foi esse livro ou outro mas vi no tiktok alguém falando que foi uma tortura ler esse livro, mas no sentido bom. Ele demora 200 páginas pra sorrir pra ela véi, DUZENTAS PÁGINAS. O relacionamento deles é tão imperfeito que é perfeito, é tão real e irreal que chegar a doer. É uma tortura pq você não consegue parar de ler, você aceitas todas as migalhas que ele te oferece, você se apaixona pelos personagens junto com eles.

Eu tenho é pena de quem não gosta de slow burn, deve ser gente que prefere os amores superficiais e efêmeros. Mariana Zapata eu te amo ??

Luana 28/01/2024

Amei adorei quero mais.
Já começo dizendo q amei logo de cara só de ver as tropes age gab, Grumpy Sunshine e claro Slow burn. E não me decepcionou, foi uma leitura muito fluida, e totalmente viciante daquelas q quando não estava lendo, tava pensando sobre.
Não é um livro perfeito, as vezes os diálogos entre os protagonistas se repetiam e não chegavam a lugar nenhum, a mocinha msm não sendo daquelas sonsas q aceita calada, demorou pra mostrar a q veio, mas quando a bicha acordou o boy foi um dos primeiros a levar um chega pra lá merecido, o divo rastejou bonito.
Mesmo não sendo perfeito, é muito envolvente, tem aquele hot nosso de cada dia, nos 45 do segundo tempo, que pra mim foi mais do que suficiente nesse tipo de livro e tem aquela coisa de que deixa um gostinho de quero mais. Super aprovado.

tabeeatriz 17/01/2024

Gostei, mas não amei.
Quem é o babaca da história? Essa é a pergunta crucial desse livro.

Em "Luna and the Lie", Zapata nos apresenta Luna, uma mulher jovem que passou por muitas coisas desde que nasceu. Sua família é um caos e suas irmãs são um lixo - menos você Lily, eu te amo. E sua vida só mudou quando ela conseguiu se mudar para Houston. Ali ela encontrou uma família, encontrou amigos e se tornou amada, ali ela conheceu o que era amor.

Durante a leitura conhecemos mais de Luna, suas dúvidas, anseios e tristezas. Conhecemos seu passado, conhecemos sua história. E da mesma forma, conhecemos Lucas Ripley, ou melhor Rip, um ex-membro de um clube de motos. Ele é grosseiro e intimidador, mas não para Luna.

Ambos viveram passados conturbados, traumas e medos, e não somente eles, mas todos os personagens. Só que NADA disso justifica as atitudes escrotas das pessoas - só de me lembrar fico com raiva! Como agir é uma escolha, como falar é uma escolha, e Luna sabe disso muito bem. E embora não parecesse, Rip também sabia disso.

Ao todo é uma história boa, mas não sei necessariamente porque não é a melhor. E para colaborar com esse sentimento, a minha experiência com a tradução foi frustrante. Algumas partes acabaram sendo confusas e não transmitiu com clareza o que a autora quis passar, os sentimentos dos personagens e suas conexões, me deixando desapegada da história - e eu sei que isso não é culpa de ninguém, não é uma tradução oficial e está tudo bem.

Lola 15/01/2024

?I?ve always liked you just fine.?
Uau. Simplesmente, uau. Foram 626 páginas escritas com tal maestria que ficou quase impossível largar esse livro até o último ponto final chegar. Minhas expectativas para Mariana Zapata são sempre altas, e, como costume, foram superadas astronomicamente.
Luna é extremamente gentil e carismática, e como um bom clichê, Rip é totalmente ao contrário. Dada a relação de chefe e funcionário, os primeiros contatos narrados no livro foram profissionais e distantes; entretanto, como uma boa otimista que Luna sempre foi, presenciamos cenas completamente divertidas e animadas, simples ações do dia a dia que são incrementadas pela personalidade inigualável da personagem principal.
Criar afeto pelos personagens secundários foi uma consequência da leitura dessa história. Como seus colegas de trabalho, amiga- e já que estamos falando da Lenny, devo comentar que conhecê-la me deixou extremamente ansiosa para ler The Best thing!!-, chefe(s) apoiaram a Luna em momento difíceis foi inspirador. Cada elemento contado nessas diversas palavras que moldaram Luna and the Lie foram orquestradas perfeitamente.
Como sempre, mais um casal dessa incrível autora ganhou meu coração! Todas as referências, personagens já conhecidos e apresentações dos que ainda não conheço deixaram um sentimento de lar. Acompanhar os incríveis slow burns da Zapata sempre me farão me lembrar do meu amor incondicional pela leitura; não poderia ser mais grata por esse privilégio que é ler suas histórias.
Amei conhecer a história do Rip e Luna, rir com os encontros estragados, me surpreender com o passado de ambos, e me envolver tanto com cada página lida. Após a última letra da última página, tudo o que eu queria era voltar ao prólogo e começar a aventura de novo.????

?Did he finally get his head out of his ass and tell you to save those dates for him??

?You want to meet someone to be your best friend and your f partner? I?m right f here, baby girl.?