Viva o fim: Almanaque de um novo mundo

Viva o fim: Almanaque de um novo mundo André Carvalhal

Resenhas -

Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Esse é o terceiro livro de André Carvalhal e eu acabei indo direto pra ele porque os outros eram mais focados na moda.
Descobri o autor por causa da Farm e quanta coisa mudou na minha cabeça de lá até aqui!
Gostei bastante da proposta do livro. Em cada capítulo ele descreve um tema que tem mudado bastante nos ultimos anos. Moda, economia, ensino, ciência, política, religião, etc. E no final de cada capítulo ele dá dica de livros, séries, documentários, sites, aplicativos, relacionados ao tema.
Duas coisas me incomodaram: a primeira foi o otimismo quanto às mudanças, como se fosse algo fácil e simples que em poucos anos nos faríamos chegar ao mundo perfeito. A segunda foi a superficialidade dos temas, em alguns trechos você sente que ele fala fala e não fala nada. Mas entendo que um aprofundamento deixaria o livro mais denso e mais distante do público que ele alcança.
Tomei conhecimento também de algumas inconsistências e isso reforça o quanto a gente tem que buscar informações adicionais sobre tudo que a gente lê, ouve e vê.
Descobri muita coisa nova dentro da sustentabilidade a partir dele. Marcas, movimentos, comunidades, projetos...
Descobri que o Google entrou na onda Sandy e Junior e quer tornar a gente imortal (o quão surreal isso é!)
Acho que esse livro é fundamental na disseminação de algumas ideias sustentáveis para um publico que ainda tá começando a se inteirar no assunto. Pode ser o ponto de partida de muitas questões.

danjos 20/07/2021

?[?] Vai valer a pena continuar vivendo muito, mas desse jeito? É melhor ser humano ou um pouco mais do que humano? Enquanto não temos as respostas, uma coisa é certa, nosso tempo de vida é precioso, seja pouco ou muito. O tempo que temos é para ser vivido com intensidade. Celebrado. Isso é melhor do que qualquer vida eterna a qualquer custo. Eu aposto.? P. 83

DANNE 18/10/2020

Livro muito bom
Achei esse livro muito bom, mas senti que ele poderia ter se aprofundado mais nos temas, assim como se aprofundou na parte da sua própria empresa (Alhma). Senti como se eu tivesse lendo um livro escrito por mim, 80% do conteúdo eu compartilho dos mesmos pensamentos.
Um bom livro