Baby, Don

Baby, Don't Go Andresa Rios

Resenhas - Baby, Don't Go

warnerswf 13/05/2024

Bom demais!
Por ter lido "o mal em mim" primeiro, esse livro acabou sendo uma chuva de esclarecimentos pra muita coisa q eu não compreendia.
amei conhecer a história da nossa querida hope christine johnson que teve vagas aparições em o mal em mim e meu demônio favorito damon!
só não dei 5 estrelas pois senti que faltaram mais alguns detalhes, algumas pontas soltas que não sei se a autora pretende repescar (ou já fez) em outro livro. independente disso, o livro cumpriu o que prometeu e eu amei!

iwblys 07/05/2024

Incrível!
É o primeiro livro da Andresa que eu leio e eu simplesmente amei. Me prendeu do início ao fim e o final me surpreendeu bastante. Estou ansiosa pra ler as outras obras dela!

Coraisa 05/11/2023

Condenado a ser babá de uma garota suicida...
É um drama e um suspense impactante, a Hope e os amigos são tão espertos e decisivos mesmo sendo crianças, a forma como tudo se desenvolve e totalmente louco e com isso faz com que a cada pagina você se envolva mais e mais.
Eu acho que eu não saberia mais como viver sem o meu demônio por perto. Esse livro é perfeito, esse plot é perfeito, eu amei ele muito, favorito com certeza!!!????

Luiza 01/11/2023

Vamos lá...

Eu amei a ideia do livro e fiquei apaixonada pelos personagens, sobretudo pelo Damon. Fiquei, acima de tudo, curiosa com a peculiaridade de cada personalidade, eu não sabia o que esperar de cada personagem, era uma mais imprevisível que o outro. Amei como as coisas de desenrolaram, com um mistério envolvente e sem brechas para adivinharmos o que é que estava por trás de todo o suspense.

ENTRETANTO, o final me decepcionou um pouco. Eu esperava qualquer coisa, menos aquilo. Achei que o proposto fugiu um pouco do que o livro estava aparentemente entregando. Além disso, ficaram muitas coisas sem esclarecer, muitas dúvidas que não foram sanadas.

Irei ler o livro 2 e avaliar se ele vai colocar a limpo os mistérios que ainda ficaram para trás.

Ci 23/10/2023

Clamo por mais
Ei Andresa amor da minha vida eu necessito de uma continuação urgentemente.
Como sempre uma delícia de livro. Andresa é de longe uma das minhas autoras favoritas

5string.serenade 12/10/2023

É uma obra prima ?
Eu já havia lido esse livro a uns anos atrás, quando ainda estava publicado no wattpad e ainda sei que ele é um dos meus favoritos da vida.
Eu adoro a autora, ela é incrível e sua escrita também, ela sabe como criar cenários que nos deixe envolvidos.
Sobre a história, é uma experiência muito FODA ler Baby don't go pela primeira vez(faria de tudo pra ter isso novamente), todos os personagens tem personalidades marcantes, que farão você lembrar deles por um bom tempo, tem o desenrolar da história que é de explodir a mente, enfim, só lendo pra saber e entender??

5?? demais

Fer Grego 28/09/2023

"Vocês não aguentam o peso de seus próprios pecados."
O livro me prendeu no começo, criando um intrigante ar de mistério que me manteve ansiosa para continuar lendo. A escrita do autora é fluída e eu simplesmente não conseguia largar o livro.

No entanto, o grande problema foi o final do livro. Para mim, foi decepcionante, deixando muitas pontas soltas e perguntas sem resposta. Parece que a autora simplesmente desistiu, o que foi frustrante após a construção inicial tão envolvente.

Eu também tive algumas reservas quanto à personagem principal e à direção do romance na história, que não curti.

Maria 16/09/2023

"Quando Hope Christine Johnson acorda após tentar se matar, ela não está sozinha. Sentado em uma poltrona negra no canto do quarto, um demônio de olhos vermelhos e aparência misteriosa a aguarda. O motivo de ele estar ali nunca é revelado, mas a garota convive com as sombras às suas costas por anos. Até que algo aconteça. Com o sumiço de uma colega de infância, Hope se sente determinada a achá-la sob a promessa de que acabaria com a própria vida assim que o mistério fosse solucionado. Com isso, outro demônio aparece: e esse é real. De carne, osso e jaqueta de couro. "

Diovana16 08/09/2023

Quero um demônio pessoal pra mim
Esse foi o primeiro livro desse autora q eu li, e eu gostei muito! A história me prendeu muito, esse mistério das mortes me prenderam demais. Os temas mais delicados foram abordados de maneira respeitosa e os personagens foram bem interessantes. O Damon me deixou intrigada do início ao fim! Achei o desfecho da história muito inteligente, mas acho q ainda deixaram muita coisa sem explicação.

Ju 08/09/2023

Me prendeu do início ao fim, mas é cheio de gatilhos
Esse livro é bem pesado, tem vários gatilhos ligados a suicídio e depressão, mas prende o leitor do início ao fim!
Mortes misteriosas, um demônio, novas amizades e um detetive em formação fazem a história ser envolvente!

pamp. 29/08/2023

Muito bom, até chegar no final
Apesar do nome ser em inglês, Baby, Don?t Go é um livro nacional que se passa nos anos 90. Sei que muitos não gostam de dar uma chance para histórias brasileiras que tem nome e ambiente estrangeiro, mas apesar dos pesares esse livro é algo que vale a pena!

A escrita da autora é leve e muito confortável. É do tipo que embala a gente e quando mais notamos, o livro acabou. E isso é um ponto muito importante, já que Baby Don?t Go trata de assuntos pesados (como uso de drogas e suicidio). Uma escrita gostosa de se acompanhar, torna mais leve de enfrentar tais assuntos.

Tudo nesse livro é um grande mistério. Quem é Damon de verdade? Porque ele apareceu para Hope e não saiu mais de seu pé? O que aconteceu com a Audrey? São muitas perguntas que surgem ao longo da história. E era justamente isso o que me prendia mais, me fazia querer virar a noite lendo (não que eu tenha feito isso, pois sou uma idosa). Eu me sentia parte daquele enredo, acompanhando tudo o que Hope, Dylan e Damon faziam. Era muito bom!

Mas melhor do que tudo isso, só o plot twist! Eu não esperava por isso, fui pega totalmente de surpresa quando aconteceu. Além de que me lembrou muito o episódio 17 da sexta temporada de Supernatural, o que é ótimo na minha percepção porque gosto muito desse episódio.

Uma pena que o final não tenha sido satisfatório. Tal qual como Belladonna (o livro gringo), Baby Don?t Go tem uma construção e enredo impecaveis até chegar no final. Muitos buracos não respondidos, situação muito corrida. Sinto que todo o tempero ficou só para as outras partes do livro e a autora esqueceu do final. Ao menos o plot twist de Baby Don't Go é muito melhor do que o de Belladonna.

Mas, ainda assim, recomendo totalmente a leitura de Baby Don?t Go. Vale muito a pena dar uma chance para ele!

Pacheco 17/08/2023

"- Querida - disse -, não vá."
"Baby Don't Go" é o exemplo perfeito de como se é possível escrever sobre um assunto pesado sem romantizar ou perder a fluidez. Em todas as suas mais de 270 páginas - contando do físico -, a autora nos traz uma história em que, desde o inicio, é trabalhado um tema que pode causar gatilhos.

A verdade, inclusive, é que se se demorei tanto para dar uma chance foi justamente por medo de não conseguir ler. Mas quando, depois de anos, resolvi tentar, acabei presa nesse universo sem achar a saída. E sabe de uma coisa? Eu não faço a menor questão de encontrar.

Isso porque a Andy tem uma escrita envolvente.

Não vou mentir e dizer que já não fui com muita sede ao pote, que saber dos outros livros do Andyverso com o mínimo de ligação possível com esse já não aumentou minhas expectativas e isso pode, sim, influenciar minha animação do momento, porque dizer a verdade já prova um ponto: eu esperava muito desse livro e senti que fui atendida. Que recebi exatamente o que queria.

Tá, um casal aí que fanfiquei na minha cabeça não, mas eu já sabia que o par de certo alguém tá mais para outra pessoa, do que a pessoa que eu queria.

Mas, em quesito história mesmo, foi mais até do que eu esperava.

A princípio fui fisgada pela premissa e o desejo de conhecer esse tal Andyverso, mas quando dei por mim, estava curiosa para saber o que aconteceria na página seguinte, e na outra, e assim por diante. O modo com que ela foi trabalhando, nos entregando aos poucos mais informações, transformando em um musical que me fazia querer ouvir cada música citada para me sentir ainda mais imersa e fazendo com que cada personagem chamasse a minha atenção, foi arrebatador. Em um instante eu era alguém curiosa, em outro já me questionava sobre as minhas atitudes, porque estava apaixonada por um demônio, torcendo por ele com alguém que não devia e desconfiando até da minha própria sombra.

Não vou dizer que a resolução me surpreendeu por completo, porque cometi o erro de ler um quote na internet que acabou me entregando uma informação que me fez saber de uma coisa antes da hora. Em compensação, na hora da revelação recebi informações que não fazia ideia, mas conectou com coisas que eu conhecia do Andyverso e me senti o próprio meme da cabeça explodindo, com algo se conectando, os olhos brilhando e um desejo enorme de ler mais e mais da Andy.

Acho que essa é a resenha mais diferente de todas que já fiz, porque geralmente tenho muito que dá para falar sem estragar a experiência de novos futuros leitores e muito romance para comentar, mas aqui não é assim.

E eu amei isso!

Eu, que sou conhecida pelas pessoas ao meu redor por ser leitora de romances clichês (ou +18), me vi apaixonada por uma história onde o romance está longe de ser o foco. Eu diria que, oficialmente, ele nem existe aqui, só em nossas mentes fanfiqueiras. Mas talvez, se existisse - pelo menos nesse primeiro livro - ele não seria metade do que foi. E amém que foi tudo o que foi!

Quanto aos personagens, não vou falar de nenhum em particular, diferente do que costumo fazer, porque minha opinião não seria tão neutra assim. Teria o que senti lendo, óbvio, mas também do que já tinha acumulado de acompanhar as redes sociais da Andy e tudo que era falado. Mas, posso dar meu top 3 em ordem, após finalizar o livro: em primeiro lugar, Damon; em segundo, Harry e por fim; em terceiro, Hope.

Quanto ao livro, dou cinco estrelas, favoritado e recomendo com gosto para todos. Veria fácil se fosse adaptado para TV um dia.

Mas, é importante lembrar que esse livro trata de um assunto sensível e não é recomendado que, quem possa ter esse tema como gatilho, se force a ler. Sério, preservem sua saúde, e não avancem além do que conseguem.

E principalmente, se assim como a Hope, vocês estiverem sofrendo, precisando de ajuda, não hesitem em procurar! A vida de vocês importa, VOCÊS importam e mesmo que haja dias em que não pareça, as coisas vão melhorar.

Jeane128 19/07/2023

Bom no começo foi confuso e me fez querer parar de ler, porém dei uma segunda chance e fui lendo mais, e comecei a me interessar mais pela história. O mistério em si foi muito bom de se ler, e quanto mais eu lia mais vinha o gostinho de quero mais. Recomendo!

Geo neves 07/07/2023

Andressa rainha e o resto nadinha???
Desde "queime tudo" sou apaixonada pela escrita dessa mulher e com esse não foi diferente, o início do livro me prendeu bastante e não foi nem um pouco chato. Amei esse demonio sarcástico?? compensou o lixo de ser humano do Silas?