Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Dominic11 17/05/2024

Querida Elizabeth
Este livro me surpreendeu de todas as formas possíveis. Eu imaginava uma história saida de contos de fadas, bailes elegantes e um romance arrebatador. Mas isso não aconteceu, e não me foi desagradável ver como essa história é bem mais humana, com uma trama interessante e personagens distintos e super interessantes (menos você Lydia)
Amei ver como o romance entre todos os casais foi orgânico e bem construído, nada do clássico amor sem parâmetros a primeira vista (menos você Lydia) e como o amor é testado por coisas mais profundas do que simplesmente uma pessoa tentando separar o casal.
Esse é um autêntico livro de romance que faz você precisar fechar o livro da dar risadinhas, além de ser o livro nota 10 pra quem ama uma fofoca bem contada

Bruna 16/05/2024

Feliz por não ter visto o filme primeiro!
Simplesmente incrível! Eu amei o livro, foi uma leitura um pouco rebuscada no início mas depois que decidi que leria o livro e o terminaria ainda esse mês fluiu muito bem principalmente após o romance realmente começar!

Gostei muitos dos personagens e me irritei com vários outros?. A história em si é bem contada e construída amei ler cada página desse livro!

A edição também é linda, cheia de desenhos em aquarela!

naluniverse 16/05/2024

Orgulho e preconceito
Eu acho que não tenho muita opinião sobre esse livro, mas falarei sobre ele, já que não gosto de deixar passar batido os livros.

Definitivamente uma leitura muito difícil, não sou muito dos clássicos e esse me fez perceber isso. Apesar de que uma vez ou outra eu me embalava na leitura, principalmente agora no final

A história é cativante, tem um quê de humor e carisma nos personagens, acho que poderia ter me cativado muito mais se eu não tivesse achado a leitura muito complicada.

Luan 16/05/2024

Entre senhores e senhoritas vive um clássico!
Que carinho imenso eu tenho por essa história esplêndida, repleta de camadas e com um desenvolvimento que humilha qualquer romance atual. Tudo neste livro é belo, tanto os diálogos magníficos, trazendo uma linguagem complexa e profunda, quanto todos os costumes da época trazidos por meio do enredo. Claro que a perspectiva do livro é uma exígua porção de uma pequena realidade ficcional de uma Inglaterra numa época específica, ou seja, não é possível generalizar e criar estereótipos de um passsado não tão distante. Porém, é difícil exprimir com palavras como esse mundo trazido para o leitor de hoje é cativante, em meio a carruagens, vestidos, festas e todos os problemas humanos inerentes à nossa existência, como os sentimentos trazidos no título do livro. Por isso essa obra pode ser considerada um dos melhores romances de todos os tempos, afinal, não é qualquer escritor que consegue trazer um sentimento amoroso tão bem desenvolvido, com personagens interessantes e únicos, como os protagonistas, Elizabeth e Sr. Darcy, e o grandessíssimo Sr. Bennet, por exemplo. Anteriormente à leitura, como eu gostava muito do filme, acabei querendo conhecer o livro, mas é possível dizer que a experiência de ter visto a obra cinematográfica deixou tudo melhor ainda, pois pude rever a história (fielmente adaptada para o cinema) e me aprofundar em cada uma das excelentes subtramas. Assim, “Orgulho e Preconceito” se mostra excelente até os dias atuais, podendo cativar qualquer coração por meio das falas repletas de amor, ironia, inveja, drama e um infinito sincretismo de sentimentos.

BrunoTS 16/05/2024

Clássico da literatura...
Não tem como falar mal de um dos maiores classicos da literatura...
Tipico "enemies to lovers", leve e engraçado, a Elizabeth é o tipo de "moçinha" que amo: não é sonsa, fala o que pensa e não é "tola" como a maioria das mulheres da epoca kkkkk
Maaaas é uma leitura dificil por conta dos termos e discursos enoooormes e meu TDAH atacou com força kkkkkk
Achei bem misógino e elitista, porém, como os tempos mudam, na epoca não era visto desta forma rsrsrsrs

Tirando os contras, gostei muito de ver a progressao do relacionamento entre a Elizabeth e o Darcy e
recomendo navegar nessas páginas!
_G_bessa_ 16/05/2024minha estante
Definiu aminha opinião sobre o livro

BrunoTS 16/05/2024minha estante
Kkkkkkkk chega ser incômodo ver aquela irmã da Elizabeth ser tão quenga kkkkkkkkkk

Camila.Mineo 16/05/2024

Estou deveras encantada!
Há muito tempo que eu não lia um clássico, e movida pela curiosidade dos acontecimentos do livro uma vez que já havia assistido ao filme, resolvi me engajar na leitura que pensei ser enfadonha.
Me surpreendi imensamente!
Que leitura deliciosa!
Que personagem cativante é Elizabeth!
Um romance fascinante, atual apesar de seu tempo de escrita, e cheio de emoções.
Vibrei cada sentimento, cada ?troça? rs
Fiquei encantada!

sarah com h 15/05/2024

Orgulho e preconceito - resenha
Apesar de ter demorado meses pra ler, eu gostei muito. O livro usa palavras muito complexas de entender e eu tive que parar a cd segundo pra pesquisar?. Amo enemies to lovers, dps que eu li o filme lançou na Netflix e eu vi, adorei tambem

caroll..va 15/05/2024

Muito fofo! um romancezinho de época muito bom para deixar de coração quentinho qualquer um, e com personagens cativantes

Amanda3900 15/05/2024

Bom d+
Comecei essa leitura apenas pra ir tirando da minha estante os livros que ainda não tinha lido, mas não esperava gostar tanto assim de Orgulho e Preconceito.
Apesar do português ser um pouco difícil, é um livro muito interessante e te arranca umas boas risadas, principalmente com personagens tão caricatos.
E o que falar desse casal né? Eu assisti o filme enquanto estava lendo, e agora já quero assistir de novo. Não sei por qual dos 2 eu me apaixonei mais. ?

natAlia1938 15/05/2024

Eu vou ser bem sincera sobre como foi ler esse livro, foi um sufoco. eu sei q muitas pessoas gostam do livro e assistem os filmes, mas assim, é muito complicado d entender e me deu muita preguiça d prosseguir a leitura

Alice.Moutinho 14/05/2024

Lindo
Amo tudo nessa história, faz todo sentido ser um clássico atemporal e na minha opinião tinha que ser leitura obrigatória
É muito gostosinho de ler, os personagens são incríveis, o romance é muito bem construído e eu li extremamente rápido apesar da linguagem, porque realmente achei a história envolvente, amo muito.

Isadora1810 14/05/2024

Apaixonada
Realmente estou apaixonada por esse livro. Demorei um pouco para realmente me engatar com a leitura, mas com certeza valeu a pena!
Foi meu primeiro livro com a Jane Austen e me deu uma ótima opinião sobre a escrita da autora.
Me encantei pelos personagens e realmente adorei a história!

Maria12029 14/05/2024

Eu já amava o filme, e agora amo mais ainda o livro e toda a história

Que diálogos EXTRAORDINÁRIOS, que casal perfeito, que construção maravilhosa... O melhor romance que já li ou assisti na vida, é um daqueles livros que não terminam quando você acaba de ler, ele vai e volta do seu pensamento de tempos em tempos, ele deixa um quentinho na alma, ele te permite conhecer a essência de cada personagem, e que personagens... Elizabeth é tão engraçada, ela realmente tem uma vivacidade que as outras não tem...

A relação da Lizzy com o pai foi algo que me pegou muito nesse livro, que coisa linda sinceramente.

Pra resumir, eu amei, amei, eu amei.