Contos e lendas de cidades e mundos desaparecidos

Contos e lendas de cidades e mundos desaparecidos Anne Jonas

Resenhas - Contos e lendas de cidades e mundos desaparecidos

Elfa 01/07/2022

Contos e lendas de cidades e mundos desaparecidos ??
1?? O primeiro conto e sobre a arca ?de Noé
2?? o pêssego ? da vida eterna
3?? Tentenilu ?
4?? A torre de Babel ?
5?? O palácio dos diamantes??
6??o arquipélago errante ??
7?? Em busca da cidade de ouro ????
8?? Como nasceu o lago Titicaca ?????
9?? A lenda da cidade de YD??
? Atlântida ???????????
1??1?? Crepúsculo dos deuses ?

LaAs171 14/12/2021

Livro muito bom para você que gostaria de saber um pouco mais sobre lendas e contos de outros lugares do mundo. Ou até mesmo gostaria de rever alguns do seu cotidiano

Mialle @mialleverso 12/08/2019

Entre as lendas conhecidas e os desconhecidas
Sinopse: Na maioria das histórias desta coletânea - entre elas as de Noé e o dilúvio, da torre de Babel e de Atlântida -, a destruição de uma cidade ou de um mundo é resultado de um erro de que os homens não são apenas as principais vítimas, mas também os únicos responsáveis. Nelas, sempre há um castigo cruel que vai punir o orgulho excessivo ou a presunção dos habitantes do lugar.

Não tem muito para falar sobre esse livro, para ser sincera. É uma coletânea de histórias bacanas de vários lugares e mitologias diferentes, algumas são bem conhecidas como a história do dilúvio e a Atlântida e algumas foram realmente uma novidade para mim.

As histórias são contadas de forma simples e superficial em poucas páginas cada. É escrito de forma simples e o livro flui rapidamente, como se houvesse um contador de histórias ali, mas realmente não é lá muito especial.

Darei destaque a duas histórias, O Palácio dos Mil Diamantes que é um conto do Saara sobre um rapaz que procura um lugar lendário e mágico onde as lendas diziam que vivia uma princesa.
E a Lenda da Cidade de Ys que é um conto bretão sobre um rei que encontra uma mulher mágica de outro reino e tem uma filha com ela.

São duas histórias que eu não conhecia e que gostei muito, mas o livro todo é bem legal e recomendo para quem gostar de lendas e mitologia.

Math 20/05/2019

Crítica
O livro consegue sintetizar de forma simples grandes contos e lendas famosas, fazendo com que assim não tenha tanta profundidade em cada parte. É um livro para dar base caso se interesse por uma das histórias que é apresentada nele.

Jeff80 26/01/2016

Viagens
Esse livro é uma viagem por mundo e terras que ainda existem no imaginário humano.

Nolo 21/04/2013

Contos e lendas de cidades e mundos desaparecidos
leiam minha opinião sobre esse livro no meu blog: