Skyward

Skyward Brandon Sanderson




Resenhas - Skyward


474 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Mands 22/08/2023

O melhor de todos
JURO POR DEUS QUE EXPERIÊNCIA. Amei cada segundo dessa narrativa, foi uma montanha russa de emoções. Quando eu pensei que ia da certo deu tudo errado. Quando eu pensei que não ia da em nada foi aí que a narrativa se desenvolveu. A protagonista cresce, se desenvolve, aprende com seus erros aqui!!! Vc pode ver. Os medos delas são compreensíveis, as atitudes ainda mais. Todo o treinamento dela foi tão interessante e intenso, fiquei sem ar várias vezes.
Sobre o plot: eu gritei LITERALMENTE. Que surto Brandon sanderson, como eu posso viver depois desse final ???????
Juro, é uma experiência única. Eu queria apagar e poder ler tudo uma primeira vez.
luanzz 08/10/2023minha estante
Tava relendo as resenhas do meu livro favorito de todos os tempos e achei a sua aqui. Não posso deixar passar batido, você resumiu tudo que eu tinha sentido tão bem. Queria poder reler sem me lembrar de nada. Hahahah




Tai 22/08/2023

Skyward
Primeiro livro que leio do Brandon, gostei bastante e já até engatei na sequência. O M-bot é o melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
farofaliteraria 27/08/2023minha estante
mudei pra 4.5/5

achei melhor que guerra da papoula




clara 15/08/2023

INCRÍVEL
Sinceramente o melhor livro que eu li esse ano! Já tinha grandes expectativas apenas por ser do Sanderson, e como sempre ele não me decepcionou.
Escrita leve e ao mesmo tempo bem minuciosa e detalhada, em partes um pouco complexa (talvez por eu não entender muito bem a parte da tecnologia sem me perder) mas igualmente incrível.
Críticas pouco sutis sobre meritocracia e militarismo, que te deixam com o sangue fervendo de tanto ódio.
A personagem principal, Spensa, simplesmente incrível e humana de um jeito que chega a fazer você sentir tudo que ela ta passando, e você sofre, vibra, chora e anseia por e com ela.
Incrível. Simplesmente Incrível.
Mais um trabalho 10/10 do Brandon Sanderson, como já era de se esperar.
comentários(0)comente



Vignny 29/07/2023

BRANDON SANDERSON NUNCA DECEPCIONA
Esse livro estava a uns anos na minha lista de livros para ler, mas sempre julguei ele pela capa por claramente se tratar de uma história espacial, naves e etc.

Maior erro da minha parte, consumi esse livro em 24 horas, a história flui sem enrolações te prendendo do começo ao fim! E esse final meus amigos, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!

Brandon como sempre entregando tudo! Leiam!!!!
comentários(0)comente



Sarah 28/07/2023

Conquiste as estrelas
Spensa é uma garota extremamente decidida quanto ao seu futuro.
Mesmo sendo considerada apenas como a filha de um Covarde, ela vai mostrar a todos que merece a chance de se tornar uma Desafiadora.

O livro é muito bom, Spensa por mais teimosa que seja consegue nos prender com suas ideias e sonhos.

O Babaca e os demais colegas de aula de Spin são incríveis, amei conhecê-los e tentar entender por que escolheram arriscar as próprias vidas para proteger a humanidade.

Cobb tem meu coração, mesmo sendo rabugento e muitas vezes severo demais com os alunos. Também amo o M-Bot...

Que final, simplesmente incrível, eu não tinha ideia de como este livro ia terminar mas me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pomaila 23/07/2023

Que livro maravilhoso. Eu sou apaixonada por histórias assim, cativantes, de narrativa leve, fluída, gostosa. Pra mim, o livro traz tudo que espero de um primeiro livro de saga, um mundo bem construído, uma história que se sustenta e é boa de ler, entrega respostas o suficiente pra te fazer entender bem o universo e o conflito inicial e deixa aquela sensação de quero mais. Espero q os próximos não sejam uma decepção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neitanx 19/07/2023

Simplesmente incrível!
Personagens cheio de personalidade, mistérios que ao mesmo tempo que são respondidos ficam mais intrigantes, combates aéreos incríveis e leitura fluida e fácil.

Comecei irritado com a infantilidade da protagonista Spensa mas ela amadureceu junto com os acontecimentos e tenho certeza que vai seguir amadurecendo com os próximos livros, os combates são muito bem descritos e cinematográficos.

O autor te enche de perguntas e aos poucos vai te dando respostas e te deixa ansioso por mais.
comentários(0)comente



gfb_04 17/07/2023

Às vezes, as respostas que queremos não batem com as perguntas que fazemos.
A GRANDE CONTRADIÇÃO DA MINHA VIDA. EU NUNCA TERIA VALOR, A MENOS QUE EU PUDESSE ME PROVAR - MAS EU NÃO PODIA ME PROVAR PORQUE NINGUÉM ME DAVA UMA CHANCE.
comentários(0)comente



eloisagroshevis 16/07/2023

Li faz um tempo e esqueci de falar dele aq hehe
Eu estou ZERO acostumada com fantasias que envolvem espaço, naves, alienígenas, e robôs hiperinteligentes. MAS, a leitura fluiu MUITO, eu adorei as cenas de ação e as tecnologias que eles usam, e o ambiente de treinamento, gostei mt mt de tudo.

PORÉM, nesse primeiro livro, a Spensa - nossa querida protagonista - é novinha e enfrenta muito coisa pesada pra idade, por isso ela É UM PORRE, misericórdia, chata chata chata chata chata chata. Mas no segundo livro ela melhora MUITO, então dou uma passada de pano.

Nas cenas finais, eu CHOREI de emoção KSSKSKSKS eu sou um pouco desesperada, não sei se foi pra tanto, mas nossa, ACHEI MUITO BOM.

Todo dia antes de dormir eu oro pela saúde e longevidade do Brandon Sanderson, recomendo que façam o mesmo.
comentários(0)comente



Bia 13/07/2023

Brandon Sanderson é realmente tudo isso
Ameeei esse livro, a narrativa é muito envolvente, apesar de mais jovem o crescimento da personagem principal é gritante e só tornou o livro mais interessante, não consegui largar.
comentários(0)comente



Karenina 11/07/2023

Conquiste as Estrelas
Primeiro queria começar pontuando que a sinopse desse livro é extremamente ruim porque além de dar um puta spoiler que você não entende até o final do livro, estraga o plot twist.

Gosto da ambientação do livro, me lembra um pouco algo como Star Wars, Fúria Vermelha e Duna mas com um sistema menos complexo de mundo e personagens.
A pegada Top Gun é muito bem vinda também e a maior parte do livro se passa em ambiente de combate aéreo, o que mantém o livro animado.
Temos uma protagonista que vai se construindo aos poucos, partindo da clássica introdução da jornada do herói com a infância passada sofrendo bullying, mas a medida que a narrativa vai avançando temos as dúvidas, os fracassos e os refinamentos na personagem. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento na parte dos colegas de equipe do Esquadrão Celeste, gostaria de ter visto mais também do romance sugerido ali.
É um livro bom.
comentários(0)comente



Ley 10/07/2023

Protagonista determinada
Esse livro me deu um começo conturbado, mas no final estava tão eufórica que não entendia como eu não tinha insistido para ler ele antes. Simples assim. Depois fiquei lamentando por não ter um segundo volume em mãos para suprir minha curiosidade. Essa história me fez ficar verdadeiramente envolvida, mas sinto dizer que não começou bem assim.

Tive um início mediano por ficar irritada com a protagonista e com todos ao seu redor. Aqui, o ser humano teve avanços o suficiente para encontrar um planeta chamado Detritus decidindo residir ali. O impedimento para que tudo fique na mais perfeita paz, é que repetidamente eles lutam contra um inimigo chamado Krell, dispostos a aniquilar a humanidade, mas sem nenhum contato ou sequer conhecimento do motivo ou o como eles se parecem. É tudo bem nebuloso mesmo, mas a história segue Spensa, que sonha em ser piloto, vivendo a margem da sociedade, sendo rotulada como covarde pelo legado de seu pai, que desertou em uma batalha e foi abatido em seguida.

Spensa acredita firmemente que seu pai não é covarde, culpa a instituição por isso, mas é determinada em seguir os passos do pai, ser piloto e provar que não carrega o mesmo título. Embora seja uma posição bonita da parte da protagonista, ela é barrada por todos, contrariada, e impedida de seguir com seus objetivos. A personalidade de Spensa guerreia com sua força de vontade, ao mesmo tempo que é esforçada, ela tem um tipo de teimosia que pode ser um problema para si mesma.

Suas atitudes são mais irritantes no início, grande parte disso se dá por ela viver em uma bolha e não conhecer todos os fatos. O mesmo digo sobre como tudo é administrado. Os humanos vivem em uma batalha constante pela vida, mas a FDD (Força de Defesa Desafiadora) seleciona e sacrifica seus pilotos, querendo ou não. Os humanos agem com segregação, quando a manobra mais lógica seria unir-se apesar das diferenças e aceitar qualquer ajuda que lhes seja oferecida.

Na longa jornada da protagonista que luta pelo seu lugar como piloto, ela se depara com mais desafios do que se esperava, e descobertas que podem lhe ajudar futuramente. É revoltante, mas inevitavelmente torci e fiquei mais apegada a Spensa. A determinação dela foi minha qualidade favorita sobre a personagem. Da metade para o final, ela tinha se tornado uma inspiração de força.

A história e construção dos personagens são incríveis, mas uma adição igualmente louvável é como a ficção científica funciona, entrelaçada com a vivência dos personagens, tornando-a urgente e emocionante. Com naves e aspecto futurístico, tudo o que sabemos inicialmente é um grãozinho de feijão comparado com as dimensões do que é descoberto nos momentos finais. Vai deixando a narrativa difícil de largar, que foi o que aconteceu comigo.

Skyward foi uma leitura surpreendente. A protagonista adolescente tem uma personalidade mais impetuosa, mas não é nada leviana. É impressionante seu crescimento, seu fardo a carregar, tudo o mais. Ao começar a história não imaginava ficar tão apegada, mas foi o que aconteceu, e fico contente. É comum sobre a história se perguntar se será difícil compreender termos envolvendo esse cenário de ficção, e a resposta é que, sim. É tudo muito simples de entender, e ajuda que as descobertas são feitas em conjunto com a protagonista, sem sobrecarregar o leitor, enquanto as descrições possuem uma linguagem objetiva.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/12/resenha-skyward-livro-1.html
comentários(0)comente



474 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR