Orgulho e Preconceito (eBook)

Orgulho e Preconceito (eBook) Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Alekyssandra.Letyc 06/06/2024

A cena da mao não existe no livro????????.
Ler esse livro (eu confesso) do começo ao meio foi meio arrastante mas dps foi perceptível que a autora estava ?cozinhando? as interações de cada personagem entre si pra aí sim termos algo do meio pro final. Orgulho e Preconceito é um romance bem morno, fofinho e aconchegante, mas não tem muito o que dizer. Meu primeiro contato com Jane Austen tinha sido o filme que já é um comfort por si só pra min e apesar de ser um pouco diferente da adaptação ele tem ali aquele toque especial que se complementam juntos. Acho que a melhor parte dessa história foi sem duvida acompanhar a trajetória dos sentimentos de Elizabeth, ela se tornou uma das minhas personagens femininas literárias favoritas! Carismática e charmosa da lábia afiada e sempre muito divertida que vê graça em tudo, ELIZABETH VOCE É DAS MINHAS!
E bem?eu poderia ter dado uma nota maior mas é incontestável que eu passei metade do ano só lendo esse livro

Jéssica Abrantes 06/06/2024

Clássico e atemporal
Não é atoa que esse livro até hoje é tão conhecido e referência. Eu amei a história de Elizabeth e Darcy, me apaixonei pela personalidade dos dois e torci tantooo por eles, eu leria muito mais páginas de diálogos deles.

Apesar de ter sido uma leitura mais lenta porque estou zero habituada ao vocabulário, (foram muitas palavras rebuscadas e que eu não sabia o significado tanto que fui destacando as palavras e deu uma boa lista kkk) me senti realmente imersa na leitura como se vivesse séculos atrás e fiquei totalmente rendida pela narrativa.

Ps. E foi aqui que Jane Austen, muito a frente de seu tempo, criou o que chamamos hoje de enemies to lovers. ?

aninha_â 06/06/2024

Q LINDOOOOO
Gnt como falar desse livro sem dizer q é lindo, perfeito, maravilhoso e sem defeito nenhum. Eu amoooo dmss esse casal eu me apaixonei pelo filme e sempre fui mt apaixonada por ele então, ano passado eu comprei o livro físico e li somente 60 páginas KSKKSKSKSKSK E dps eu deixei ele de lado n pq ele era ruim, mas pq a escrita foi mt difícil pra mim, N tava entendendo ndd. E era óbvio q isso ia acontecer pq eu n tava acostumada a ler clássicos, pq eu tava começando a leitura naquela época. Ent esse livro ficou parado por um ano basicamente. E agr eu resolvi terminar ele e me arrependo tanto de n ter lido antes. E td q eu gosto em um livro tem nele. Enemies tô lovers, romance de época, escrita boa, o par romântico da protagonista e um cara rabugento KSKSMSKSK. Enfim sobre os personagens só elogios para: Elizabeth e Mary ( minhas Bennet's favoritas?) e o Sr Darcy OBVIO. O Sr Bingley gostei bastante tbm até da Jane tbm gostei mtt. A Elizabeth eu gosto mt da personalidade dela, pode ser dizer q até q e parecida cmg KSKSKKSSK por isso gostei. A Mary msm com poucas falas ela arrasa e é extremamente sensata. O Bingley é a Jane são dois fofos amo a personalidade bem amável deles, os dois combinam mt, e o Sr Darcy eu amo por ser um personagem bem complexo com mt história e bom desenvolvimento. Agr só NAO elogios para: Wickham, Lydia e Senhora Catherine. Três insuportáveis. O Wickham é um chato q só tá lá pra gnt passar raiva e a Lydia principalmente, uma chata q só faz coisa errada e n se arrepende, n tem desenvolvimento nenhum. Agr a história em si eu amo mais ainda. Por ser mt elaborada e bem desenvolvida e linda. Pq dps de anos ainda sim milhares de pessoas são apaixonadas por essa história e agr eu estou inclusa tbm?.

WellingtonBSA 06/06/2024

É surpreendente que um livro sobre casamentos seja tão interessante. Embora algumas reviravoltas sejam previsíveis, não são, contudo, monótonas. As personalidades dos personagens principais são particularmente curiosas e torna o desenrolar da história envolvente. Não é um livro fútil, como pode parecer à primeira vista, e o leitor não se arrependerá desta leitura.

Annegabi 05/06/2024

Confesso que foi uma pequena decepção já que sempre ouvir falar bem do romance e da química do casal.
Ele é uma boa leitura e o casal tem um desenvolvimento até que bom mas não foi tudo que eu esperava que seria

clara 05/06/2024

Não gostei não, não faz o meu tipo de leitura, mas li bem rápido até, porque eu não consigo começar a ler e não terminar o livro.

rbwcah 05/06/2024

Eu sou muito suspeita para comentar sobre esse livro, mas em simples oito letras consigo descrevê-lo. P E R F E I T O?

Maria22510 05/06/2024

Leitura transformadora
Eu achava que romances de época e Jane Austen não eram bem meu tipo de leitura depois que tentei ler "razão e sensibilidade", mas honestamente tinha achado uma chatice. Orgulho e Preconceito mudou minha opinião e tirou esse preconceito de mim kkkkk. Me inspirou a ler mais livros da Jane Austen e talvez dar outra chance à Razão e Sensibilidade.

Liparini 04/06/2024

As mesquinharias de outros tempos
Vez ou outra eu pego um clássico pra ver qualé que é, e até pra sair um pouco da minha zona de conforto de leitura mesmo. Percebi que cheguei aos mais de cem livros lidos sem nunca ter lido um romance assim de fato, então mirei no mais clássico possível. O único contato que tive com a obra foi ter visto o filme a um tempo atrás e lembrar pouco dele pode ter sido um fator positivo, mas não significa que gostei totalmente da leitura. O problema maior pra mim não é nem a escrita meio rebuscada de dois séculos atrás, mas sim no desenrolar da história e o que eu esperava dela mesmo. Por exemplo, eu não esperava que o livro rodasse muito mais nos problemas e questões amorosas de outras duas irmãs da Elizabeth, mais do que os dela mesmo. Foi difícil me importar tanto com isso e com elas, tanto quanto me importava com Elizabeth e Darcy. O lance de ser basicamente uma narrativa de gente falando de outras pessoas ao invés de falarem deles mesmo também incomodou um tanto, já que não sou tão adapto de fofoca. A maioria dos problemas dos personagens aqui se deve ao fato de não se expressarem um com os outros como se deveria fazer, mas isso é o que dá "Orgulho" ao título do livro, e sem isso a história seria cortada pela metade. Os outros problemas são sobre relações em diferentes classes sociais, o que dá "Preconceito" também ao título e isso aceito melhor pela época em que se passa. Enfim, é um clássico e merece sim ser visitado apesar de ter me decepcionado um pouco. Talvez seja um dos raros casos que acho a adaptação cinematográfica melhor que a obra base

Santos 04/06/2024

Orgulho e Preconceito
Estou me sentindo toda bobinha após terminar esse livro, com o coração quentinho. Simplesmente amei a evolução do casal principal!!!

Anny 04/06/2024

Romances de época?
Eu não imaginei que o livro seria tão bom assim. Estava, sinceramente, escassa de boas leituras, por isso, deleitar-me com tal obra foi uma grande surpresa. Gostei bastante do enredo, das construções sintáticas e da conclusão. A forma como Darcy apaixonou-se por Elizabeth foi cativante e me fez lê-lo com uma velocidade exorbitante!

LaAssa.Ingrid 04/06/2024

Orgulho e preconceito
Foi uma leitura razoável, mas afirmo que comecei a ler com muitas expectativas por ser um clássico tão famoso, foi uma boa experiência.