Comece pelo porquê

Comece pelo porquê Simon Sinek

Resenhas -

Sarja 24/05/2023

Minha experiência com a leitura deste livro foi, estava dando uma nota por volta de 3 estrelas até a metade, porém, a partir do momento que entendi a real mensagem do livro finalizo ele com nota máxima. Concluo que este livro não só é muito válido para uma questão de auto conhecimento mas é um livro riquíssimo para aplicabilidade em marketing e vendas da sua empresa, bem como sobre criação de cultura organizacional. Recomendado !

Gabi1568 13/05/2023

Ele fala principalmente sobre liderança, e em dicas sobre como ser um bom lider para criar uma boa empresa.

Ele também fala sobre tipo de clientes, persuasão, e motivos.

Gostei muito, e peguei muitos ensinamentos.

moacircaetano 11/05/2023

Livro interessante...
No entanto, poderia se resumir, facilmente, em três ou quatro dezenas de páginas.
A ideia central é repetida centenas de vezes, como que tentando dar substância ao livro.

Lari Galant 08/05/2023

Tava passando meus e-books e me lembrei que li ele para o meu tcc de comércio? Não é o meu estilo de livro mas é um livro bom
Lari Galant 08/05/2023minha estante
achei tbm q tinha uma visão ampla?

SkolZes 27/04/2023

Conhecimento muito Válido!!
Livro que, me fez entender mais sobre Os pensamentos de como Começar uma organização, me fez perceber que tudo na Vida, Deve-se começar pelo porquê..

Em certo momento da Leitura, o Simon, Retrataou muitos exemplos relacionado a Aple, creio que ele seja um FanBoy da Compahia. Rsrsrs

Mas em geral, me agradou bastante, quem tiver curiosidade ou passando por um momento difícil na carreira profissional, vale muito a pena Iniciar a leitura do Livro..

Matheus.Henrique 16/04/2023

Propósito bem definido
É simples dizer o que a empresa ou a pessoa fazem e como o fazem. Uma reflexão mais profunda deve ser realizada para pensar o por que isto é feito.

Qual é o motivo, por qual propósito se faz aquilo que se faz?

Está reflexão, segundo o autor, deve vir antes de se definir o que ou como tão ação será realizada, pois desta forma, o propósito, o motivo pela qual a instituição existe e atua fazem mais sentido, de modo que o que ou o como é feito pode ser alterado e reformulado, desde que se mantenha o propósito, de modo que a sua essência nunca é perdida.

Além disto, o autor apresenta um plano detalhado de diversas abordagens a se aumentar a produtividade e melhorar os resultados obtidos, conseguindo se tornar um grande empreendedor, alcançando o sucesso e suas realizações, após definir o seu por quê.

maria 07/04/2023

Pertence à um certo nicho.
Comprei porque um amigo postou no Instagram falando bem, e esperava de certa maneira uma base mais ?filosófica?, embora continuasse fiel a suas raízes de negócio. No entanto, encontrei um livro pouco consistente, muitas vezes maçante com a quantidade de exemplos e repetições que, para ser sincera, não mudavam a ideia principal. Não me arrependo de ter lido, mas também não leria novamente.
Tem uma ideia principal gerada no conceito de ?Círculo Dourado?, lidando com três conceitos de negócio chamadas de ?o quê? ?como? e ?por quê?. Conforme o livro vai se apresentando, é possível ver uma certa ordem de raciocínio, e ideias precisas em relação a construção e manutenção de uma empresa/negócio.
Eu diria que, se você não tem intenções de ter um negócio, ou de conduzir um, não existe muita finalidade em lê-lo.

Adjamylli.silva 05/04/2023

Só li 20%, passei duas semanas em ressaca só engulindo isso.
Eu tentei, porém não dá, não sei porque ainda insisto em ler auto ajuda.
Esse não fui até o fim, mas se eu colocasse como abandonado eu perderia meu progresso que fiz com o livro.
Então esse livro não valeu.
Isabela.Sales 05/04/2023minha estante
Autoajuda não ajuda em nada. Filosofia sim.

Cianthe 06/04/2023minha estante
Autoajuda é uma praga na terra

Adjamylli.silva 06/04/2023minha estante
Auto ajuda nem devia ser considerado livro ?

Iara 03/04/2023

Sucesso
É interessante a perspectiva do autor. Muitas vezes nosso foco não está no porquê, e isso atrapalha muitos objetivos.

Thatha 31/03/2023

Um livro extenso, porém com informações interessantes sobre o que priorizar para alcançar e manter o sucesso de um negócio.

Guilherme Moles 25/03/2023

Começando pelo porquê
O livro mostra com exemplos reais que um porquê claro te leva mais longe do que qualquer tipo de estratégia de negócios.

Gabriela.Pereira 25/03/2023

Muitos aprendizados
A cada capítulo o livro vai dando exemplos de pessoas e corporações que tem muita influência e como elas se destacam pelo ?porque? de cada uma estar sempre muito claro tanto para eles quanto para os que os seguem. Me fez questionar bastante alguns comportamentos de consumo e eu achei interessante o autor mostrar como o ?porque? tem muita influência tanto na nossa vida pessoal quanto profissional, esse livro me atraiu depois que eu vi um TED Talk do autor com o mesmo título. Gostei bastante do livro, foge do gênero que eu geralmente leio.

Marcelo 13/03/2023

Sim, comece pelo porquê..
Histórias de grandes que venceram ou fracassaram, que tinham ou não um norte, que acharam e outros que perderam a razão de ser, o motivo principal de ser! Comece pelo porquê é mais que necessário, ele é crucial, tanto para sua empresa, quanto para sua vivência diária. Recomendo demais!

Débora 05/03/2023

Os exemplos citados ao longo do livro comprovam quão válida é a teoria de começar pelo porquê. Esses cases mostram também que esses posicionamentos não se aplicam somente ao ambiente de negócios como também a nossa vida pessoal.

Daniel 03/03/2023

Porquê, como e o quê.
Porquê, como e o quê.

? As portas precisam encaixar no início!
? Dê as pessoas algo em que acreditar!