Contos clássicos de terror

Contos clássicos de terror Machado de Assis...

Resenhas - Contos clássicos de terror

1 | 2 | 3 | 4

Christiane.Sérgio 28/02/2022

Desta coletânea, só havia lido a história de Ligya Fagundes Teles, que por sinal é maravilhoso.

Algumas histórias, finalmente, me deixaram com medo. O máximo!

Para quem gosta de im terror, as histórias são fascinantes, mas se você não gosta, nem chegue perto.

Campos 11/02/2022

A loteria - 4,5/5
Venha ver o por do Sol -3/5
Vovó - 4,5/5

Roberta Irds 02/02/2022

"Grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero".
Autores nacionais e estrangeiros dividem as páginas deste livro com dezenove contos de tirar o fôlego!
A antologia ainda conta com uma história inédita no Brasil do autor H.P Lovecraft e uma nova tradução do conto 'A Loteria' de Shirley Jackson!

Gostei demais dessa antologia e a leitura de todos os contos valeram muito a pena! Os contos são de terror, horror, gótico e dos primórdios da literatura clássica até nosso querido Stephen King. Como um geral teve contos muito marcantes e alguns que a memória já começou a desgastar, mas acredito que seja um livro que sempre vou ficar relendo!

Edição perfeita da @companhiadasletras me fez conhecer novas leituras de autores nunca antes explorados por mim!

site: https://www.instagram.com/p/CQzKGUgAvu6/

Dai Solyom 01/02/2022

Esperava um pouco mais...
Eu sou uma apreciadora do terror, horror, suspense e fantasia, e esse livro conta com grandes nomes da literatura, entretanto na minha opinião alguns contos, mesmo que curtos eram cansativos e se arrastavam. Porém cerca de cinco contos foram surpresas que fizeram toda a leitura valer a pena

Alexandre 27/01/2022

Como todo livro de contos, tem seus altos e baixos. Felizmente pulei apenas um (depois de 3 ou 4 páginas descrevendo o caminho por onde passava o cavalo, perdi a paciência). Meus favoritos foram O barril de Amontillado, O ladrão de corpos, Bárbara da casa de Grebe, A mão do macaco, Os olhos que comiam carne, A loteria e Vovó.

Ciaa_p 19/01/2022

Para os amantes de terror
Confesso que esse livro foi a porta de entrada para alguns escritores, que sempre ouvi falar mas, ainda não tinha lido nada deles.
Como um livro de contos, não vai ser todos que vão agradar. Tem uns que ao meu ver são ruins, outro que tem um desenrolar bem massante mais o final surpreendente. Tem para todos os gostos, me apaixonei por autores que nunca ouvi falar. Além de que nesse livro tem o conto vovó do mestre King, primeira vez publicado no Brasil

Bruna 19/10/2021

Boa coletânea!
Tem poucos contos nhé. Alguns legaizinhos e alguns que curti bastante! O último do Stephen King, Vovó, me deixou agoniada haha o final teve um twistzinho que fiquei na dúvida do que aconteceu, mas achei uma sutileza legal nessa brecha.
Também gostei bastante de A Loteria, Bárbara, Ladrão de Corpos... e o Venha Ver o Por do Sol e Barril de Amontillado eu já conhecia e gostava também.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Daniella 14/10/2021

os melhores contos foram os dos escritores brasileiros, digo com tranquilidade. afinal, a maioria dos contos de ingleses ou norte-americanos tem esse viés imperialista muito marcado, o terror e o horror sempre vai ser causado por algo ou alguém da áfrica ou da índia, vinculando-os com uma imagem negativa e maléfica, imagina quando eles descobrirem que o terror é a colonização.

Lorena 14/04/2021

Uma Senhora Coletânea
Fiquei encantada por esta compilação do momento que vi o sumário. Os nomes mais marcantes do gênero reunidos em uma obra só acalentou meu espírito de beletrista haha

Gosto muito de ler clássicos, e este foi um grande acerto. Muito abrangente a seleção dos contos, começando dos primórdios até chegar ao King do terror. Alguns contos talvez não sejam tão marcantes de uma forma geral, mas continuam sendo relevantes como leitura de formação, afinal, formam os pilares do gênero.

Recomendo muito, principalmente pra quem pretende também escrever contos de terror. É uma aula completa.

Janina1 25/03/2021

O livro é um compilado de vários contos de diversos autores. Esse tipo de livro eu acho um pouco mais difícil de avaliar, porque cada autor tem sua maneira de escrever e você acaba se identificando com a escrita de um e não gostando muito da do outro. E foi justamente isso que aconteceu, achei alguns contos muito bons e me prenderam, mas outros achei um pouco arrastado. Mas no geral, pra quem gosta do gênero e de contos, acho que é um bom livro

Cicero 03/03/2021

De um modo geral, é um bom livro. Não espere contos de terror ao nível de filmes como O Exorcista ou Atividade Paranormal. Não é disso que se trata. Alguns contos são bem fracos e outros tem um final bastante surpreendente. Vale a pena as horas de leitura e, pra quem ainda não conhece alguns desses autores como, por exemplo, H.P Lovecraft ou Stephen King, é uma boa porta de entrada.

Giulia29 22/01/2021

Amei
Assim como roda coletânea de contos tem seus altos e baixos, mas os últimos contos são realmente excelentes, em destaque A Loteria e Vovó.

Borchhardt 06/12/2020

Uma Excelente Seleção de Contos!
Que seleção incrível, meus amigos! Um volume para se ter ao lado da cama, para ler em noites chuvosas ou dias sombrios. O verdadeiro clima do Terror Clássico pode ser sentido do início ao - bem, quase - final.

A obra contém meu conto favorito, "A Mão do Macaco", de W. W. Jacobs, o que para mim já fez valer o livro. "A Cripta", do mestre Lovecraft, também surpreende com seu final. "O Tarn", de Hugh Walpole foi uma mórbida e agradável surpresa, assim como o chocante "A Loteria", de Shirley Jackson.

Um conto que não achei tão necessário é "A Fera", de Joseph Conrad. É uma boa estória de marinheiro, mas acho que a forma irreverente como é contada quebra um pouco o clima.

Se não fosse o péssimo e desnecessariamente longo "Vovó", de Stephen King (que obviamente foi inserido ali só para fins comerciais, pois não é um conto clássico e destoa de todas as demais obras), teríamos uma coletânea PERFEITA! (Ao menos, deixaram ele por último! Kkk)

Uma coisa que senti falta foi o ano de publicação de cada conto, o que ajuda o leitor a se ambientar.

CONCLUSÃO: Se você sabe apreciar a sutileza do terror clássico, vale muito a pena, até por que o livro está com preço muito bom.

Cinara... 23/11/2020

"Ah! meu amigo, mais vale morrer fulminado pelo pânico do que ter medo. O pavor é um choque: a morte é pavorosa; o medo é a lentidão do pavor, é a consciência do pavor. " A tapera - Henrique Coelho Neto

Muitas pessoas chegam à esses livros de contos de terror geralmente do século XIX achando que vão ler coisas tipo... A volta dos mortos vivos, A freira, Invocação do Mal, etc... Meu... sinceramente se você for com esse intuito vai se frustrar na primeira página!
Os contos dessa época são bem sutis, alguns deles você mesmo cria o terror na sua cabeça, muita coisa subentendida e bem lentos.
Eu amei! Mas não é pra todo leitor que quer se assustar não!

1 | 2 | 3 | 4