Introdução ao Budismo

Introdução ao Budismo Geshe Kelsang Gyatso

Resenhas -

ToniBooks 31/03/2024

Mente não conceitual
Enquanto lia "Introdução ao budismo" vi o quanto o em-si ainda predomina em muitas vidas, inclusive na minha. As nossas reações raivosas diante de contrariedades são um sintoma de nossas mentes conceituais, que processam as informações sempre sob a lógica cartesiana de causa e efeito. O que posso dizer sobre a leitura do texto de Kelsang Gyatso é que os acontecimentos da vida têm um nexo de causalidade que estão muito além de nossa consciência empírica. Por fim, quero registrar o quão são interessantes e alentadores os Dharmas do budismo e a prática da meditação em busca da vacuidade. ?

Marina 22/03/2023

Uma boa introdução sobre o Budismo. O final vai ficando mais ?técnico?, mas no geral eu recomendo àqueles que querem iniciar seus estudos sobre essa religião.

clebersan 05/05/2020

Introdução ao Dharma
No começo a leitura foi bem tranquila, mas no capítulo final foi um pouco difícil compreender. Este livro é a base do Dharma para seguir no caminho da libertação e da iluminação.