Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Emilly1757 01/06/2024

AMEI orgulho e preconceito.
Confesso que a leitura foi meio cansativa, porém, valeu muito apena continuar! Hoje esse livro se tornou um dos meus queridinhos da vida

nanda713 01/06/2024

Pelo oq ouvi falar achei q seria muito mais chato e maçante mas talvez pq eu já goste da história eu nao consegui achar isso e leria de novo com certeza ????

Juliana 01/06/2024minha estante
Eu não consigo ler este livro

Lidia Soam 01/06/2024

Uma grande fofoca
É isso, eu terminei o livro e pensei "gente que babado" adorei demais, um romance lento com inimigos que se apaixonam e muita fofoca hahaha, nem parece que estou falando de um livro de 1700 e pouquinho.
Não sei pq vivi tanto tempo tentando me convencer que livros de romance não são bons, é muita bobagem, né?
Amo um romance!!
Quero mais!!!
Loy 01/06/2024minha estante
É muito bomm!! Eu ainda fiquei pensando "Se morando distante uns das casas dos outros já falavam da vida de todo mundo, imagina se fosse perto" ??

Lidia Soam 01/06/2024minha estante
Sim, se esse pessoal morasse em condomínio eles iam causar no grupo do wpp sobre os vizinhos hahaha

mariatmorigi 01/06/2024

Por mais demorada que essa leitura foi, gostei dela e indico para os adolescentes!
Quem acha q orgulho e preconceito é chato, leu errado, confesso q demorou a pegar fluidez no meio da leitura, mas quando começou, não parou! Me fez refletir um pouco sobre a vida e obviamente amei o romance! ?

Paula1735 31/05/2024

Escrita impecável e personagens bem construídos. Jane Austen nunca decepciona com seus romances e nuances da época que constrastam com a atualidade.

Manu 31/05/2024

Um amor com vários orgulhos e preconceitos
O romance de Elizabeth e Mr. Darcy encanta não pelo amor em si, mas pela forma como ele é construído entre orgulhos e preconceitos, como intitula a obra. É uma das histórias de amor favoritas para mim por não somente abordar uma relação, mas essa forma como ela é desenvolvida. Além disso, há vários orgulhos e preconceitos que permeiam a obra envolvendo principalmente questões de sociais.
Vale a pena por ir além dessa história de amor.

Ana 30/05/2024

Jane retrata as questões familiares e sociais da época, com clareza e paixão, para amantes de romance acho que não é o foco principal do livro.

Lív 30/05/2024

Um clássico! Amei!
(Esqueci de fazeer)
Bom, eu demorei pra ler esse porque ele tem uma linguagem formal...mas consegui terminar!
Achei ele muito bom! A história é ótima, eu já tinha visto o filme, e ele tem bastante a ver com o livro, e é incrível como o Sr. Darcy mudou totalmente depois que se apaixonou pela Lizzy...
Enfim, adorei muito ler um clássico!
Recomendo muito!!
Karina (Ka) 31/05/2024minha estante
É perfeitoo

Lív 31/05/2024minha estante
Siim!

#Anafox 30/05/2024

Adoro a construção dos personagens, divirto-me demais com o o humor do Sr Bennet tanto quanto com o comportamento extravagante da Sra Bennet. Mas quem pode julgar errada uma mãe que sabe que suas filhas estão com o futuro arriscado à miséria, caso elas não se casem? Neste aspecto ela certamente faz mais pelas filhas que o pai, pois ele não se preocupou com o futuro delas reservando-lhes algumas economias. Cada filha tem um personalidade bem diferente, mesmo Kitty e Lidia que são mais novas e menos ajuizadas. Mas surpresa mesmo é, que algumas tenham juízo, numa sociedade que nem trata mulheres como seres humanos. Por outro lado é TB uma sociedade que deseja que todas elas sejam exemplos de abnegação, de inocência e façam votos de pobreza.

Embora Darcy seja o senhor das riquezas, e isso o coloque como objeto de desejo de muitas damas, o que conquista Lizzy passa longe disso: é justamente tudo o que ele se dispõe a voluntariamente passar por seus sentimentos a ela. No caso, não é sobre o dinheiro q ele gasta com alguém que ele despreza. É o fato de ter de negociar, tratar com cordialidade, convencer e auxiliar um homem que quase desgraçou a vida da irmã (srta Darcy). Alguém que ele julgou nunca mais ter de lidar.

Pah! 29/05/2024

Esse livro despertou diversos sentimentos em mim, vibrei á cada página, me diverti com os personagens, me apaixonei pelos casais, estou completamente viciada na escrita da Jane Austen, ela com certeza virou minha autora favorita.

MIRANDA 29/05/2024

Quer um livro chato ? Escolhe outro , pois esse é muito muito chato . Um clássico , da chatice , em seus romances e dilemas de uma sociedade supérflua e hipócrita .
Palavra para o livro : dispensável

Lisa Vermasi 28/05/2024

Queria esquecer a história para ler de novo.
Que perfeição é esse livro!!!!

Eu tinha até me esquecido o quanto amo ler romances de época, observar toda a polidez, os costumes, os bailes, eventos e as futilidades da alta sociedade inglesa.

Achei incrível como cada personagem é bem desenvolvido, raras são as vezes onde conseguimos com que a autora traga uma personalidade única para cada um e ela fez isso com grande maestria em orgulho e preconceito.

Obrigada Jane por me causar todas as emoções que causou nessas páginas, toda a raiva, a ansiedade, a comoção e a felicidade! Foi divino viver o florescer do amor da Lizzie pelo Sr. Darcy e torcer cada segundo contra e ao mesmo tempo a favor de um amor tão improvável.

Em todas os capítulos eu quis agredir a irmã e a mãe e dar um bom esporro no pai por ser tão irresponsável. Já tinha um tempo onde não sentia o sangue ferver em tão poucas páginas.

Aprovadissimo !!!!

Lau 28/05/2024

Encantador
Escolhi ler este livro por ser um clássico, e me apaixonei! Desde que terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade da história e dos personagens, principalmente de Darcy e Lizzy.

liperario 28/05/2024

Comfort book
Livro extremamente confortável, achei incrível, uma linda história de amor e td aconteceu tão rápido parece que eu voava pela páginas e marcando cada mínima interação fofa entre lizzy e darcy. mt agradável gostei bastante

Aqlabia0 28/05/2024

Demorei o que pareceu ser uma vida nessa releitura e fui parar em uma ressaca tenebrosa? Com toda a certeza.
Sigo amando esse livro? Absolutamente.