Os telhados de Teerã

Os telhados de Teerã Mahbod Seraji

Resenhas - Os telhados de Teerã

Lorayne.Stinguel 22/04/2022

Muito envolvente, é um dos raros livros de romance adolescente que eu gosto. É extremamente bacana ler sobre a cultura dos países do oriente. É um livro que eu recomendaria. Penso que o final foi um pouco vago, faltou um fechamento melhor.

Fabi 23/10/2020

Vale muito a leitura
Comprei esse livro na promoção em um daqueles "queimas" que a Americanas faz, por R$2,99. Eu gosto de livros que relatam a vida e a cultura dos países árabes. E com esse não poderia ser diferente. Livro leve, gostoso de ler, a forma como o personagem narra sua história te faz sentir "em casa", te traz a sensação de você morar naquela rua, de conhecer os personagens e de tomar as suas dores.

Adriana1161 04/09/2019

Interessante
Gostei do livro. Ele trata do cotidiano do Irã, na voz e percepção dos jovens.
O livro é um pouco melancólico mas não deprimente.
Adoro livros que mostram culturas diferentes da nossa, e de repente nos damos conta que não são tão diferentes assim, tem pontos em comum, principalmente nos sentimentos e relações humanas.
Pasha, o personagem principal, lê os russo, Dostoiévski, etc...!
Achei bem interessante a nota do autor no final do livro, inclusive se propondo a participar de discussões! Amizade, humor, amor e esperança, familiarizar o leitor com o Irã.
Escrito em primeira pessoa.
Personagens: Pasha, Ahmed, Iraj, Zari, Doutor, Faheemeh

Ticiane 19/12/2018

Fiquei apaixonada pelo personagem. A leveza com que o autor escreve, nos faz ter tanta intimidade com os personagens, que parece que estamos lá, sentindo e vivendo as mesmas sensações de amor, esperança, amizade, força e afeto. Nos mostra que família e amigos são iguais em qualquer país do mundo, apesar de suas diferenças culturais, religiosas, políticas, no Irã que as vezes a mídia nos mostra só um lado ruim, existem pessoas boas que tentam levar uma vida normal como em qualquer lugar do mundo! Parabéns ao autor!
Ranier.Ferreira 19/12/2018minha estante
Em varios momentoa do livro, materializei as situaçoes em minha propria casa,de tanta intimidade com a descrição, que ao meu ver poderia se encaixar ( guardadas as devidas proporções) em qualquer lugar do mundo.
Comprei este livro em uma promoção e não imaginei que ia se tornar um dos meus preferidos !

Ticiane 20/12/2018minha estante
Eu adoro esses livros com o tema do oriente médio, também comprei ele em uma promoção e não imaginava que iria gostar tanto. Também se tornou um dos meus favoritos.

Iris 10/01/2021minha estante
Eu comprei usado de uma moça da minha cidade, sem muita expectativa e me surpreendi muito! Se tornou meu livro favorito