O Livro da Bíblia

O Livro da Bíblia Vários

Resenhas - O livro da Bíblia

Renatha 26/01/2024

Bom complemento a leitura da Bíblia
A algum tempo eu decidi fazer uma leitura/estudo da Bíblia e claro que muitas partes delas não são claras para uma pessoa leiga e em uma primeira leitura, então sempre fui lendo e pesquisando os trechos ao mesmo tempo, seja por vídeos de YouTube ou intercalando com esse livro da Bíblia e de fato foi muito boa a leitura concomitante para esclarecer algumas partes porque ele segue a ordem da Bíblia, ele não fala de todas as coisas, mas fala resumidamente e com explicação (não de forma profunda, mais como uma síntese) de todos os acontecimentos mais importantes.
Esse livro não é só um resumo porque também tem interpretação, a linguagem é fácil e tem bastante imagens, inclusive de obras religiosas (pinturas, esculturas, etc) e breves explicações o que achei bem interessante e complementar.
Como
Complemento a leitura da Bíblia, principalmente de forma concomitante recomendo, como leitura única não sei dizer se seria suficiente.

Peter.Molina 01/01/2024

Um dos livros mais importantes
Neste volume, os autores se propõem a mostrar a importância da Bíblia para a humanidade, com explicações breves mas interessantes sobre algumas das passagens mais significativas dos livros que compõem a Bíblia. Abrange tanto o Antigo como o Novo testamento. Tudo com várias ilustrações, esquemas, resumos, expondo os temas de maneira didática, inclusive as controvérsias existentes. A fonte desse volume é a mais confortável que encontrei em todos os livros que já li dessa coleção, o que torna a leitura muito fluida. Senti falta de um capítulo falando das várias Bíblias existentes e suas diferenças, bem como explicações de como foi organizada e compilada. Mas vale muito a leitura.

Gabimartins7 18/09/2023

Muito bom a leitura é de fácil entendimento
É uma leitura fácil e envolvente, com capítulos curtos. Fala de fé e como a Bíblia influência em 3 religiões sendo elas: cristianismo, islamismo e judaísmo.
Além disso também se fala de fatos históricos e científicos da Bíblia, alem de ilustrações e textos alternativos para diferentes histórias da Bíblia. É realmente muito bom!

Marcio 07/12/2022

Um bom resumo...
Um bom resumo para quem nunca teve contato com as Sagradas Escrituras ou deseja um texto que acompanhe a leitura da Bíblia. Não contém os livros da Bíblia Católica. O que se destaca nessa edição são alguns esquemas e ilustrações de obras de arte. O texto também consegue, dentro das limitações de um resumo, ser claro e abordar os pontos principais de cada livro da Bíblia. No entanto como ponto negativo fica alguns comentários teológicos que o livro se arvora em fazer. Mesmo supostamente tendo sido escrito por um grupo de estudiosos o livro faz uma miscelânea entre conceitos protestantes e católicos que não respeita as especificidades de cada fé. Acredito que deveria somente ater-se ao conteúdo bíblico e a questões históricas, geográficas, arqueológicas que contextualizam e ajudam entender os fatos e abster-se de comentários teológicos. No geral vale a pena pelo preço e o compilado do texto sagrado que foi escolhido.

Ewerton 10/10/2022

Ótimo livro como forma de estudo inicial. Possui uma estruturação, imagens e diagramas que colaboram para que se tenha uma visão mais clara sobre certos acontecimentos bíblicos. Situando o contexto em que ocorreram.

Camila Castro 03/08/2022

Perfeito pra quem tem dificuldades de entender a bíblia, tudo resumido e prático com ilustrações q torna a leitura menos massante!

Icaro Sena 02/06/2022

Acho que como guia para leitura da Bíblia não é aconselhável, mas é um bom livro para quem quer saber sobre os detalhes da Bíblia e não querem ler ela completa.
Traz muitos detalhes sobre diferenças de religiões e alguns dados históricos interessantes.

Stephany.Santiago 27/03/2022

Leitura fluída com resumos bem explicativos sobre os acontecimentos bíblicos, me ajudou muito como material complementar para a realização da leitura da Bíblia!

Kawaii 22/01/2022

Bom, mas exige leitura crítica
O livro serve muito pra um resumo bíblico das partes mais importantes da narrativa bíblica, porém exige cuidados.com suas leituras, podendo levar à confusões em dados momentos.

Paloma.Ferreira 13/01/2022

Amo a coleção "As grandes ideias de todos os tempos". Neste livro, há um panorama geral sobre todos os livros da Bíblia. Muitas ilustrações, curiosidades e em alguns livros, ensinamentos profundos. A melhor parte do livro é a as elucidação sobre os discípulos / apóstolos.

Gabrielle 01/01/2022

O Livro da Bíblia
O livro tem uma ótima edição, no estilo revista ou enciclopédia.

As informações são de extrema importância a quem estuda a Bíblia de forma religiosa ou até mesmo laica.

Gi 10/11/2021

Não é muito profundo. É para quem já conhece
O livro é para quem já conhece a Palavra, porque é bem raso em informações. A forma as quais colocam e citam os versículos é confusa.
Quando vi os colaboradores, e que a maioria eram teólogos, fiquei mais tranquila ainda mais vindo da editora Globolivros.
As ilustrações são bem legais.
Num geral, é um livro rápido e bom.
Mas vale mais ler a Bíblia mesmo do que passar tempo nele.
Felipe.Duarte 06/07/2023minha estante
O que adianta ler a biblia e ser um perdido na pratica da vida. Mais vale um livro introdutorio com conhecimento pratico do que uma perdição em livro complexo sem resultados fora.

Jack Zack 01/08/2021

Não continuei tão empolgado com esse livro como quando eu o iniciei. Talvez eu tenha dado muitos espaços entre uma leitura e outra dele.

Daniel Sampaio 26/04/2021

Uma excelente síntese da Biblia
A obra consiste de um breve resumo dos principais eventos bíblicos, por livro, antigo e novo testamentos, ricamente ilustrados e com vários complementos históricos e arqueológicos. Finaliza com um glossário bem detalhado. Excelente. Recomendo.