House of Furies

House of Furies Madeleine Roux

Resenhas -

Bru 03/05/2020

Resenha House of Furies
Eu quis ler esta obra de Madeleine Roux porque me apaixonei por outro livro que ela escreveu que é Asylum. Eu havia me apaixonado pelo tipo de escrita dela – consistente, verdadeiro, bem costurado -, e resolvi conferir mais esta história. E posso dizer que de certa forma Madeleine não me decepcionou.
A escritora continua sendo perfeita! Ela me lembra muito a Mary E. Pearson. Não pelo tipo de escrita, porque Roux escreve terror, enquanto que Pearson escreve fantasia. Mas pela forma como ambas as autoras respeitam seus públicos de leitores. Elas constroem histórias onde vão criando mistérios e os revelando ao longo do caminho, sem nos deixar muito tempo ansiosos ou sem respostas, mas sempre criando um clímax novo para nos envolver. As duas parecem ser muito sérias com tudo o que produzem e com a qualidade do que vão entregar para seus espectadores, por isso amo muito a forma como elas trabalham.
Neste livro não poderia ser diferente. Roux esteve perfeita, como sempre. Mas de alguma forma a história não me cativou tanto quanto Asylum. Provavelmente pelo universo do livro mesmo, e não por falta de esmero da autora.
Em House of Furies acompanhamos a jornada de Louisa, uma jovem que foge de um conservatório e começa a trabalhar como empregada em uma mansão um tanto quanto suspeita. Ela descobre em certo momento que esta mansão é muito mais do que uma simples pousada para alguns viajantes desgarrados, e na verdade está mais para um juízo final, para onde almas pecadoras vão para encontrarem seu julgamento e punição. Ao descobrir os sombrios mistérios que cobrem a mansão Coldthistle House, Louisa começa a ficar preocupada com um inquilino pelo qual se afeiçoou, Lee. E enquanto tenta compreender a fundo o que se passa naquela mansão, ao mesmo tempo ela tenta proteger Lee sem alarmá-lo sobre os mistérios que rondam à sua volta.
De certo modo, Asylum, primeiro livro que li de Roux, me conquistou porque trata de uma história envolvendo hospício, ambiente de terror pelo qual sou extremamente atraída. Já House of Furies trouxe uma história em uma mansão, tecnicamente mal assombrada, ambiente o qual eu também gosto, mas trouxe por trás todo um fundo meio mágico, voltado para o ocultismo, que acabou não me cativando.
O livro é super bem escrito, mas a história em si não me atraiu, em resumo foi isso que aconteceu. Por isso não seguirei lendo a série, enquanto que não vejo a hora de voltar para o universo de Asylum.
De qualquer forma, vale a leitura para quem curte histórias de terror bem construídas e fluídas. Roux é rainha nisso.

site: freescura.wordpress.com