A Queda da casa de Usher

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4

JoãoLer 22/05/2024

??Incrível ?
Nossa como Edgar Allan Poe tinha uma escrita envolvente, com certeza ele tinha o dom de poder criar uma atmosfera sombria durante a história é simplesmente extraordinário recomendou muito.

Raquel1529 28/04/2024

OQUE
A única coisa que consigo falar é; OQUE. Tenho q falar minha experiência nem um pouco agradável com o livro, ao mesmo tempo que ele tem uma ótima história, ele também tem uma escrita nem um pouco chamativa (oque é compreensível visto que o livro é mas antigo minha minha tataravó). O final tem uma tremenda reviravolta mas ao mesmo tempo não se dá pra entender muita coisa; como que sua irmã saiu de lá? Porque Ursher estava ficando maluco?? São coisas que eu simplesmente n consegui entender, e o final não trouxe a resposta que eu precisava. O começo do livro é algo muito chato de acompanhar, mas perto do final começa a ficar muito interessante. Minha conclusão sobre este livro? Você tem que está muito chap4do para conseguir entender, nem eu realmente sei oque achar desta obra

Kie. 27/04/2024

.....
Sinceramente, não esperava menos do Edgar Alan Põe, gênio incompreendido pelos chatos e admirado pelos cok visão além. A dinâmico e os pontos ao longo da história que te pegam é único. Mais um conto único do Põe.

MartinsAlan 23/04/2024

Repetitivo
Os contos de Alan Edgar Poe são muito enigmáticos e nos levam a buscar nos detalhes as respostas para perguntas mais diversas. As vezes totalmente sem sentido E as vezes bastante revelador. A única coisa que não gostei e que muitas vezes é bastante repetitivo.

evf684 16/04/2024

A queda da casa Usher
Já li outros contos do Edgar Allan Poe, e também já assisti a minissérie, estão já sabia qual era a história do conto. Mesmo assim gostei bastante da leitura, adoro a escrita do Poe e os questionamentos que ele deixa em aberto para o leitor. É um bom conto.

Renata 05/04/2024

Edgar sempre vale a pena
Eu gosto muito dos primeiros poemas e contos, mas não consigo gostar muito do último conto. É a segunda vez que leio e continuo achando muito arrastado. Mas no geral vale a pena ser lido.

Tori Rios 11/03/2024

Maratonando
Ano passado assistir A Queda da Casa de Usher do Mike Flenegan, e fiquei bem inclinada a dar uma chance a todos os contos retratados ali. E este é o meu momento.

layhnrqs 18/02/2024

Esse conto só demonstrou a inteligência de Mike Flanagan na adaptação para a minissérie, captando apenas a atmosfera sombria que Edgar propôs e moldando em toda história e império da família Usher até sua queda.

A leitura deixou com um gostinho de quero mais, gostaria muito que fosse uma história completa.

ClaramenteEu 08/02/2024

Nada a ver com a série, mas é bom igual
Eu sabia que não ia ser igual a série, porque cada episódio da série é um conto diferente do Edgar Allan Poe, mas queria saber como era o conto que deu o nome da série.
E, apesar de ser bem diferente do que eu esperava, é muito bom, eu li em 20 ou 30 minutos, porque é uma leitura antiga e mais difícil de entender, então 27 páginas andam mais devagar do que o normal.

Jessica 07/02/2024

Gostosinho, queria mais!
Conheci o conto pela série da Netflix. E gostei mais do conto, senti falta de saber o que acontece depois que o amigo vai embora, mas entendo que essa é a proposta.

Rê Lima 04/02/2024

Havia tempo que eu não lia Allan Poe e me encontrei novamente apegada a cada palavra, a cada descrição. Uma delícia! Pena que é tão curto...

Xandy 15/01/2024

A verdade é: nem todo mundo está preparado para ler e entender as obras de Edgar Allan Poe. Eu mesmo, por mais que as leia, não consigo entender de fato o que se passava na cabeça do maior nome do gênero de terror/horror gótico. Procurei A Queda da Casa de Usher por curiosidade e também porque pretendo assistir a série da Netflix, então queria ter uma base.

Laize 08/01/2024

Interessante
Foi interessante ler o conto original depois de ver a série da Netflix.

O protagonista é uma pessoa que sofre de uma doença não identificada assim com sua irmã e isso traz uma angústia ao narrador.
nessa.ml 08/01/2024minha estante
Chocada q tem o livro ?

carol 06/01/2024

Primeiro do ano! gosto muito do edgar allan poe e da capacidade lírica dele de escrever histórias de horror em poucas páginas com detalhes muito precisos e que te deixam intrigado mas acho que esse conto em si focou muito mais na ambientação (da casa de usher) do que na narrativa em si, queria que tivesse um desenvolvimento e uma explicação pro que aconteceu de fato, mesmo assim a última cena foi uma das que mais gostei.

?Pude ouvir o som de uma demorada e tumultuada gritaria, como se fosse o ruído de mil aguaceiros - e o lago profundo e gélido aos meus pés se fechou, de forma sombria e silenciosa, sobre os destroços da ?Casa de Usher?.?

mirelleec 03/01/2024

Edgar é perfeito em tudo.
Estudei Edgar Allan Poe na faculdade e sempre achei o autor um gênio! Sua escrita é cheia de detalhes, tem muita coerência no que ele escreve, não deixa nenhuma ponta sem nó. Além de que ele consegue transmitir a atmosfera de mistério e terror em cada parte do conto. Simplesmente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4