O Conhecimento do Santo

O Conhecimento do Santo A. W. Tozer

Resenhas - O Conhecimento do Santo

samelaslm 31/05/2024

Vai virar livro de cabeceira!
Terminei sabendo que esse livro será de releitura obrigatória!

Se você está lendo essa resenha, não pense muito! Apenas leia!

Como pensar corretamente à respeito de Deus mexe com nosso dia e nosso interior.

O livro é excelente e como fui grata a Deus pela graça dada ao Tozer para elucidar cada atributo que o Senhor nos diz a seu respeito.

Inicialmente, alguns atributos do Senhor confrontavam o meu coração, mostrando correções a serem feitas. Todos me motivavam a louvá-lo!

Como me senti amada! E que privilégio é o Senhor querer compartilhar seu coração conosco.

Eu amei! Já me sinto inspirada a escrever poesias com a possibilidade de falar a respeito Dele fielmente.

marquardtcarol 12/03/2024

Profundo e edificante
Leitura maravilhosa, Tozer foi cirúrgico e genial na escrita desse livro! Apresenta os atributos de uma maneira simples e fantástica. Com certeza me ensinou a ter muito mais temor e amor à medida que eu conhecia mais ao meu Senhor.

Sheila Almeida 26/01/2024

Este livro é de uma beleza incrível, a começar pela capa. O conteúdo é um tesouro. Cada capítulo inicia com oração, são preciosas orações e de grande aprendizado. Amei esse livro.
Um clássico com uma leitura muito agradável.

Luiz.Neto 12/01/2024

Simples e profundo
Uma leitura com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. A.W.Tozer explica e nos ensina sobre os atributos de Deus.

Leitura extremamente importante para os nossos dias para nunca perdermos de vista de quem Deus é verdadeiramente.

julinha <3 10/01/2024

Inteiro e certeiro ao apontar Cristo!
Uma das minhas melhores leituras cristocêntricas e rica em conhecimento que apontam a Cristo. nenhuma citação seria suficiente para representar o quão intenso e inteiro essa leitura cita os atributos de Deus, e nada é capaz de nos fazer dimensionar todas elas. a cada capítulo era necessário um tempo para digerir e contemplar tal soberania e poder.. simplesmente sensacional! o primeiro capítulo nos conduz, primeiramente, a ter um entendimento correto de quem Deus é para enfim tentar ?entender? suas características, mas nele vemos que nossa tentativa de racionalizar Deus e que nosso esforço para descobrir a origem das coisas nada mais é que confessar a criação divina e revelar que não é possível uma mente limitada compreender o Ilimitado. surreal o tanto quanto devemos fazer com que o entendimento abandone as considerações e raciocínios, ?devemos abandonar o hábito de pensar no Criador como pensamos em suas criaturas?..
e, para finalizar, ?não há motivo para tentar descobrir aquilo que não foi revelado. basta sabermos que Deus é Deus.?

milapereira 29/12/2023

Precisamos conhecer a Deus!!!
Esse livro é necessário para todo o cristão, impactante, simples e que traz um nível de conhecimento maior sobre quem é Deus e os seus atributos. Só conseguiremos conhecê-lo mais em relacionamento e intimidade com Ele, sim, Ele é Deus e também quer que nos aproximemos dEle.??
Com certeza, retornarei a leitura desse livro.

Heloyza2 09/12/2023

Towzer como sempre trazendo verdades bíblicas profundas com escrita fluída e simples, mas não pobre.
Um grande livro sobre os atributos divinos e sua implicação no nosso relacionamento com Deus.

Josy Valentim 30/11/2023

Os atributos de Deus
Eu não posso falar por todas as pessoas mas falo por mim. É impossível ler esse livro e continuar sendo a mesma. É impossível não ser confrontado e constrangido pelo que o Senhor revelou de si mesmo a nós e que de forma resumida (como Tozer fala) foi escrito nesse livro. Esse livro fala sobre os atributos de Deus, ou seja, sobre as verdades reveladas sobre Deus. É maravilhoso pensar que não sabemos e possivelmente nunca saberemos completamente quem Deus é. É maravilhoso, porque está além da nossa mente limitada, do nosso mundo criado pensando sobre um Deus que não foi criado. E se sirvo a um Deus soberano é porque Ele é eterno, infinito e imutável. Eu não posso limita-lo ao meu entendimento pq Ele está além da minha compreensão. E é onde entra a fé, em crer que Ele é. E na fé e no amor viver para Ele. Mas ele nos revelou algumas coisas sobre si, assim como está na Bíblia e em sua criação e que nesse livro foi reunido de uma forma bem didática.
Eu me envergonho em saber tão pouco sobre quem é Deus, sobre o que Ele revelou sobre si. Ou melhor, até saber sobre muitos dos seus atributos mas de forma rasa e não aprofundar o entendimento sobre eles. Em todos os meus anos de vida o meu espírito, minha alma o meu ser clama por saber mais sobre Ele, não só hoje como a vida inteira. Mas mesmo assim me coloquei na condição limitada de um devocional, um estudo, uma pregação... Isso é tão pouco, é necessário meditar, pensar e manter o foco na contemplação da majestade de Deus (isso é bem difícil pq o mundo nos induz a pensar tanto sobre nós mesmo, contemplar a nós, nossos medos, estresses, trabalho, anseios, sonhos e seja lá o que for. É realmente difícil). Mas esse livro foi um despertar pra buscar mais. Eu chorei em diversos momentos porque como não chorar ao ler e ter melhor compreensão sobre a graça de Deus? Sobre sua misericórdia, sua fidelidade, sua bondade, sua imutabilidade, sobre a sua eternidade. Caramba, o meu Deus é eterno. Como eu ouvi e li sobre isso a vida toda e não meditei profundamente sobre o que a eternidade de Deus significa? O meu coração está tão cheio, tão grato e tão choroso. Deus é tão perfeito, tão grande e ÚNICO e tudo o que Ele é, tudo que Ele faz opera de forma única.
É reconfortante pensar sobre a imutabilidade de Deus. E dos atributos devo confessar que esse enche muito o meu coração. Ele é sempre o mesmo na mesma intensidade e se hoje eu for a minha pior versão ou a melhor e no final do dia correr para Ele, Ele vai me ver como sempre viu, como sempre verá. Pq Ele não muda. Ele derramará sua graça sobre mim, sua misericórdia e sua bondade. Eu sirvo um Deus que não é mais do que foi ontem e que amanhã não será menos do que foi hoje. Ele é sempre na mesma intensidade em toda a sua glória.
Compartilhando uma parte dessa leitura "A grandeza de Deus nos inspira temor, mas sua bondade nos encoraja a não ter medo Dele. Esse é o paradoxo da fé, temer sem ter medo."
Quando li o livro de Jonas e Deus fala pra Jonas ir até Nínive e anunciar que destruiria a cidade por causa da iniquidade e pecado dos ninivitas, os ninivitas se arrependeram e clamaram pela misericórdia de Deus. E na bíblia fala que Deus se arrependeu do mal que lhes disse que os faria e não o fez. Quando li isso pensei "Deus se arrependeu? Como? Ele voltou atrás no que disse que faria? Ele se ARREPENDEU?" Hoje eu entendo. É importante dizer que Deus nunca se contradiz e que o "arrependimento" Dele não é como o dos homens. Mas os atributos de Deus é quem Ele é, os atributos de Deus operam juntos pq são a essência Dele. Então não há nada em sua justiça que impeça o exercício de sua misericórdia. A compaixão Dele emana de sua bondade e se Ele é bom é pq é justo. É isso. Deus é perfeito ??

beatriz3839 28/09/2023

Livro FANTÁSTICO!!
Leitura leve, gostosa de ler e que aprofundou de uma forma resumida, prática e precisa dos atributos de Deus. Um livro muito bom para conhecer mais de cada ponto dos atributos e para meditação também!! Super recomendo a leitura, creio que pode ajudar muito até mesmo a voltar a essência de contemplação da mesma ? que creio eu seja o principal objetivo do autor.

Iara Fernanda 12/09/2023

Completamente atual e extraordinariamente profundo.
Uma leitura completa onde aborda algumas características do caráter de Cristo.

Lari 22/08/2023

O título apresenta exatamente o que é o livro.
Tozer fala sobre os atributos de Deus a partir de uma teologia bíblica com uma escrita poética e um conhecimento pessoal de quem Deus é.
Me lembrou uma frase que ouvi certa vez, apesar de não saber o autor, ?a boa teologia nos coloca de joelhos diante de Deus?. É a frase que resume esse livro.

São 23 capítulos curtos, recomendo ler um por dia (como devocional) para ter tempo de refletir e digerir o que foi lido.

Erica_ 20/07/2023

Os livros de Tozer nunca decepcionam, esse de fato é mais um expendido!?

Muitos chamam a si propios pelo nome de Cristo, falam constantemente sobre Deus e oram a ele de vez em quando, mas evidentemente não tem ideia de quem ele é.

João 29/04/2023

Deus é muito além do que a nossa mente pode imaginar!
Um livro espetacular que me mostrou o quanto eu preciso conhecer mais a Deus para ter uma melhor adoração. Deus só mostra para nós uma parte de si mesmo que deseja que conhecemos sendo que Ele vai muito além do que podemos imaginar.
Que Deus Grandioso!
Recomendo demais a leitura.

Larissa.Arcanjo 17/12/2022

Profundo e edificante
O livro nos traz uma visão sobre os atributos de Deus, de forma que possamos conhecer ao Senhor genuinamente pelo que ele revelou sobre si mesmo e não a partir das idéias errôneas e idólatras que temos em nossa própria concepção. Nos traz de volta ao foco principal, redireciona nossa visão. Recomendo muito.

Luh Duarte 30/11/2022

Profundo e revelador
Fiz a leitura dele como devocional (1 capitulo por dia).
A.W. Tozer vai direto ao assunto abordando de maneira clara e direta, porém aquilo que escreve leve a sua mente a pensar além das folhas do livro.
O livro mais claro que já li sobre os atributos de Deus, de facil compreensão e de profundo conhecimento.