The Strange Journey of Alice Pendelbury

The Strange Journey of Alice Pendelbury Marc Levy

Resenhas - The Strange Journey of Alice Pendelbury

Pris 25/09/2021

Uma trajetória para quem se apaixona pelos detalhes
A história me prendeu a partir do momento em que percebi que os personagens principais são sensíveis à beleza das coisas que muitas pessoas deixam passar despercebido. Gostei muito de acompanhar Alice e as transformações que a sua vida vai sofrendo ao longo do tempo. Daldry é cheio de defeitos, de qualidades, de receios e de muito afeto. É amável do seu jeito. Alice é gentil, doce, talentosa, forte e curiosa. Tão curiosa que deu ouvidos a uma vidente, mesmo sua razão dizendo "isso é loucura!". É uma daquelas pequenas loucuras que o nosso instinto agarra e diz que sim, vai valer à pena.

Miguel.Martins 20/09/2021

Pontos positivos:
A história é bem contada, os personagens são bem construídos, a descrição dos lugares (especialmente da Turquia) é fenomenal. Também gostei que o autor parece fazer um aceno ao realismo fantástico, tem uma coisa aqui e acolá que me deu essa impressão; mas fica aí a ressalva de que esse não é o gênero do livro.

Pontos negativos:
Parece que o autor tentou construir um elemento surpresa, mas em determinado ponto eu já tava tipo "nossa, como essa Alice é lerda, já tá óbvio o que aconteceu".
O final achei um pouco How I Met Your Mother, pois fiquei com aquela sensação de: essa enrolação toda pra ISSO??

Em resumo: a leitura foi gostosa na maior parte, mas o autor podia ter enrolado menos em certos pontos pra realmente manter o elemento surpresa e podia ter estendido mais alguns outros, especialmente o desfecho.

Simone361 13/09/2021

Romance, surpresa e mistério
É um livro curto, não achei a versão em português, o que foi bom porque é uma leitura fácil, mesmo em outro idioma, eu li em inglês, e achei bem fluido porque é um inglês simples.
Após Alice ir a uma viagem com os amigos ela vai a uma vidente que revela coisas inimagináveis de seu passado. Ela não acredita muito na predição, mas concorda em ir novamente até a vidente com seu vizinho, SR Daldry, e o mesmo embarca com ela nessa jornada de descobrir o passado.
Eu gostei principalmente porque nunca tinha lido um livro que fala sobre Turquia, apesar que a maior parte é apenas sobre ?Ottoman Empire?, como eu nunca tinha ouvido falar, foi incrível pesquisar na internet sobre Turquia e alguns lugares citados no livro.
E eu não esperava esse desfecho final, geralmente, o autor entrega o final desde o começo, mas nesse eu tinha uma leve desconfiança, só que nem de perto o final que o autor escreveu.
Eu só acho que ele poderia explicar um pouco mais algumas pessoas que apareceram no livro e ficaram sem um final.

Gabriel 10/09/2021

Uma aventura confortável
Um livro bem leve, com personagens super carismáticos e que são bem profundos. A aventura por si é bem estranha e as vezes um pouco confusa no início, mas a convivência dos personagens, seus conflitos e as descobertas emocionantes no decorrer da narrativa montam esse quebra-cabeça e faz valer muito a pena sua leitura.

Fer Grego 30/08/2021

encheção de linguiça
Do começo ao fim o livro é uma luta, super tedioso, nada acontece, e todo o propósito dele é um casal sem graça com um cara insuportável

Luísa 24/08/2021

Dificil leitura, se arrasta bastante, e não te fluidez. A melhor parte é a descriçao da cida de Istanbul e o final vale a pena.

Rafahh 23/08/2021

Leitura leve e gostosa de ler
Gostei, os personagens são interessantes e possuem um ponto de vista único. Só não digo que o livro é perfeito porque ficaram algumas pontas soltas, mas no geral a história fechou muito bem. Gostosinho de ler, como um filme romântico que passaria na sessão da tarde.

EricaDourado 05/08/2021

Pode ser que tenha sofrido com a tradução Francês-Inglês, mas é uma ideia muito boa executada de uma forma muito chata. É interessante no início, depois fica chato o livro todo e no finalzinho volta a ser legal.

Gabi 24/07/2021

bom pra ler em inglês
comecei a ler apesar de nunca ter ouvido ninguém falar desse livro pq ele tava com uma classificação muito boa na Amazon, e eu queria algum livro em inglês pra ler, ele foi ótimo pra isso, tem um inglês fácil! não vou mentir que em alguns momentos fiquei entediada com a história uashuash mas gostei no final das contas, e teve alguns plots legais que eu não esperava.

arcticbirds 03/07/2021

obrigada por tudo livros que progridem sem enormes percalços na vida dos personagens
histórias lineares eu as amo

Maria Voigtel 27/06/2021

Primeira vez que leio algo desse autor e realmente foi uma jornada para mim. Adorei como o autor descreve os cheiros, uma parte muito importante para a protagonista, o casal que você nunca sabe se realmente vai ser um casal, mas fica na torcida. A inclusão da parte histórica dos anos 50 e do passado de Alice trazem um lindo e importante plano de fundo que você nem imagina no começo do livro. Dei quatro estrelas porque achei que faltou algum tipo de encerramento para alguns assuntos do livro, seria lindo um filme baseado nele.
carolinahazzan 27/06/2021minha estante
???

lau 27/06/2021minha estante
Redação nota 1000

cornflakegrrl 24/06/2021

Livro OK...
Começou muito bem, mas foi degringolando.

A premissa é muito legal - Alice, uma mulher na faixa dos 30 anos, vivendo na Londres do pós-guerra, vai, com um grupo de amigos, a Brighton na antevéspera do Natal e visita uma cartomante, a qual lhe diz que uma vida completamente diferente a aguarda em Istambul. A partir daí, floresce uma amizade entre Alice e seu mal-humorado vizinho, Ethan Daldry, que financia a viagem.

A obra é muito descritiva e sensorial - também pudera: Alice é uma perfumista e Daldry um pintor e nenhum dos dois tem dificuldade em transformar suas impressões em palavras - e me fez ter muita vontade de conhecer Istambul.

A grande revelação sobre as origens de Alice foi um pouco previsível e até aí tudo bem, mas achei o final apressado - o que aconteceu com o grupo de amigos londrinos, outrora tão importante para Alice? Não mereceu sequer um epílogo e me deixou com a sensação de que algo ficou faltando.

Em resumo, foi uma boa distração, mas o final deixou a desejar - e muito.

Loanfi 20/06/2021

O livro tem uma ótima premissa e parece instigante, mas para por aí. A narrativa é cansativa e parece que nada nunca acontece. Ele vai arrastando-se pelos acontecimentos e para mim não faz muito sentido diversas coisas. O grupo de amigos da protagonista que antes parecia super importante pra ela é descartado em um piscar de olhos.

A grande jornada e descoberta que ela faz é enfadonha. Os pesadelos que ela tinha realmente estavam me animando e até pensei que teria algo ?mágico? ali. Entretanto, eles somem e aparecem sem explicações e depois que descobrimos toda a história dela eles fazem menos sentido ainda. Fiquei muito frustrada com o final e vários personagens que simplesmente sumiram e não receberam mais nenhuma menção. Por fim, tenho nem palavras para descrever o romance ???? foi algo sem pé nem cabeça.

SPOILER A PARTIR DAQUI

Ela começa o livro com uma ideia vaga de quem pode amar e fica claro que o amigo é apaixonado por ela. Até escreve algumas cartas para o Anton pensando e refletindo sobre o relacionamento deles e depois NADA! O Anton some e todos os amigos também. Além dessas cartas o desenrolar do livro NUNCA menciona sentimentos por parte dela por qualquer homem da trama e DO NADA ela está completamente apaixonada por outro. Foi algo completamente jogado e HORRÍVEL. Não vemos um romance sendo construído, apenas uma amizade. Sinceramente parece que ela só agarrou o vizinho para cumprir totalmente a ?profecia? que recebeu no início do livro.

Ps.: ela chegou a entregar as cartas e o presente pro Anton? A Carol tentou a sorte com o Anton ou desistiu dele? O Anton superou a protagonista? Ela continuou amiga dos amigos antigos, super importantes e inseparáveis que foram essenciais pra ajudar a retomar a vida após a morte dos pais???? Ou só ignorou tudo, pois ficou na ensolarada Istambul? Todos os amigos são solteiros e agem como jovens de no máximo 30, mas depois descobrimos que eles tem cerca de 40 anos. Para mim isso é um pouco irreal, principalmente levando em conta a época. Sempre tive a impressão que casavam muito cedo. A protagonista sobrevivia sozinha apenas da venda de ALGUNS perfumes? Não lembro dela ter qualquer outro trabalho? ela mesmo fala que os perfumes rendem apenas um pouquinho todo mês. Vou parar por aqui, pois meu ?ps? já virou quase uma outra resenha separada.

Sarah.Racco 02/06/2021

Final super imprevisível!
Eu não estava esperando por este livro! Sim, desde o início você já pode imaginar qual "mistério" a Alice está para descobrir. Quando partem de Londres, o livro começa a ganhar mais profundidade. Mesmo assim, é possível prever a "grande revelação", mas foi feito de uma forma que gostei e não deixou a leitura cansativa.
Agora, pelas últimas duas revelações eu com toda certeza não esperava!!! Uma delicia de final, muito diferente de tudo que imaginei durante o livro!
Muito bem feito, adorei a escrita do Marc Levy. Acho que este sim é um livro pouco conhecido mas que deveria ter mais gente lendo. Recomendo muito!