Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo em Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 28/05/2024

Perfeito
Nunca tinha lido histórias de sherlock, só assisti à série e li os mangás, mas mesmo assim tô surpresa do quão genial é a história

Leh Mira 21/04/2024

Um romance digno de Holmes
Este é o início da parceria entre Sherlock Holmes e o Dr. Watson.
Conta como se conheceram, como a amizade começou e como surgiu o Interesse do Watson pelo trabalho do Homes.
Trata-se de misterioso crime em que um homem aparece morto sem ferimento, porém o local estava repleto de sangue.
O desfecho foi inesperado!
Um bom livro!

NataliaNMC 14/02/2024

MT bom
Já reli este livro algumas vezes. E sempre fico encantada com o modo que Sherlock resolve os problemas. Ele instiga o Watson de uma forma sencional que nos envolve na história

Emili40 27/01/2024

O livro é bom, nele fala dos assassinatos de dois homens, fala como o detetive Sherlock Holmes resolveu o caso e entrevista o culpado para contar o motivo dos assassinatos.

Melissa 23/01/2024

Gostei do livro, principalmente a primeira parte quando o sherlock vai investigar o caso, mas não gostei da parte 2
blckviih 29/01/2024minha estante
pior q a segunda parte é bem chatinha ??

Julia5144 19/01/2024

Não tenho palavras para falar sobre essa obra prima!!!
Eu amei esse livro, eu sempre gostei muito de séries de investigação criminal, mas nunca tinha lido um livro desse tipo, porque costumo ler mais romance, porém eu me surpreendi muito com essa leitura, ganhei o Box com os quatro livros dessa coleção e estou muito empolgada para ler os outros três! Eu recomendo muito, leiam, só leiam.

Rafaella 08/01/2024

Trama empolgante e surpreendente, como deve se esperar de Sherlock Holmes! As histórias despertam a curiosidade e trazem a tona nosso lado investigativo... adoro!

Vicky.Schneider 07/01/2024

Se eu já li algo deste autor, deve ter sido na infância e não tenho lembranças. Por isso, decidi começar pelo primeiro caso resolvido por Sherlock Holmes. E a leitura foi prazerosa e surpreendente. Certamente irei continuar lendo as aventuras do famoso detetive e seu fiel companheiro.
Mariana113 07/01/2024minha estante
Os que eu mais gostei foram esse e o Vale do medo?

Vicky.Schneider 07/01/2024minha estante
Obrigada pela dica ?

Leilane.schelbauer 05/01/2024

Um estudo em sherlock Holmes
Arthur Conan doyle é simplesmente genial na escrita, o primeiro romance policial de sherlock Holmes nos apresenta esse detetive icônico da literatura e seus incríveis métodos de dedução. Narrado por seu amigo e cronista Dr. Watson o livro trás um mistério intrigante e uma história que nos faz querer ler sempre mais, com personagens interessantes e reviravoltas surpreendentes. Os capítulos curtos mistura com a história istigante me fizeram terminar o livro muito rápido. Um prato cheio para os fãs de mistério e boas histórias , já quero ler o próximo.

Luuizafkr 31/12/2023

Que perfeição
Que obra maravilhosa!!! Estou impressionada com a fluidez e o desenrolar da história, que te pega e você não consegue largar. Perfeito, quero ler mais aventuras do Sherlock

Felipe | @fe.ituras 13/12/2023

Esse foi meu primeiro contato com a obra de Arthur Conan Doyle e por conveniência escolhi a primeira aparição do Sherlock Holmes. Já havia ouvido falar muito a respeito do personagem mas nunca consumido nenhum tipo de conteúdo sobre ele.

A partir da visão do narrador Dr. Watson, médico e amigo confidente de Holmes, conhecemos toda a astúcia e inteligência do detetive, que se encontra acima das capacidades da própria polícia britânica.

Nesse primeiro caso, acompanhamos Sherlock devendendando um assassinato bastante confuso e com várias lacunas. Num primeiro momento nos é dito quem é o culpado e como Sherlock descobre isso a partir do seu método. Já em um segundo momento voltamos no tempo pra descobrir o passado desse culpado e como tudo levou até ao momento do assassinato.

Uma leitura instigante e bem escrita, um ótimo primeiro contato com essa vasta obra. Um prato cheio para os fãs de investigacao policial, suspense e gêneros parecidos.

Manurr 20/11/2023

Incrível essa perseguição que as pseudociencias tem comigo
Simplesmente brilhante a escrita, a alma que o Arthur Conan Doyle colocou em Sherlock (alma essa que tornou o personagem muito maior que o autor), e que mostra que ele é uma lenda da literatura mundial.
A originalidade da ciência da dedução é tão crivel, quase palpável, que tem momentos em que leio um artigo acadêmico ou uma biografia.

readwthnath 16/11/2023

Artur você é um belo de um escritor
Como de se esperar, eu adorei este livro, porém no meio não teve muito contexto. Aconteceu outra historia do nada, mas tudo se foi explicado no final com um BELO de um plot twist, adoro livros de mistério e filmes e esse pode representar muito bem como amo esse tópico

Fefe423 06/09/2023

Livro muito bom, com a história bem elaborada, sem deixar furos. Boa apresentação dos fatos e das personagens.
Obs: coloquei o livro certo

1 | 2 | 3 | 4