Jane Austen

Jane Austen Zena Alkayat...

Resenhas - JANE AUSTEN:

poly 01/04/2020

Tenho que ler os livros dela, mas sou incapaz de finalizar.
Para quem nunca conseguiu terminar nenhum livro da Jane Austen, eu até que amei saber um pouco mais sobre ela.
Ri bastante em uma parte bem específica sobre um tal pedido de casamento.
Não é um livro que aprofunda a vida da autora mas traz umas curiosidades que talvez passem despercebidas quando você lê sobre a autora na Wikipédia.

duda 28/11/2020

Muitooo fofo, conta um pouco da vida da autora, mas o ponto alto são as ilustrações belíssimas

Thaysa.Salles 15/02/2021

Edição lindíssima
Um resumão em uma edição lindíssima sobre a vida da minha querida Jane Austen. É um livrinho maravilhoso, cheio de ilustrações fofas e acho muito legal pra quem é fã da autora.

Karen 15/09/2021

Um pequeno tesouro austeniano
À mais emblemática, mais influente e mais amada figura feminina da Literatura Inglesa presta um modesto, todavia, certeiro e adorável tributo a biografia Jane Austen da coleção Retratos da Vida, inteiramente escrita por Zena Alkayat e ilustrada por Nina Cosford, que também oferta aos leitores títulos acerca da vida e dos feitos de outras mulheres relevantes para a cultura ocidental, no caso, Virginia Woolf, Frida Kahlo e Coco Chanel. No que concerne à história do gênio que concebeu, por exemplo, os inestimáveis romances Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, o panorama de sua criação, de seus gostos, de suas aptidões, de suas vivências e de seu trabalho arquiteta-se mediante um sucinto, contudo, preciso texto verbal, que, coadunado ao não verbal, o qual se fundamenta em ilustrações dotadas de traços graciosamente infantis, confere beleza e objetividade aos principais episódios da existência da artista retratada. Pode, por conseguinte, atuar, para muitos, como introdução à romancista e a seus escritos a obra em questão, cuja linguagem clara e direta viabiliza, inclusive àqueles que ainda são jovens demais para iniciarem-se em suas tramas, a exemplo dos que se encontram na transição da infância para a adolescência, certa familiaridade com a época em que viveu, com as ideias que defendeu e com o ser humano que foi Jane Austen.

– Karen Monteiro

site: https://tudoquemecomove.blogspot.com/2021/09/um-pequeno-tesouro-austeniano.html

Sara 31/12/2021

uma fofura! comprei pra dar de presente pra uma amiga e acabei lendo hahahaha. é super curtinho e cheio de ilustrações lindas! vale super a pena pra quem gosta da autora ?

Bianca.Rivabem 09/02/2022

Livro lindo
Descobrir mais sobre Jane Austen de forma leve foi incrível! A ilustração desse livro é impecável, amo todos dessa coleção.

Maria Eduarda Martins 15/02/2022

Jane Austen
"Ela foi o sol da minha vida, dourava todos os prazeres, amenizava qualquer tristeza."

Com os dizeres de Cassandra Austen, irmã de Jane, só posso constatar o quanto a autora foi querida.

Esta breve biografia ilustrada humaniza Jane Auten de uma forma tão linda! Os desenhos delicados conversam com a escrita clara e direta. É o tipo de livro para se ler várias e várias vezes ??

Aline Andrade 22/02/2022

Edição que roubou meu coração!
Um leitura gostosinha e rápida que te fará conhecer um pouco mais sobre a Jane Austen, a partir de textos breves e ilustrações belíssimas.

Alê Ferreira 05/03/2022

Um mimo
Um livro cuja parte gráfica torna a experiência bastante agradável. Trás em pequenas frases aluna fotos sobre a escritora Jane Austen,. Uma leiria leve, interessante, breve e agradável.

ge 21/05/2022

Muitas coisas nessa biografia eu desconhecia. Achei lindo e fofo. As ilustrações são perfeitas. Foi uma experiência muito legal.

Kecia Jolie 23/05/2022

Que linda essa biografia ilustrada de Jane Austen. Foi muito bom saber um pouco mais sobre a vida de uma das autoras que mais admiro. E com essa edição tão linda e repleta de ilustrações fica muito difícil não se encantar pela história dela.

Jhen 08/06/2022

Gostei de conhecer um pouco mais da vida dessa autora.
A bicha era determinada ????
Fiquei um pouquinho emocionada no final :'), mas é a vida né
Ainda não li nada dela (tentei mas não rolou kk) mas pretendo esse ano e agora, depois de conhecer um pouco mais de sua vida, quero mais ainda.
A edição é ilustrada e linda!

Hannah.Guedes 13/06/2022

Amei essa leitura
As ilustrações são lindinhas demais ?

Não sabia de quase nada sobre a Jane Austen, e esse livro me surpreendeu de uma forma positiva, pois me deu vontade ler os livros da autora!