Baby, Don

Baby, Don't Go Andresa Rios

Resenhas - Baby, Don't Go

sky 03/08/2021

O que você faria se tivesse um demônio pessoal?
Baby dont'go é um suspense sobrenatural, que se passa em uma cidade pequena. Após a primeira tentativa de suicídio de Hope ela "ganha" um demônio como uma espécie de punição.

No começo do livro somos introduzidos a vida de Hope, que tem uma amiga desaparecida e por algum motivo se sente muito culpada, conforme o livro vai passando e mais acidentes acontecem, ela resolve que como a polícia não fez nada realmente útil, vai sozinha atrás de respostas.

"Hope Christine Johnson se levantou. Algo em seu peito ardia com a necessidade de solucionar aquele mistério. Ela ficou preocupada, com raiva, com medo e, principalmente, ficou triste."

Enquanto ela está determinada a descobrir o que aconteceu com sua amiga de infância, os segredos de pessoas que ela nunca esperava são desvendados. Gostei de como todos no livro tem uma moral extremamente questionável.

Vou confessar que no começo estava bem perdida mas depois que ingressei na história não quis parar, acompanhada da playlist maravilhosa o mistério me cativou. ( o demônio também, fazer o que?)

"Hope havia feito do seu pior inimigo o motivo de sua resistência."

Espero ler mais livros da autora, como "Quem matou Sofia?"
Kayal0 03/08/2021minha estante
eu li no wattpad, aí quando fui ver não tava completa?????, aí depois eu descobrir que tinha físico, mas tava esgotado, e que tinha no kindle unlimeted, mas aí não tenho, até onde e li era bem interessante, tô até hj sem saber o final, cê curtiu?

sky 03/08/2021minha estante
curti sim, indico muito

Laura.Oliveira 04/09/2020

Surpreendente
Baby, don't go, apesar do título, é um livro nacional de mistério/suspense. Nele, nós acompanhamos a protagonista Hope Christine Johnson, que, ao falhar na tentativa de tirar a própria vida, acaba "ganhando" um demônio particular (desde já, deixo o alerta de que o livro é repleto de gatilhos acerca dos temas suicídio e consumo de drogas ilícitas).
A princípio, o livro me interessou por acreditar que seria um romance clichê (algo como a Webtoon Devil Number 4, que tem uma premissa semelhante sobre uma humana e um demônio). Todo o clima inicial do livro, que se passa na década de 1980, dava a entender isso. Por tal motivo, não criei grandes expectativas. Só que, após os cinco primeiros capítulos, o livro se torna um mistério com direito à serial killer, investigação e aquele clima de que todo mundo na pequena cidade é suspeito. Definitivamente, nada de clichê (pelo menos, não o romântico) por aqui.
Apesar de ser um livro de poucas páginas, a história é bem desenvolvida e seus personagens, mesmo sendo controversos (temos traficantes, uma suicida, um sociopata e, claro, um demônio), também são apaixonantes. Apaguei-me, em especial, pela Hope. Ela é a famosa protagonista "nada demais", porém foi justamente isso que me fez gostar dela. Excluindo todas as tendências suicidas, ela era a mais normal dentre as personagens extremamente problemáticas.
Talvez, para quem é mais exigente e goste de tudo bem fechadinho, a narrativa apresente muitas pontas soltas. Mas, apesar de percebê-las, eu não me importei muito. Pareceram meros detalhes perto da conclusão surpreendente da história. Não estava esperando pela reviravolta das últimas páginas e elas foram essenciais para que o livro não só ganhasse 4,5 estrelas, mas também se tornasse um favorito. Quero ler tudo da Andresa Rios!

juliarfs 29/10/2021

desde o começo achei a premissa muito interessante, mas não imaginei que iria gostar tanto!!
os personagens são cativantes, me senti muito envolvida no mistério, mas a melhor parte, sem dúvidas, é o final, tudo que acontece na história vai se encaminhando pra um desfecho incrível, já quero os outros livros desse universo pra ontem

beatrice56 02/08/2021

?Ela provou que viver ia muito além de simplesmente respirar, e se sentiu grata por ter tido a chance de lutar por tanto tempo.?

Gabi 17/08/2021

Tão bela morte
Eu amei de todo o coração esse livro. Incrível e a leitura me prendeu de uma maneira cativante, sofri e fiquei angustiada com os personagens. Eu passei a amar a Andresa a partir desse livro.

Babis 26/01/2022

Surpreendente!! PLOT?
A história é muito boa, construída sobre um suspense "leve", um toque de romance e até algumas coisas pra se refletir. Não gostei muito do fato de tudo só se explicar no fim do livro (e que pra constar, não era NADA daquilo que eu estava esperando), mas entendo o motivo e estou ansiosa pra ler a continuação dessa história.
Recomendo a leitura!

Duda 30/12/2022

Baby don't go...
Eu fui ler esse livro por causa de um vídeo no insta, e eu simplesmente AMEI.

já conhecia a autora por causa de ?Queime Tudo? então minhas expectativas estavam super altas, e sinceramente não me decepcionei nem um pouco.

em baby don't go vamos acompanhar Hope Christine Johnson que após uma tentativa frustrada de suicídio ganhou de presente como forma de ?punição? um demônio particular.

?Estava escuro, e a tempestade não parecia querer cessar. De vez em quando os trovões iluminavam o quarto e ela tinha medo de ver o demônio em algum canto do cômodo sombrio, então fechou os olhos para fugir do medo. Quando fez isso, o som de uma respiração atingiu seus ouvidos como um sussurro frio, e ela percebeu que não estava sozinha.

Nunca mais estaria.?

quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer na cidade; Hope e seu demônio se juntam a Dylan o bad boy problemático da escola e Harry White um detetive inglês para investigar o caso.

Um romance sobrenatural com mistério e suspense isso descreve perfeitamente baby don't go.

Sem dúvidas essa foi uma das minhas melhores leituras do ano.

?Deitada em seus braços, os olhos dela brilharam pela última vez.
Ele sorriu.
? Baby ? disse ? don't go.?

isabellafg 13/05/2021

Um bom livro mas eu esperava mais
Pra quem já leu algum outro livro da Andresa, talvez tenha uma surpresa nesse livro com a presença de um personagem específico que, pra mim, foi um dos pontos altos da leitura!

Eu esperava um pouco mais do mistério proposto no livro e do desenvolvimento das relações entre os personagens, todos eles.

É um bom livro e o final surpreendente faz valer a pena mas achei um pouco inferior quando comparado a outros da mesma autora.

Livia.Macedo 09/05/2022

Não era o que eu esperava!
Vi sobre o livro no tiktok e simplesmente não me aguentei de vontade de ler ele. Comecei a lê-lo achando que seria um livro de romance, mas para minha tristeza não foi. No entanto me surpreendi com a escrita da autora, na qual construiu uma trama maravilhosa de suspense. Afinal, houve um assassinato. E ele está atrelado à nossa protagonista, que fará de tudo para descobrir o que aconteceu. No decorrer da história, a gente pode shipar a personagem com bastante gente (heheh), mas nada é realmente concreto.
O final do livro foi extremamente louco e chocante, eu não imaginava mesmo que aquilo fosse acontecer e foi surto atrás de surto. Apesar do livro não ter sido o que eu esperava, me surpreendi e gostei muito dele, ainda pretendo ler outros livros da autora.
Enfim, recomendo!!

SPOILER: apesar de toda a explicação, não foi revelado como Ashley (não lembro o nome da menina ?) morreu. Até hoje morro de curiosidade quanto a isso. Ou isso, ou foi mostrado no livro e eu não entendi.
hope_ 23/05/2022minha estante
a irmã do dylan tava viciada e acabou tendo uma overdose

Livia.Macedo 23/05/2022minha estante
AAAAAAAAA obrigada!!!!

hope_ 24/05/2022minha estante
de nadaaa?

Mariana 12/09/2020

Eu até gostei
O livro vai contar a trajetória de uma garota chamada Hope Christine Johnson e seu demônio, adquirido depois de uma tentativa de suicídio mal sucedida. Acredito que até metade da trama eu estava bem incomodada com bastante coisa, mas admito que acabei me adaptando ao estilo e ritimo da historia. No geral, é um livro divertido, mesmo que pecando um pouco quanto a ambientação (deu para entender que estava se passando nos anos 80/90, mas achei muito vago, meio distante e sutil) o final acabou surpreendo positivamente. O livro é cheio de gatilhos, então recomendo cuidado.

meowjess 07/08/2021

ESSE LIVRO É TUDOOOO
Manos que livro foda. Eu achei ler ele meio pesado pelos parágrafos longos mas a conclusão valeu MUITO a pena tipo foi incrível leiam essa preciosidade ?

namorada.peters 01/10/2022

que livro... Eu amei, me prendeu a cada página, cada capítulo. Tá aí uma coisa que eu nunca pensei que aconteceria, me apaixonar por um demônio ?

Annik | @leiturasannik 19/03/2022

Fui enganada mas AMEI
Comecei a ler por indicação, achando se teatar de um livro de romance kkkkk esse livro me surpreendeu demais, na verdade é um thriller muito bem escrito e que trata de assuntos muito importantes. Me senti uma trouxa lendo o final porque jamais imaginei algo do tipo, EXPLODIU MINHA MENTE!! Amei, recomendo muito!
Lua 19/03/2022minha estante
eu indico pra todo mundooooo

Annik | @leiturasannik 19/03/2022minha estante
Simmm

Kate N. 12/06/2023

Ainda bem que teve final alternativo em autora?
Nossa que final foi esse?! Foi plot atrás de plot várias teorias se formando e errando a maioria, fora o rio de lágrimas que derramei no final.

Não vou fazer resenha gigante pois estou com sono mais saibam que eu amei e recomendo MUITO. A escrita é ótima, tem playlist de música, e os plots são maravilhosos e realmente me pegou de surpresa e me fez refletir bastante sobre a vida durante a leitura.