Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10080 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paula1735 31/05/2024

Escrita impecável e personagens bem construídos. Jane Austen nunca decepciona com seus romances e nuances da época que constrastam com a atualidade.
comentários(0)comente



Manu 31/05/2024

Um amor com vários orgulhos e preconceitos
O romance de Elizabeth e Mr. Darcy encanta não pelo amor em si, mas pela forma como ele é construído entre orgulhos e preconceitos, como intitula a obra. É uma das histórias de amor favoritas para mim por não somente abordar uma relação, mas essa forma como ela é desenvolvida. Além disso, há vários orgulhos e preconceitos que permeiam a obra envolvendo principalmente questões de sociais.
Vale a pena por ir além dessa história de amor.
comentários(0)comente



Ana 30/05/2024

Jane retrata as questões familiares e sociais da época, com clareza e paixão, para amantes de romance acho que não é o foco principal do livro.
comentários(0)comente



Lív 30/05/2024

Um clássico! Amei!
(Esqueci de fazeer)
Bom, eu demorei pra ler esse porque ele tem uma linguagem formal...mas consegui terminar!
Achei ele muito bom! A história é ótima, eu já tinha visto o filme, e ele tem bastante a ver com o livro, e é incrível como o Sr. Darcy mudou totalmente depois que se apaixonou pela Lizzy...
Enfim, adorei muito ler um clássico!
Recomendo muito!!
comentários(0)comente



#Anafox 30/05/2024

Adoro a construção dos personagens, divirto-me demais com o o humor do Sr Bennet tanto quanto com o comportamento extravagante da Sra Bennet. Mas quem pode julgar errada uma mãe que sabe que suas filhas estão com o futuro arriscado à miséria, caso elas não se casem? Neste aspecto ela certamente faz mais pelas filhas que o pai, pois ele não se preocupou com o futuro delas reservando-lhes algumas economias. Cada filha tem um personalidade bem diferente, mesmo Kitty e Lidia que são mais novas e menos ajuizadas. Mas surpresa mesmo é, que algumas tenham juízo, numa sociedade que nem trata mulheres como seres humanos. Por outro lado é TB uma sociedade que deseja que todas elas sejam exemplos de abnegação, de inocência e façam votos de pobreza.

Embora Darcy seja o senhor das riquezas, e isso o coloque como objeto de desejo de muitas damas, o que conquista Lizzy passa longe disso: é justamente tudo o que ele se dispõe a voluntariamente passar por seus sentimentos a ela. No caso, não é sobre o dinheiro q ele gasta com alguém que ele despreza. É o fato de ter de negociar, tratar com cordialidade, convencer e auxiliar um homem que quase desgraçou a vida da irmã (srta Darcy). Alguém que ele julgou nunca mais ter de lidar.
comentários(0)comente



Pah! 29/05/2024

?
Esse livro despertou diversos sentimentos em mim, vibrei á cada página, me diverti com os personagens, me apaixonei pelos casais, estou completamente viciada na escrita da Jane Austen, ela com certeza virou minha autora favorita.
comentários(0)comente



MIRANDA 29/05/2024

Quer um livro chato ? Escolhe outro , pois esse é muito muito chato . Um clássico , da chatice , em seus romances e dilemas de uma sociedade supérflua e hipócrita .
Palavra para o livro : dispensável
comentários(0)comente



Lisa Vermasi 28/05/2024

Queria esquecer a história para ler de novo.
Que perfeição é esse livro!!!!

Eu tinha até me esquecido o quanto amo ler romances de época, observar toda a polidez, os costumes, os bailes, eventos e as futilidades da alta sociedade inglesa.

Achei incrível como cada personagem é bem desenvolvido, raras são as vezes onde conseguimos com que a autora traga uma personalidade única para cada um e ela fez isso com grande maestria em orgulho e preconceito.

Obrigada Jane por me causar todas as emoções que causou nessas páginas, toda a raiva, a ansiedade, a comoção e a felicidade! Foi divino viver o florescer do amor da Lizzie pelo Sr. Darcy e torcer cada segundo contra e ao mesmo tempo a favor de um amor tão improvável.

Em todas os capítulos eu quis agredir a irmã e a mãe e dar um bom esporro no pai por ser tão irresponsável. Já tinha um tempo onde não sentia o sangue ferver em tão poucas páginas.

Aprovadissimo !!!!
comentários(0)comente



Lau 28/05/2024

Encantador
Escolhi ler este livro por ser um clássico, e me apaixonei! Desde que terminei de ler fiquei com aquela sensação de saudade da história e dos personagens, principalmente de Darcy e Lizzy.
comentários(0)comente



liperario 28/05/2024

Comfort book
Livro extremamente confortável, achei incrível, uma linda história de amor e td aconteceu tão rápido parece que eu voava pela páginas e marcando cada mínima interação fofa entre lizzy e darcy. mt agradável gostei bastante
comentários(0)comente



Aqlabia0 28/05/2024

Demorei o que pareceu ser uma vida nessa releitura e fui parar em uma ressaca tenebrosa? Com toda a certeza.
Sigo amando esse livro? Absolutamente.
comentários(0)comente



eusouaruby 28/05/2024

Lucio Cardoso (1940) disse "Mas a verdade é que, apesar de tudo, os livros de Jane Austen atravessam os anos, dotados de uma assombrosa vitalidade. E preciso acrescentar que não o fazem como geladas relíquias de uma época desaparecida, como o desejam tantos ? mas, ao contrário, pelo sabor da sua indestrutível atualidade." E acredito que esse pode ser o melhor comentário sobre essa obra, é realmente fascinante e faz justiça a fama que tem, a conversação desse livro é tão divertida que eu queria poder morar para sempre na cabeça de Eliza Bennet.
comentários(0)comente



marieschreave 27/05/2024

Minha experiência com Orgulho e Preconceito
Esta foi uma releitura do livro favoritado por mim há dois anos e posso dizer que o favoritei novamente.
Eu amo o jeito como a Jane Austen descreveu a história da Lizzie e do Darcy, e como eles vão se apaixonando a medida que deixam seus orgulhos e preconceitos (citação do título do livro ?) em segundo plano e passam a verdadeiramente enxergar um ao outro, sem julgamentos.
A história da Jane com o Bingley é igualmente maravilhosa de ser lida. Ambos demonstram estarem apaixonados a partir do primeiro momento em que se veem, e é lindo finalmente ver que ficam juntos e felizes.
Orgulho e Preconceito foi alvo de minhas risadas, surtos e quedas de amores pelos personagens singular e cativantes que a Jane Austen escreveu em seu livro. (Também foi alvo da minha raiva e alguns xingamentos com o Sr. Collins e com o Wickham, mas ninguém está imune a odiá-los).
Finalizo dizendo que amei demais reler essa história ??
comentários(0)comente



Maria22444 27/05/2024

Pobres e ricos
Uma mulher pobre e um homem rico que odeia pobres = o maior romance da história ?? Simplesmente atemporal
comentários(0)comente



KamillyCaires 27/05/2024

Digno de todo favoritismo
História charmosa, crítica perspicaz e romance de tirar o fôlego. A narrativa, muito bem construída, desenvolve os personagens de modo tão puro, sendo um retrato fiel da realidade. O livro ganha profundidade não só pelo romance bem fundamentado, mas também pelas críticas às convenções sociais, ao preconceito e às falhas de caráter, muito bem ambientados à época, mas também comuns aos tempos atuais.
comentários(0)comente



10080 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |