Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

melfru 30/01/2023

A temática me animou muito e nunca tinha visto o filme, entao tava bem animada…
Que decepção!!!
A Becky é realmente DOIDA e mente MUITO, senti tanta vergonha alheia lendo que serio nem sei explicar!!
O romance é muito do nada tambem, mas num geral é um livro bem ok

Lana332 30/01/2023

Não tem como não amar a Becky
Eu simplesmente ADORO esse livro!
A Becky é aquela personagem que vive se metendo em confusão mas sempre torcemos por ela. Ela é muito engraçada e divertida.
Também não podia faltar aquela pitada de romance que eu amoooo!!
Com certeza é aquele livro que quando começa você não para até chegar ao fim, e depois ainda fica com aquele gostinho de quero mais.

OBS: Também existe o filme protagonizado pela Isla Fisher que recomendo muito, não é inteiramente igual ao livro, mas não deixa de ser bom!

Thatha 20/01/2023

Completamente delirante
Leitura perfeita para quem está procurando descansar a mente.
É uma história leve e divertida sobre uma repórter de finanças que não tem controle nenhum sobre o seu dinheiro e tem muita dificuldade de encarrar a sua realidade, não só a financeira mas da sua vida de um modo geral.
Em alguns momentos achei que a personagem principal tem até um pouco de síndrome da impostora pela a sua falta de confiança e fuga extrema da realidade, e me irritou um pouco em alguns momentos mas logo entendi que isso era um problema que ela ia ter que superar no final.
De maneira geral recomendo para quem quer distrair a cabeça e dar boas risadas

Mandy 15/01/2023

Becky Bloom
Eu amei o livro, simplesmente fantástico. Amo a escrita da Sophie Kinsella e suas histórias. O livro conta a história da Rebecca, uma jornalista de economia que não consegue controlar os seus gastos e que está vivendo aquele momento da vida que você não sabe ao certo o que está fazendo, enquanto observa todos ao seu redor tendo sucesso e fazendo escolhas profissionais ou amorosas. É divertido, angustiante em alguns momentos e deixa aquela emoção de uma boa leitura.

Bruna.Tavares 12/01/2023

Esse livro foi uma caixa de surpresa
Comecei a leitura esperando nada, pq já tinha visto o filme que por sinal é mega engraçado. Porém olha não esperava sentir um misto de sensações. Até ir as lágrimas, sim, esse livro trabalha um assunto muito sério "consumo" que pra muitos é imperceptível, mas pra outros torna-se um estresse total. E ler sem poder ajudar a personagem é dolorido.

Leticia 08/01/2023

Lento
Achei o livro todo em um ritmo lento para lá pros 90% ser bem interessante e acontecendo várias coisas e o final ser ruim, como assim acaba assim????

Rebeca308 07/01/2023

Um livro que é melhor sendo filme
O livro é divertido e a escrita da autora é realmente envolvente, você de vê dentro da cabeça da Rebecca e sente exatamente o que ela está sentindo.
Mas a adaptação do cinema é bem melhor, pois você fica agoniado o livro todo pensando nas dívidas que ela faz e MESMO ASSIM CONTINUA A COMPRAR.
E tbm tem o romance que só começa a rolar mesmo nos últimos 20%, enquanto no filme temos essa química ao decorrer de todo o longa.
É um livro bacana , mas c ctz se vc está entre ler o livro ou assistir o filme, assista a adaptação que irá te tirar boas risadas

Cami 03/01/2023

Nostálgico e viciante
Leitura ótima. Tem uma boa dose de humor e te deixa presa na história.
Uma protagonista que nos faz refletir sobre nossos próprios hábitos.
Bem diferente do filme.

Cintia.M.L 31/12/2022

Um livro agradável e bem divertido, como só a Sophie Kinsella costumava escrever em seus primeiros romances. A leitura flui de maneira rápida e quando menos espera já acabou. Foi o primeiro da série que li e estou ansiosa pra acompanhar as demais aventuras da Becky Bloom.

Luiza.Oliveira 31/12/2022

Tudo é dinheiro
Fiz a leitura do livro em inglês e já vi os filme,mas temo dizer que a adaptação pros cinemas é melhor....

Apesar de saber que um dos temas que cerca o livro é o dinheiro e a compulsão da personagem, esse assunto se torna cansativo por ter MUITA ênfase.

Sei que a história em si é muito boa, mas a leitura me cansou e me deixou entediada.

liv ðð 28/12/2022

Simplesmente amo a Becky KKKKK. O jeitinho como ela lida com as coisas é tão icônicos. E também gosto que (pelo menos no filme,não me lembro muito bem se aqui tbm) mas lá eles explicam que compras eram uma espécie de trauma pra ela,e se tornou uma terapia e não que ela comprava descontroladamente por que queria

Joi @colecaodajoi 27/12/2022

Que livro mais insuportável, não consigo me conectar com a personagem, o livro inteiro achei ela irresponsável e o final ? Péssimo

Ana 27/12/2022

Arrastado
Tinha muito tempo que queria ler esse livro, comecei achando super leve e consegui dar risadas sobre o jeito consumista de Becky, porém no meio do livro ficou arrastado e cansativo.

Marjori 26/12/2022

Os Delírios de Consumo De Black Bloom
Eu comecei a ler esse livro porque eu já tinha ele a muito tempo parado aqui , e queria experimentar para ver se era bom .
Na minha humilde opinião? eu não gostei !
parei no meio do livro pois não foi algo que me cativou.. achei muito maçante , muito cheio de ?mimimi? e enfim.
Eu realmente não gostei desse livro . Contudo recomendo a lerem sim , pois pode ser que um livro que eu não goste , você goste , e assim sucessivamente.
( obs: Ela literalmente é consumista extremo kakakakakaka , mostra bem explícito a quantidade de ?libras? que ela gasta kkkkkkkkk ).

Isabella543 19/12/2022

Delírios de consumo
Que tapa de luva foi me identificar com várias falas da Rebecca ?

Achei que a Becky merecia um desenvolvimento e uma evolução tão melhor que esse livro. A autora conseguiu construir a personalidade perfeita para a personagem, achei ela super caricata e carismática mas muito mal trabalhada.

Ela tinha a narrativa perfeita do problema de consumismo mas no filme deram um baile nesse quesito. As vezes eu achava que estava dentro dos devaneios da Becky por HORAS e a história não chegava a lugar nenhum.

Porém é um livro super levinho, e eu curti muito ler as últimas páginas.