O Conhecimento do Santo

O Conhecimento do Santo A. W. Tozer

Resenhas - O Conhecimento do Santo

Sarah.Alencar 12/04/2022

Veio em ótimo momento. Não me arrependo nem de longe dessa leitura, e com certeza eu precisava descobrir e saber mais sobre aquele que sirvo. Todo cristão deveria lê-lo

vica 13/09/2022

Daqueles que a gente agradece a oportunidade de ter lido?
Um belo de um livro.
E estéticamente falando: per.fei.to.
A capa, a diagramação, cada início de capítulo. lindo.
É daqueles livros que vai ficar na minha cabeça sempre.
Indo e voltando nos momentos felizes, nos momentos de crise.
Desses que a gente agradece a oportunidade de ter lido..

Ítalo Victor 05/03/2022

Um livro indispensável sobre os atributos de Deus
Basicamente vemos um tratado de teontologia descrito neste livro, Tower é simples e direto ao tratar dos atributos de Deus, mas ao mesmo tempo profundo e poético. Um livro indispensável para aquele que deseja conhecer mais os atributos do Ser de Deus.

Vanderlete 12/01/2022

Profundo e confrontador!
[...]
"O declínio do conhecimento do santo é a raiz de nossos problemas.[...] Para recuperar seu poder desvanecido, a Igreja precisa ver os céus abertos e ter uma visão transformadora de Deus"

Em o Conhecimento do Santo, Tozer nos presenteia com uma profunda e confrontadora revelação de "quem é Deus" e nos dá uma visão extremamente bíblica sobre os atributos de Deus.
O livro tem uma linguagem leve, apesar a seriedade do assunto, o que faz com que a leitura seja muito fluída.
A cada página lida embarcamos em uma profunda, emocionante e confrontadora visão do nosso Deus.
Senti o Espírito Santo falando ao meu coração durante a leitura e trazendo mudança na minha força de pensar e agir como cristã.
Um livro essencial para todo cristão que deseja conhecer sobre os atributos do nosso Deus Santo.

Allyson.Aires 17/03/2022

Melhor livro sobre os atributos de Deus
O Tozer conseguiu ser simples e profundo nesta sua obra, esse com certeza entra naquele grupo seleto de "todo cristão deveria ler".
Uma das coisas mais interessantes que o Tozer faz é te levar a refletir o que cada atributos por ele abordado implica em nossa vida, nos levando a adorar e confiar mais ainda em Deus por Quem Ele é.
O último capítulo Tozer nós faz um chamado a sermos a igreja que proclama com a vida a glória de Deus, seja abençoado com essa leitura é o que lhe desejo!

Priscila Grah 11/12/2019

Profundo e envolvente
Afirmo que, a profundidade, sabedoria e reverência de Tozer estão marcadas maravilhosamente em cada página deste livro. É de forma agradável e envolvente que somos atraídos a folhear a página seguinte, enquanto experimentamos uma admiração crescente por Deus, à medida que também cresce o nosso conhecimento acerca dEle.

Cada capítulo explora um atributo de Deus em uma linguagem clara, porém profunda, sempre iniciando e encerrando com uma oração carregada de poesia e verdade.

Certamente é o livro que eu recomendaria a todos os cristãos, e não somente a eles, mas, eu inclusive duvido muito que um ateu viesse a lê-lo sem ser despertado para a certeza de que Deus existe!

Em resumo, Tozer nos confronta em nossas concepções equívocas a respeito de Deus, e respaldado pelas verdades bíblicas, ele nos apresenta o Deus majestoso, no qual a igreja contemporânea acostumou-se a Ele, e o limitou diante de seu conhecimento falho e superficial.

Eu encorajo a todos que desejam crescer no conhecimento de Deus que leiam este livro, e de antemão os aviso que, ao final dele, você contemplará a Deus com um senso de reverência e adoração como nunca antes!

Encerro esta resenha com um edificante trecho de um dos capítulos que aborda a sabedoria de Deus:

“Mas há esperança entre todas as nossas lágrimas. Quando chegar a hora do triunfo de Cristo, o mundo sofredor será trazido à gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Para os homens da nova criação, a era de ouro não está no passado, mas no futuro. E quando for introduzida, um universo maravilhado verá que Deus verdadeiramente abundou em toda a sabedoria e prudência para conosco. Neste meio-tempo, depositamos nossas esperanças no único Deus sábio, nosso Salvador, e esperamos com paciência o lento desenvolvimento de seus propósitos benignos.”

Resenha: Priscila Grah

site: http://www.livrariafilhadosoberano.com.br/pd-6d44d0-o-conhecimento-do-santo.html?ct=&p=1&s=1
Resenhas Cristãs 11/12/2019minha estante
Ótima resenha, Priscilla. :)

Priscila Grah 12/12/2019minha estante
Obrigada! =)

Amanda 15/04/2021minha estante
Como faço pra ler nesse app?

Laisa 29/05/2021minha estante
Que linda resenha!

Gaabs7 21/04/2021

Apesar dr ser bem arcaico e de algumas coisas serem bastante óbvias, é um bom livro.

marquardtcarol 12/03/2024

Profundo e edificante
Leitura maravilhosa, Tozer foi cirúrgico e genial na escrita desse livro! Apresenta os atributos de uma maneira simples e fantástica. Com certeza me ensinou a ter muito mais temor e amor à medida que eu conhecia mais ao meu Senhor.

Luh Duarte 30/11/2022

Profundo e revelador
Fiz a leitura dele como devocional (1 capitulo por dia).
A.W. Tozer vai direto ao assunto abordando de maneira clara e direta, porém aquilo que escreve leve a sua mente a pensar além das folhas do livro.
O livro mais claro que já li sobre os atributos de Deus, de facil compreensão e de profundo conhecimento.

Sheila Almeida 26/01/2024

Este livro é de uma beleza incrível, a começar pela capa. O conteúdo é um tesouro. Cada capítulo inicia com oração, são preciosas orações e de grande aprendizado. Amei esse livro.
Um clássico com uma leitura muito agradável.

Heloyza2 09/12/2023

Towzer como sempre trazendo verdades bíblicas profundas com escrita fluída e simples, mas não pobre.
Um grande livro sobre os atributos divinos e sua implicação no nosso relacionamento com Deus.

Bia 02/08/2021

Página 7
"Aquilo que nos vem à mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante a respeito de nós mesmos."

Como esse livro é necessário! Numa linguagem simples e profunda somos apresentados a uma fresta daquilo que Deus é e esse conhecimento nos alegra, nos faz temer, e nos traz segurança e confiança para o nosso coração pode descansar. Eu sou amada por um Deus soberano, justo, poderoso e milhores de etc.

Vitória Tertuliano 02/02/2022

Um convite a pensar sobre A MAJESTADE DE DEUS!
Esse livro faz uma exposição a respeito dos ATRIBUTOS DE DEUS e porque é tão necessários é crucial que tenhamos um verdadeiro Conhecimento do Santo.
Ideias erradas a respeito de Deus fazem com que nossa teologia seja igualmente errada.
Em determinado momento o autor diz: ?Nós, cristãos somos a Igreja, e o que quer que estejamos fazendo é o que a Igreja está fazendo.?.
Em tempos como este, no qual pessoas utilizam-se do Nome de Deus para seus próprios ganhos pessoais é de vital importância que nos voltemos para o verdadeiro Conhecimento do Santo!
Recomento fortemente esse livro!

Anna.Clara 15/02/2022

Incrível!
Sem brincadeira, um livro que leva a uma profunda reflexão de Deus. Muito incrível como o autor realmente medita sobre os aspectos mencionados e traz uma luz a respeito dos mesmos. Um livro que caminha e nos dá um empurrãozinho ao verdadeiro conhecimento de Deus, que na real vem da própria biblia mas senti q deu um empurraozinho mesmo. Muito bom, certamente irei ler novamente algum dia.

É um livro muito bom também pra ler capítulos avulsos. Sensacional. Indicação/presente incrível que recebi e recomendo demais!!!!!

nara.monize 25/02/2022

Maravilhoso
A.W Tozer é ao mesmo tempo simples e muito profundo. Nunca li um livro dele que fosse superficial. O último capítulo desse livro da vontade de imprimir e colocar em uma moldura.