The Strange Journey of Alice Pendelbury

The Strange Journey of Alice Pendelbury Marc Levy




Resenhas - The Strange Journey of Alice Pendelbury


39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Fontana 31/05/2021

a estória e chata pra caramba, não sei nem como eu consegui forças pra terminar esse livro. Os personagens também são super chatos
comentários(0)comente



Raiane 25/05/2021

Uma ótima leitura! A história é divertida, e toma um rumo que eu não era o que eu imaginava no início. Alguns pontos principais são previsíveis, mas nada que tire a graça de acompanhar o desenrolar. Minha dica, que vale para toda leitura, é: leia sem expectativas e aproveite a jornada.
comentários(0)comente



Elisa 25/05/2021

Bom, mas não rende.
A primeira parte do livro foi cansativa. Quase larguei várias vezes, mas várias resenhas apontavam que do meio pro final ficaria bom. Realmente o final, parcialmente previsível, é ótimo! Não foi uma leitura fácil (apenas por não prender no início mesmo) mas no final valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Hanna 23/05/2021

Leitura agradável
Um livro muito fácil de ler, que nos prende desde o início.
Não tem nada muito especial, um romance comum, mas gostoso para ser distrair e para viajar por outros lugares na imaginação!
comentários(0)comente



meetferrão 21/05/2021

Perfeito mas com seus defeitos
O livro é ótimo. Infelizmente só há a versão inglês e não considero um inglês de iniciante. Amei o livro e os personagens. Muito engraçado, porque eu antes shipavva o Daldry com a Alice, mas aí eu achava que a Alice tinha uns 20 e o Sr. Daldry uns 40 e poucos. Só depois que fui ver que na verdade, os dois tem entre 30 a 40 anos. Mas, voltando a minha experiência, o livro é incrível e amei cada palavra, quase chorei no final. O único problema, em minha opinião, são os capítulos bem longos com mais de meia hora por capítulo. Mesmo assim, amei tudo.
comentários(0)comente



Natalia 15/05/2021

Uma viagem pode mudar sua vida
Alice é uma mulher que vive na Londres pós segunda guerra. Tem seus amigos, ama sua cidade e seu trabalho como criadora de perfumes. Porém, possui a sensação frequente de que falta algo em sua vida. Após uma visita a uma cartomante, seu destino toma um rumo inesperado: Istambul. Com a ajuda de seu vizinho e amigo Mr. Daldry, Alice encontra seu propósito.
Achei o livro bem descritivo, me deu muita curiosidade de conhecer mais sobre o Império otomano e a Turquia. Recomendo a leitura ?
comentários(0)comente



marianamanzano 07/05/2021

me senti na aventura
é uma história simples, sem muitas reviravoltas, mas é uma jornada muito gostosinha de se ler.
eu amei o Daldry, e principalmente as briguinhas com o Can. E a Alice... umas das poucas protagonistas que eu realmente gosto kkkkkkk
vou ficar com saudade dessa ambientação maravilhosa

obs: inglês intermediário. eu consegui ler perfeitamente, mas tem o modo word wise no kindle pra quem preferir :)
comentários(0)comente



Ana Paula 02/05/2021

É preciso se perder para se encontrar
Você acredita em destino? Acredita em cartomante? Alice não. Porém, ela fica com aquela pulguinha atrás da orelha quando sua sorte é lida e sua vida colocada em questionamento por uma cartomante itinerante num festival. A cartomante revela, em partes, muitas coisas misteriosas e confusas e, como em uma profecia, diz que Alice irá conhecer 6 pessoas que a levarão ao homem mais importante de sua vida. Diz ainda que será uma longa jornada e feita em terras muito distantes. A cartada final é informar Alice que a vida dela nunca mais será a mesma, ela verá tudo que conhece ruir e uma nova vida renascer das cinzas.

Esta obra do francês bestseller Marc Levy é ambientada na Inglaterra e na Turquia, no pós 2ª Guerra Mundial. Dois personagens curiosos, opostos e similares de certa forma, Daldry e Alice, vão aos poucos construindo uma amizade sólida e sincera, a medida em que partem em uma longa jornada, a tal profetizada pela cartomante.

A estranha jornada de Alice Pendelbury, ou no original, L'étrange voyage de Monsieur Daldry, é um livro muito sensitivo. Nele os sentidos são usados não apenas como ferramenta para conhecer o mundo, mas, também, como instrumentos para a arte. Temos audição e música, olfato e perfumes, visão e pintura, paladar e gastronomia, tato e moda, e claro, uma pitada de sexto sentido. Esse caráter sensitivo e artístico é explorado do início ao fim do livro e produz descrições e imagens lindas no leitor, que sente tudo isso junto aos personagens.

Li em inglês e não tive grandes dificuldades com o vocabulário, acredito que um inglês intermediário já permita uma leitura fluida. Ademais, se você for ler no kindle, recomendo o recurso “Dicas de vocabulário” que, de forma bastante satisfatória, ajuda nas palavras mais específicas dos universos pessoais dos personagens.

Por fim, apesar da nota que dei não ter sido muito alta e de não ter o ‘elemento surpresa’ que o autor tentou construir, posso dizer que gostei do livro. Recomendo para quem estiver buscando uma leitura leve e interessante de forma despretensiosa, ou ainda, quiser praticar inglês ou francês (se ler no original).
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR