Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10090 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maria 02/06/2024

MARAVILHOSO!!!!
Eu amo romances de época e orgulho e preconceito é um clássico.
Ver o desenvolvimento do amor entre Lizzy e Darcy é incrível e a evolução do personagem em relação aos seus ideais também
comentários(0)comente



AntAnio48 02/06/2024

Orgulho e preconceito
Por onde começar?.foi um livro difícil de ler ainda por cima fui obrigada a ler pela escola.
Tem uma escrita confusa por ter sido escrito no século XVIII mas quando começamos a entrar na história começa-se a perceber-se e também é confuso porque eles todos tratam-se pelos seus respetivos sobrenomes e como são muitas personagens não fica a saber que quem a escritora se estava a referir
comentários(0)comente



Lillii 02/06/2024

"Sei que é generosa demais para fazer pouco de mim. Se os seus sentimentos ainda são os mesmo, diga-me imediatamente. O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados, mas basta uma única palavra sua que nunca mais lhe falo no assunto novamente."

É uma história incrível, apesar de muito arrastada e cansativa, a leitura vale apena do início ao fim.

Elizabeth é uma personagem incrivelmente única e admirável, principalmente na sociedade em que vive. E Darcy é o Darcy kkkkk eu adoro ele, apesar da vergonha que sua arrogância nos dá. Mas bem, é incrível vê-los lutando para renegar um sentimento que existe em ambos os corações
comentários(0)comente



ameeeph 02/06/2024

Sobre o livro
Eu confesso que amei o filme de 2005 Orgulho e Preconceito, um filme lindo e que me fez ter muita vontade de ler o livro.
Só que eu não imaginava que o livro ia ser tão longo?, uma narrativa cheia de detalhes desnecessários e que não contribuiam tanto para a história principal.
Eu demorei em torno de uns dois meses para ler tudo (Finalmente) e é realmente um livro bom, porém a leitura é muito cansativa e faz o efeito mágico ser perdido.
comentários(0)comente



Mêe 01/06/2024

Um clássico é um clássico por uma boa razão.
Eu estava receosa de ler "Orgulho e Preconceito" por achar que teria dificuldade na leitura. No entanto, essa edição é excelente, facilitou a compreensão e me apaixonei pela história. Me pergunto como não li antes.

A escrita, o vocabulário e os diálogos são rebuscados, refletindo a época em que o livro foi escrito e a história se passa. Algumas vezes precisei reler para entender, mas isso não me incomodou. Um ponto pessoal é que às vezes esqueço como a sociedade costumava ver e tratar as mulheres, e é interessante ver o quanto isso mudou daquela época para os dias de hoje. Os costumes, os bailes, a sociedade inglesa e o desenvolvimento dos personagens me prenderam à história, tornando impossível parar de ler.

Coringuei muito (me estressei) com a família de Elizabeth, mesmo entendendo as razões deles agirem daquela maneira devido à época. O romance entre o senhor Darcy e Lizzie, nascendo em meio ao orgulho e preconceito e evoluindo para "Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente", me fez fechar o Kindle e surtar um pouco. É impossível não se apaixonar ao longo da história, vendo os muros que cada um construiu em volta de si se desfazendo.

Eu particularmente amo romances de época, então talvez seja suspeita para falar, mas "Orgulho e Preconceito" se tornou um dos meus livros favoritos. Você ama ou odeia, é definitivamente uma experiência literária que você deveria ter pelo menos uma vez.
Tinovsky 01/06/2024minha estante
Maravilhoso esse livro ??




pietra 01/06/2024

Muito bom. ele começou devagar e demorou pra ficar envolvente, porém do meio para o final super deu certo. Elizabeth se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas.
comentários(0)comente



Emilly1757 01/06/2024

AMEI orgulho e preconceito.
Confesso que a leitura foi meio cansativa, porém, valeu muito apena continuar! Hoje esse livro se tornou um dos meus queridinhos da vida
comentários(0)comente



nanda713 01/06/2024

Pelo oq ouvi falar achei q seria muito mais chato e maçante mas talvez pq eu já goste da história eu nao consegui achar isso e leria de novo com certeza ????
comentários(0)comente

Juliana 01/06/2024minha estante
Eu não consigo ler este livro




Lidia Soam 01/06/2024

Uma grande fofoca
É isso, eu terminei o livro e pensei "gente que babado" adorei demais, um romance lento com inimigos que se apaixonam e muita fofoca hahaha, nem parece que estou falando de um livro de 1700 e pouquinho.
Não sei pq vivi tanto tempo tentando me convencer que livros de romance não são bons, é muita bobagem, né?
Amo um romance!!
Quero mais!!!
Loy 01/06/2024minha estante
É muito bomm!! Eu ainda fiquei pensando "Se morando distante uns das casas dos outros já falavam da vida de todo mundo, imagina se fosse perto" ??


Lidia Soam 01/06/2024minha estante
Sim, se esse pessoal morasse em condomínio eles iam causar no grupo do wpp sobre os vizinhos hahaha




mariatmorigi 01/06/2024

Por mais demorada que essa leitura foi, gostei dela e indico para os adolescentes!
Quem acha q orgulho e preconceito é chato, leu errado, confesso q demorou a pegar fluidez no meio da leitura, mas quando começou, não parou! Me fez refletir um pouco sobre a vida e obviamente amei o romance! ?
comentários(0)comente



Paula1735 31/05/2024

Escrita impecável e personagens bem construídos. Jane Austen nunca decepciona com seus romances e nuances da época que constrastam com a atualidade.
comentários(0)comente



Manu 31/05/2024

Um amor com vários orgulhos e preconceitos
O romance de Elizabeth e Mr. Darcy encanta não pelo amor em si, mas pela forma como ele é construído entre orgulhos e preconceitos, como intitula a obra. É uma das histórias de amor favoritas para mim por não somente abordar uma relação, mas essa forma como ela é desenvolvida. Além disso, há vários orgulhos e preconceitos que permeiam a obra envolvendo principalmente questões de sociais.
Vale a pena por ir além dessa história de amor.
comentários(0)comente



Ana 30/05/2024

Jane retrata as questões familiares e sociais da época, com clareza e paixão, para amantes de romance acho que não é o foco principal do livro.
comentários(0)comente



Lív 30/05/2024

Um clássico! Amei!
(Esqueci de fazeer)
Bom, eu demorei pra ler esse porque ele tem uma linguagem formal...mas consegui terminar!
Achei ele muito bom! A história é ótima, eu já tinha visto o filme, e ele tem bastante a ver com o livro, e é incrível como o Sr. Darcy mudou totalmente depois que se apaixonou pela Lizzy...
Enfim, adorei muito ler um clássico!
Recomendo muito!!
Karina (Ka) 31/05/2024minha estante
É perfeitoo


Lív 31/05/2024minha estante
Siim!




#Anafox 30/05/2024

Adoro a construção dos personagens, divirto-me demais com o o humor do Sr Bennet tanto quanto com o comportamento extravagante da Sra Bennet. Mas quem pode julgar errada uma mãe que sabe que suas filhas estão com o futuro arriscado à miséria, caso elas não se casem? Neste aspecto ela certamente faz mais pelas filhas que o pai, pois ele não se preocupou com o futuro delas reservando-lhes algumas economias. Cada filha tem um personalidade bem diferente, mesmo Kitty e Lidia que são mais novas e menos ajuizadas. Mas surpresa mesmo é, que algumas tenham juízo, numa sociedade que nem trata mulheres como seres humanos. Por outro lado é TB uma sociedade que deseja que todas elas sejam exemplos de abnegação, de inocência e façam votos de pobreza.

Embora Darcy seja o senhor das riquezas, e isso o coloque como objeto de desejo de muitas damas, o que conquista Lizzy passa longe disso: é justamente tudo o que ele se dispõe a voluntariamente passar por seus sentimentos a ela. No caso, não é sobre o dinheiro q ele gasta com alguém que ele despreza. É o fato de ter de negociar, tratar com cordialidade, convencer e auxiliar um homem que quase desgraçou a vida da irmã (srta Darcy). Alguém que ele julgou nunca mais ter de lidar.
comentários(0)comente



10090 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |