Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Lilly 20/05/2024

Finalmente acabei
O livro é bom só acho que não é meu estilo a maioria que li era de fantasia e de repente quis ler um livro de romance antigo algumas partes me prenderam até mas na maior parte senti que o livro foi bem arrastado mas quando foi chegando nos últimos capítulos a história me prendeu

leitora compulsória 20/05/2024

Toda a perfeição do mundo foi colocada nesse livro, não me canso de reler, a capacidade da Jane Austen de fazer uma protagonista incrível...é fora do comum, e Darcy dispensa comentários.
Amo ardentemente

Gabriela3791 20/05/2024

Minha experiência
Posso ter absoluta certeza que esse é meu livro favorito, tenho a falar sobre ele que doeria minha mãe se tanto escrever
Então só iriei falar que vc saíra outra pessoa quando lê-lo ?

Sarah_Linny 19/05/2024

Para meu caro livro favorito
Eu te amo ardentemente.

em suas longas cartas, em seus diálogos indecifráveis para aqueles leigos em leitura clássica (eu)

orgulho e preconceito me conquista e me desdobra.

raiszaf 19/05/2024

Sem igual!
Cada página desse livro me despertou afeição e carinho! Personagens dotados de muita personalidade sem dúvidas e a escrita tão descritiva que nos leva a época... me imaginei em lugares tão lindos enquanto lia. Sem dúvidas, meu livro de conforto, sem esperar muito, é um livro extremamente gostoso de ser lido. ?

Mari 19/05/2024

Orgulho e preconceito
Achei um livro bom em um geral, mas achei o romance muito enrolado, poderia ter mais provocação entre eles...
No início é meio complicado de se entender por conta que se tem vários personagens!
Em um geral é um ótimo livro e eu recomendo ??

Lari 18/05/2024

QUE LIVRO BOM!!!!!! Comecei ele me sentindo completamente perdida e confusa, mas a leitura é muito gostosa e flui muito. Sobre os persiangens amei o Darcy desde o começo, ele e Lizzie são lindos juntos e eu queria mais momentos deles ? mas o livro é perfeito, tudo saiu como eu esperava, menos sobre o Wickham, esse querido eu preferia que ele sumisse mesmo. Esse livro se tornou um favorito meu ?

yennefr 18/05/2024

Como eu já estava bastante acostumada com a adaptação de 2005, foi um pouco difícil pra eu conseguir assimilar algumas cenas, mas no geral eu simplesmente amei, ter mais detalhes do ponto de vista da lizzy sobre o decorrer dos sentimentos dela para o senhor darcy é muito emocionante, ver que desde o início ele vem nutrindo um amor por ela porém ainda muito imaturo e ver a evolução dos dois como pessoa é muito lindo, aos poucos a lizzy se vendo perdidamente apaixonada por ele é uma coisa muito pura, um tipo de romance que faz a gente se apaixonar pelo casal sem eles terem ao menos uma cena de beijo é algo único, e austen sabe fazer isso com uma maestria sem igual. pra sempre meu casal favorito da ficção, darcy & elizabeth ?

fabio.orlandini 18/05/2024

Diferentes emoções
Li esses livro quando era mais novo e me apaixonei por ele. Mas, só via o lado romântico da história. Hoje, adulto, pude ver a história por outro viés e mesmo com o romantismo conservado, pude notar outras coisas como ironia e sarcasmo da autora.

QuAren9 18/05/2024

Outro clássico que tive o imenso prazer em ler. Jane Austen reúne amor e intrigas em "Orgulho e Preconceito". Pra quem gosta de "Brighton" mas, não curte Hot, "Orgulho e Preconceito" é o livro certo!

O que me espanta, é saber que o livro foi escrito à 200 anos atrás! Mesmo assim, vemos uma personagem muito a frente do seu tempo. Elizabeth é inteligente e decidida, e nada à fará mudar de ideia, a não ser o Sr. Darcy.

xuxudoblues 18/05/2024

Sentindo-se grata
Obrigada, queridíssima Jane Austen, por me proporcionar uma leitura tão fantástica e cheia de emoções, como aconteceu ao ler Orgulho e Preconceito ?

Gabrielle822 18/05/2024

"Estive meditando no prazer que nos pode dar um par de belos olhos no rosto bonito de uma mulher."

Aqui eu gritei taaannntooo kkkkkkkkk Elizabeth toda engraçadinha quebrou o homem e ainda fez ele pagar com a língua por ter chamado ela de feia

euster 17/05/2024

Ele tem muito orgulho, ela muito preconceito.
Eu estou enrolando para ler este livro desde a graduação. Queria tirar um tempo significativo, não só para ler, mas para analisar toda a construção da narrativa. Cada linha lida era um novo suspirar. É ainda melhor do que eu pensava e a construção dos mocinhos é espetacular. Elisabeth sem dúvidas se tornou uma de minhas protagonistas favoritas, foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dela.

Eu simplesmente amei a construção do romance, e amei mais ainda como diversas questões da época foram abordadas. Com certeza precisarei de uma releitura muito em breve para assimilar ainda mais a beleza dessa obra.