Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


elizasun 09/06/2024

"Julgar uma pessoa a partir das primeiras impressões é a melhor opção?"
Leitura marcante, envolvente, inesquecível. Impossível não se apaixonar pelo romance de Lizzy e Darcy! Além de trazer importante lição sobre orgulho (demonstrado principalmente na primeira aparição de Darcy), e preconceito (defeito que Elizabeth demora a perceber, mas que também é superado na trama), Jane Austen tratou sua lição secundária com muito bom humor: como companhias erradas podem acabar com a reputação até da criatura mais bela e agradável. Infelizmente, no caso de Lizzy, é sua própria família, mas nos fica de lição a necessidade da convivência com pessoas com interesses e ideais semelhantes. No mais, é inegável a magia do romance, único e sensível, do tipo que faz os leitores suspirarem séculos após seu lançamento. De fato, a obra-prima de Jane!
comentários(0)comente



ninna 09/06/2024

I love you, most ardently
Comecei a ler por conta de um trabalho da escola, apesar de já saber a história de cor e salteado por conta da adaptação de 2005 (que é um dos meus filmes favoritos) e pesquisas que fazia sobre a história.

Um dos primeiros clássicos que eu li, se não me falha a memória, então foi um pouco difícil me acostumar com a escrita e a maneira que as coisas ocorriam. Peguei o ritmo, mas logo parei novamente (por motivos externos, não por conta do livro), e só consegui concluir agora.

Sou apaixonada por Darcy e Elizabeth, sempre fui, mas ler a história deles me deixou contente demais. Mesmo não sendo acostumada com a maneira da escrita da Jane Austen ou como tudo ocorre ao longo da história, como dito anteriormente, me senti cativada pela leitura. Não tenho certeza se eu chegaria a reler, talvez não num futuro tão próximo, mas acredito que, com a passagem de tempo certa, eu consiga dar uma segunda chance de realmente ficar imersa na leitura.

Entretanto, o livro é muito bom, e não é atoa que é considerado um ícone.

(Eu achei o final muito bonitinho ?)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristina 08/06/2024

Orgulho e Preconceito
A narrativa é centrada em Elizabeth Bennet e sua família, em especial a irmã mais velha Jane. Elizabeth conhece o Sr. Darcy em relação ao qual, a princípio, tem grande antipatia, mas, no decorrer da história, os sentimentos se modificam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 08/06/2024

Gostei bastante!
Foi meu primeiro livro de época. Achei bem diferentão das minhas habituais leituras, mas gostei bastante da experiência!

Fiquei desesperada quando faltavam 30 páginas pra acabar o livro e ainda não tinha ido pra frente o relacionamento do Darcy e de Elizabeth KAKAKAK. Mas no final das contas a reflexão que o livro deixa acerca do orgulho e o preconceito do casal é interessante e realmente verídica.
comentários(0)comente



vrgdc 08/06/2024

Q livro bom?
Essa foi definitivamente a história mais agradável q eu já li, foi maravilhoso acompanhar a Elisabeth e sua personalidade de titânio acoplada de sua inteligência abundante. A linguagem presente no livro é extremamente formal e elegante, me deixou morrendo de vontade de me comunicar assim o tempo todo kkkkkkkkk a história dela é realmente linda, e o filme é uma obra de arte daquelas q te fazem querer morar dentro. Super recomendo, todos deveriam ler essa preciosidade nem q seja uma vez na vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



madu.zi 08/06/2024

"Os meus sentimentos e desejos não mudaram, mas diga-me uma palavra e eu os silenciarei para sempre."
"Eu não teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu."
Eu não consigo contabilizar quantos litros de lágrimas eu derramei lendo essa obra de arte, chega ser surreal o quanto esse livro é envolvente e apaixonante. Fui fortemente influenciada a lê-lo após ver o filme pela segunda vez (diga-se de passagem que demorei anos antes de ver ele pela primeira vez) e me debulhar em lágrimas, simplesmente porque eu queria mais, mais detalhes, mais sentimentos, mais de tudo.
Orgulho e Preconceito é uma obra cativante e muito delicada, é incrível conseguir observar os pequenos gestos entre a Lizzie e o Sr.Darcy, desde a "relação inimigos". Me estressei muito com todo o orgulho intrínseco no Sr.Darcy quanto pelo preconceito desregulado da Lizzie, ver a evolução dessas opiniões e pensamentos de um sobre o outro é completamente apaixonante e emocionante, é como se eu mesma estivesse me apaixonando pelos dois e sofrendo com os pensamentos incertos, a ansiedade, a vergonha do pré julgamento passado e no meio disso tudo a paixão começa a desabrochar.
É uma das obras literárias mais magníficas do mundo, tem um lugar especial no meu coração, para sempre.

"Era a gratidão; gratidão não só por tê-la amado, mas por ainda amá-la a ponto de perdoar toda a petulância e a indelicadeza de sua maneira de rejeitá-lo e todas as acusações injustas que acompanharam tal rejeição."
comentários(0)comente



Madu 07/06/2024

Eu amei o livro mas me estressei por ter me apaixonado pelo mr.darcy completamente!!!! enfim ne muito bom mas caso de terapia
comentários(0)comente



Dottinho 07/06/2024

Orgulhosos
Simplismente, perfeito!
Achei que a história superou tudo que eu achava!
Simplismente a história de dois orgulhosos que "não gostavam" um do outro. Não sei explicar como fiquei depois desse final... ("A mãe não foi nada de mais", calado, calada)

Passei muita raiva com a Sra Bennet, a Lydia só falava m&rd@ no final do livro. Aiai, vida que segue
comentários(0)comente



Thaazy 07/06/2024

Adorei
Confesso que demorei muito tempo pra terminar esse livro. A preguiça me impediu diversas vezes, mas o desenrolar da história me cativou, e sim, é muito bom. Esse livro é um enorme casos de família, e foi ótimo acompanhar cada caso e cada briga.
Mas preciso dizer que senti falta de uma certa profundidade em alguns personagens. Eu queria ter visto mais. senti falta de algo que não me deixou totalmente satisfeita com esse desfecho. O famoso gostinho de quero mais. Mas foi um final que me agradou e muito, então esse pequeno detalhe não vira um grande problema. É uma história bem bacana, com certeza.
comentários(0)comente



Jemima ;) 06/06/2024

Completo!!! Impecável em tudo que se propõe. cativante, profundo, romântico, ácido e eu GARGALHEI (com um livro de 1813!!!)... favorito pra vida toda. li os últimos 30% igual menina de 12 anos no whattpad/spirit. elizabeth bennet é a maior personagem da história da literatura e ponto final!!!!!
comentários(0)comente



Alekyssandra.Letyc 06/06/2024

A cena da mao não existe no livro????????
Ler esse livro (eu confesso) do começo ao meio foi meio arrastante mas dps foi perceptível que a autora estava ?cozinhando? as interações de cada personagem entre si pra aí sim termos algo do meio pro final. Orgulho e Preconceito é um romance bem morno, fofinho e aconchegante, mas não tem muito o que dizer. Meu primeiro contato com Jane Austen tinha sido o filme que já é um comfort por si só pra min e apesar de ser um pouco diferente da adaptação ele tem ali aquele toque especial que se complementam juntos. Acho que a melhor parte dessa história foi sem duvida acompanhar a trajetória dos sentimentos de Elizabeth, ela se tornou uma das minhas personagens femininas literárias favoritas! Carismática e charmosa da lábia afiada e sempre muito divertida que vê graça em tudo, ELIZABETH VOCE É DAS MINHAS!
E bem?eu poderia ter dado uma nota maior mas é incontestável que eu passei metade do ano só lendo esse livro.

E MAIS (nsei se to ficando loca mas tentem ler pensando nisso)

tinha vezes que eu sempre me pegava pensando na personagem Mary, pq nada me tira da cabeça que a Jane é um retrato de como a (autora) Jane Austen queria ser e a Mary na vdd ser qm ela era. Apesar de ela não aparecer muito e quando aparece conseguirmos ver apenas claramente a sua máscara, ela é de fato uma personagem que me intriga por parecer haver outras camadas e ser um tanto incompreendida, acho que criei uma certa empatia por ela e tive essa linha de pensamento por saber que na vida real a Jane Austen não se casou e nem mt menos teve uma vida um tanto digna (só após a morte que recebeu o devido reconhecimento) enfim, pfvr nao me digam que isso é só mais uma paranoia minhakkk
comentários(0)comente



Jéssica Abrantes 06/06/2024

Clássico e atemporal
Não é atoa que esse livro até hoje é tão conhecido e referência. Eu amei a história de Elizabeth e Darcy, me apaixonei pela personalidade dos dois e torci tantooo por eles, eu leria muito mais páginas de diálogos deles.

Apesar de ter sido uma leitura mais lenta porque estou zero habituada ao vocabulário, (foram muitas palavras rebuscadas e que eu não sabia o significado tanto que fui destacando as palavras e deu uma boa lista kkk) me senti realmente imersa na leitura como se vivesse séculos atrás e fiquei totalmente rendida pela narrativa.

Ps. E foi aqui que Jane Austen, muito a frente de seu tempo, criou o que chamamos hoje de enemies to lovers. ?
comentários(0)comente



10116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR