Como reconquistar um amor perdido

Como reconquistar um amor perdido Clara Alves

Resenhas - Como reconquistar um amor perdido

1 | 2 | 3 | 4

Larii Martins 21/05/2024

Emocionante! Amei!
Estava anos sem ler e escolhi esse pois achei que seria um romance leve e clichê apenas pra eu voltar com o hábito de leitura mas me enganei!

O livro me fez sentir várias emoções diferentes, às vezes, no mesmo capítulo. Tocou em assuntos tão profundos e cotidianos que fazem você se identificar e se sentir imersa na leitura.

Achei o final super justo e melhor do que o clichê que eu esperava!

ana; 29/03/2024

Demorei muito pra engatar na história, porque não era o que eu estava esperando. O título e a sinopse não transmitem o quão pesado é a história e como aborda temas sensíveis. Estava esperando um livro divertido e clichê, então desmotivei um pouco. Mas adorei a escrita da autora e a forma que foi abordado temas tão delicados.

Cristina 04/04/2023

Amei
Que livro maravilhoso, tocante, bonito, leve e ao mesmo tempo de bastante aprendizado. Te passa uma mensagem muito consciente sobre relacionamento abusivo, como não percebemos antes, como superar... Achei a mensagem bastante bonita, nos traz a tona e mostra nossa força, sobre o amor próprio e a vontade de fazer acontecer, a auto confiança. É um livro que eu adorei a leitura, super leve e fluida. Recomendo

Thaís Gomes @folhasemlivros 29/03/2023

" Quando você limita seus amigos a pessoas que concordam contigo, você acaba vivendo numa bolha e não se dá uma oportunidade pra crescer".

Esse livro estava parado no meu kindle e do nada bateu a vontade de conhecer a história. E aí, amigos, o arrependimento de não ter lido antes veio com força. Que escrita gostosa!

Sororidade, representatividade lgbtqia+, redescoberta do amor próprio: tudo junto numa narrativa fluída, com personagens muito bem construídos e próximos da nossa realidade. A sensação era de estar vendo um trecho da vida de uma conhecida, sabe?

Como reconquistar um amor perdido me conquistou. Mesmo com temas difíceis e cenas trabalhadas com todo o cuidado, a autora conseguiu passar uma super mensagem através de uma leitura que pode ser feita em um dia de tanto que a história te prende.

A protagonista é uma mulher real, longe de ser perfeita, e por isso, pode não ser a mais amada do leitor. Só que ela foi construída exatamente como deveria ser. O sentido da história, o final dela, a lição de tudo, não seria possível se a Tessália não fosse tão "humana". É uma leitura rápida, importante, gostosa e que nos faz refletir bastante. Não façam como eu, leiam logo!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

crohnsono 01/03/2023

Sensível e necessário
Demorei um tempo pra escrever essa resenha por algum motivo que não sei explicar
curti muito esse livro, e ja esperava isso pois eu AMO a escrita da Clara
ja passei por um romance tenebroso tipo o da protagonista, e me identifiquei muito com certas partes

a forma como ela vai se descobrindo, percebendo tudo o que aconteceu nesses últimos anos, e resgatando seu amor próprio, é muito delicado e bonito de se ver

ele me tocou em partes muito sensíveis, mas que me fizeram refletir de uma maneira até que boa
recomendo fortemente

lusandra 15/09/2022

Perfeito
Eu amei! A autora trabalhou esse assunto sobre dependência emocional e agressões física e psicológica tão bem quando poderia ter trabalhado. A história mexeu muito comigo pq vejo muitos dos traços da Tessália em uma ex amiga minha, que tbm é muito dependente de um guri. E como a autora mostrou no texto, só existe a oportunidade de salvar uma pessoa assim se ela mesma quiser isso. Mas enfim, a história se desenvolveu tão bem! A autora também conseguiu escrever sobre rivalidade feminina e o quanto ela é desnecessária. Ela trabalhou tão bem temas tão importantes que no fim das contas, depois de ler chorei com um sentimento de gratidão, pq sei que muita gente não tem noção desse tipo de coisa e, talvez lendo esse livro, tenha uma visão mais amplificada e real sobre todos esses assuntos. Ela falou sobre racismo, sobre homofobia tbm, e não sei como essa mulher juntou tantos assuntos em um só livro sem fazer com que o mesmo perdesse a essência. Perfeito!
Letícia 15/09/2022minha estante
Nossa, este livro parece ser mesmo muito bom!!

lusandra 15/09/2022minha estante
É perfeito! Tu tem que ler!

Elizabete 07/08/2022

Sensível e divertido
Na época que eu li, eu amei essa estória.
A Clara escreve muito bem e nos leva a pensar em várias questões. Os personagens são sensacionais.

Memy 19/04/2022

INCRÍVEL
Eu particularmente tenho uma paixão pela clara alves, então ler esse livro dela foi mais uma experiência por causa da autora. Mas o livro não decepciona nem um pouco
Ele trata de um relacionamento e é muito bem desenvolvido retrata muito principalmente a parte de a mulher ser manipulada, além de mostrar vários outros problemas psicólogicos

maria21461 15/02/2022

como reconquistar um amor perdido
eu li pq é um livro da clara alves ne
e assim, a Tessalia demora muito pra superar e fica meio chata, fora isso mt bom. e entendo tbm q tem pessoas q tem todo esse processo mesmo e tal

amo a jaque, me identifico com a Flávia eu seria bem q nem ela mas enfim ja tô falando dms.

na real acho q uma hora a tessa ja tinha ate superado e era só medo de sla td aquela coisa de perder alguém, ficar sozinha. e isso tava tanto nela q n percebia os problema desse caio.

mari maia 23/01/2022

que livro incrível!
trata de inúmeros assuntos extremamente importantes, como relacionamentos abusivos, problemas de autoestima, dependência química, abuso psicológico, etc. isso tudo é retratado de uma maneira leve. tem uma escrita muito fluida e a história sempre está em movimento. muito fácil se apegar aos personagens e julgo ser impossível não se identificar com eles ou com a história em algum momento. ver a evolução da Tess com a ajuda dos amigos e da família foi lindo. muito bom pra ler em um final de semana.

Laaay 14/01/2022

Surpresa agradável
Esse livro é muito importante, é quase impossível não se identificar em algum momento com a situação de Tessália e as pessoas que estão inseridas no contexto da história.
A escrita é fluída e você se vê ansioso para terminar a leitura e saber o fim, torcendo muito para que os caminhos da história sejam traçados da melhor forma.
Por fim, é uma linda mensagem que deveria ser mais levada aos outros.

juliarfs 10/01/2022

relacionamento abusivo
um livro que trouxe assuntos importantes mas de uma forma um pouco mais leve, as personagens femininas são muito fofas
a protagonista me irritou muito no começo, depois ficou melhor e no final vemos a evolução dela, foi legal acompanhar isso, ver ela enxergando todas as coisas que tinha sofrido, ela reconquistando sua essência
o lucas é incrível!!

Giuliana Miranda 08/09/2021

que leitura incrível!
esse livro definitivamente ganhou meu coração. ele trata sobre assuntos extremamente importantes, mas mesmo assim é um livro leve, de escrita fluida e que li em 1 dia. foi maravilhoso acompanhar o crescimento da personagem e, por mais que eu tenha me irritado diversas vezes pelo fato da Tessa não enxergar coisas que estavam na cara dela, sei que era a intenção da autora e isso só me fez gostar mais ainda do livro. amei conhecer a Tessália, o Lucas, a Jaque, a Flávia e a Priscila e já quero ler mais histórias da autora!

Wacs 15/08/2021

Clara Alves é sempre uma ótima opção de leitura independente do momento em que eu esteja. Gosto de como ela escreve e não canso de dizer isso aqui. Conectadas é meu amorzinho , meu cristalzinho e ninguém toca. Mas queria ler outro livro maior dela , sem ser conto. Esse livro foi legal. Não simpatizei com a personagem principal, assumo, apesar de saber da importância dela ser "exatamente assim" como foi na história. O único que me ganhou de primeira foi Lucas, admito . Mas, eu gosto de coisas muito bem amarradinhas, sabe. Queria um final exato, mesmo sabendo que n dava pra terminar assim o livro... Foi legal a leitura mas n me senti tão presa nele quanto outras histórias da autora.
Ressalto a importância de tocar em temas como relacionamento abusivo, amizades tóxicas e família tóxica também. Isso foi muito bem feito.

Má :) 07/08/2021

abriu muito a minha mente :)
Ooi gente, vamos falar sobre este livro que abriu muito a minha mente.
O livro em si eu achei muito enrolado e com sua escrita devagar. Mas depois dos 60% o livro é muito interessante e a leitura flui mais!!
E o que eu achei interessante foi a forma da qual a autora abortou o assunto do relacionamento abusivo. Tanto é que esse é o principal gatilho do livro.
Eu recomendoo!!

1 | 2 | 3 | 4