Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Beatriz877 04/01/2024

Não foi nada do que eu esperava
Não posso negar que li esse livro por causa da adaptação para o cinema, que aliás, amei! Não é bem o meu gênero preferido para livros, gosto somente quando eu estou com ressaca literária ou lendo um camalhaço. Sabe ler algo leve, calmo, divertido e principalmente interessante que me prenda no enredo. Porém, essa leitura eu realizei em dois dias no máximo e fiquei toda hora na expectativa de tipo sei lá ter os mesmos elementos que eu gostei vendo o filme. Óbvio, que esse livro é voltado para um público mais juvenil por isso que não me agradou tanto como eu esperava, por motivos como relatei esperava algo próximo da adaptação. Ele é bem diferente muitas vezes eu queria fazer Backy sair do mundo da lua e voltar para a realidade, nossa tinha hora que me irritava bastante com ela e pelo outros personagens que cara são totalmentes diferentes e quase não tem similaridades da visão que eu tive deles com o filme. Bom, essa foi a minha primeira leitura encerrada deste mês e não vou continuar com essa série, tem pontos que visualizei nesta história que eu não achei bacana e vi que não ia mudar sabe com os decorrer dos outros livros pelo pouco que eu vi nessa série. Por esse motivo essa é a minha nota.

lujansen 31/12/2023

Chocada q eu amei esse livro KKKKKKKKKK foi recomendação e presente da minha mãe ? ela me deu a coleção inteira que antes foi dela !!

só n irei dar 5 estrelas pq esse livro me irritou MUITOOOOOO, a rebecca só toma decisão ruim e parece q tudo acontece pra piorar a situação dela !!! mas tirando isso, é um livro ótimo! amei

hdnlin 31/12/2023

Comprar, Comprar, Comprar
Uma comédia leve e encantadora que segue a vida de Rebecca Bloom, uma jornalista financeira com uma relação complicada com as compras. A narrativa se desenrola com um toque de humor enquanto Becky enfrenta uma série de situações hilárias e embaraçosas relacionadas ao seu vício em compras.

Becky é uma personagem carismática e cativante, cujas desventuras são contadas de maneira envolvente. O livro não explora questões mais profundas, como a sociedade consumista e a busca por felicidade por meio de bens materiais.

A trama se desenvolve à medida que Becky tenta navegar em suas finanças, ocultando suas compras excessivas e enfrentando as consequências de suas decisões impulsivas. A escrita de Kinsella é ágil e cheia de humor, proporcionando aos leitores uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva.

É uma leitura perfeita para quem procura uma história divertida, com uma protagonista cativante e muitas reviravoltas cômicas. Kinsella equilibra habilmente o humor, tornando o livro uma escolha agradável para aqueles que apreciam uma comédia leve.

ana bee 31/12/2023

EXCELENTE
O livro é engraçado, SUPER gostoso e fácil de ler, é como assistir uma comédia romântica dos anos 2000 na sua cabeça (o que eu amo de paixãoooo)
só fiquei preocupada quando comecei a me identificar demais com a becky rs

@vaisetratarleitora 13/12/2023

Os Delírios de Becky Bloom
Esse ano li todos os livros da Sophie Kinsella e ficou faltando a saga da Becky Bloom, então agora, aproveitando o fim de ano, resolvi embarcar nessa saga de 9 livros.

Depois que eu li, descobri que esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella e isso explicou muitas coisas. Dos outros livros dela, os mais antigos ainda tem a mesma pegada da Becky Bloom, uma adulta que age como adolescente, mas conforme ela foi ficando mais experiente na escrita, suas protagonistas e a narrativa melhoraram muito.

Dito isso, sobre esse livro, devo dizer que até cerca de 75% do livro eu só me irritava com a Becky e suas atitudes inconsequentes de compras compulsivas. Claramente ela tem um transtorno compulsivo por compras engatilhado por situações de estresse, mas naquela época (anos 2000) terapia não era comum, então acho pouco provável que no fim dessa saga ela passe a se tratar. Pra mim o nome do livro podia ser apenas Delírios de Becky Bloom, seria uma descrição bem mais precisa da história e da personagem.

Enfim, após os 75%, com as reviravoltas da história, passei, mesmo a contragosto, a torcer por ela e como todo romance clichê, no fim tudo deu certo, embora de forma muito fácil pro meu gosto.

Apesar disso, o final foi muito satisfatório e sem dúvida me deixou curiosa pela continuação. Espero que ela continue melhorando. De forma geral, recomendo.

Percabethdare 11/12/2023

Que livro gostoso de se ler no verão. Leve e engraçado. Já li duas vezes, a cena da entrevista com o finlandês continua sendo a minha favorita

Paulinha 09/12/2023

Curtinho e ótimo para sair da resseca literária
Alguns pontos me deixaram cabreira. Rebecca sempre consegue se safar das dividas, ela sempre consegue se safar de tudo e não tem nenhuma crítica sobre o consumo dela exagerado

thaitas 08/12/2023

Li porque amava o filme quando era pequena e me apaixonei pelo livro (me indentifico muito com a Becky, também sou descontrolada e meio burra??). Foi uma leitura muito gostosinha, leria de novo facilmente.

Andressa1048 30/11/2023

O filme é melhor
Eu realmente gostei do livro mas não tem quase nada a ver com o filme. infelizmente eu sou gamada na isla e hugh então pra mim o filme é 10 milhões de vezes melhor, a becky é muito egocêntrica aqui.
quero ler os outros.

Gabybadgirl 09/11/2023

Mais um livro divertido que eu leio da Sophia,e como sempre uma história repleta de situações complicadas na qual a Back é especialista em se meter mas que tudo acaba bem em meio ao caos que a cerca.

Flávia 07/11/2023

Delírios de Consumo de Becky Bloom
?Delírios de Consumo de Becky Bloom? é o primeiro livro de uma série de sucesso escrita por Sophie Kinsella. Esta obra nos leva a um mundo encantador, recheado de humor e personagens cativantes.

A história gira em torno de Becky Bloomwood, uma protagonista irresistível, viciada em compras e que tem um jeito único de se meter em confusões financeiras. O livro mergulha no caos criado por seus gastos desenfreados, dívidas crescentes e suas tentativas hilárias de esconder seu vício das pessoas ao seu redor.

Enquanto Becky luta para se equilibrar financeiramente, sua personalidade vibrante e seu senso de moda aguçado a tornam uma personagem que é impossível de não gostar. O livro aborda questões de consumismo, crédito e autodescoberta de uma forma engraçada e leve.

A escrita ágil de Sophie Kinsella mantém os leitores envolvidos e ansiosos para saber como Becky vai resolver suas trapalhadas financeiras. ?Delírios de Consumo de Becky Bloom? é uma comédia deliciosa, que combina críticas sociais sutis com um toque de romance, tornando-o uma leitura perfeita para aqueles que gostam de livros leves, divertidos e cheios de charme.

librarchive 05/11/2023

Para quem já assistiu o filme e está afim de ler o livro, não se apegue aos detalhes. O filme retrata o que é uma ótima adaptação: a ideia central está lá, mas quase nada do resto.
Não sei qual dos dois eu gostei mais, cada qual se torna uma versão da história da Rebecca e a ela se mantém com a mesma essência, muito doida, devo admitir, mas também muito engraçada e talvez um pouco como muitos de nós.

yorocean 01/11/2023

Legalzinho
Leitura leve, agradável
alguém devia arrumar uma terapeuta pra essa mulher, e mandar ela pra um feirão limpa nome.

Jess 21/10/2023

Vergonha alheia que te faz rir
A Becky é uma mulher muito inteligente, porém ela não usa tanto a inteligência dela quanto precisa. Cada encrenca que ela sente te faz rir de vergonha dela. A vergonha que a gente sente é quase palpável hahah vale a pena a leitura para desestressar e ler alho bobinjo
Julia Manjko 21/10/2023minha estante
Eu amo o filme , mas infelizmente n gostei tanto do livro :?-?\

Jess 21/10/2023minha estante
É que bo filme ela acha uma solução para os problemas dela e o livro é mais fechado pra isso mesmo. Mas eu também amo o filme ?