Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvania.Vilela 03/06/2024

Emocionário

É um daqueles livros que não pode faltar na estante de um leitor, é um livro de constante leitura, consulta, é um extraordinário dicionário dos sentimentos.

Para quem tem filhos na idade em que começam a entender os sentimentos, a senti-los de forma intensa sem compreender exatamente o que são, o livro é um ótimo aliado, pois vem explicando o que são, e como surgem os sentimentos separadamente e ao mesmo tempo interligando um ao outro. Justamente um sentimento leva ao outro, é uma infinita teia de conexões, mas que pode se tornar leve e sob controle quando sabemos identificar o que está havendo dentro de nós.

É uma ótima oportunidade de leitura com os filhos para entenderem de maneira simples e assertiva. Falar com precisão de sentimentos não é uma tarefa fácil, tamanha a complexidade de ambos, mas os autores fazem isso com maestria, em um livro lindo em palavras e ilustrações, cada página conecta o sentimento à ilustração de forma visível.

Belíssimo livro!!! Quando comprei, pensei que fosse um bom livro, mas ele é muito mais do que isso, ele é maravilhoso!

Talita342 01/06/2024

Me despertou ternura
Que ?dicionário? delicado. Me fez lembrar que, há alguns dias, eu estava em uma mesa de bar elogiando uma prima que tem uma inteligência emocional brilhante, pois ela se permite sentir e viver suas emoções. Eu nomeio isso como algo muito adulto, e, nesse caso, eu ainda sou adolescente.

Esse livro me despertou a vontade de ser mais atenta para melhorar meu repertório emocional.

clara 30/05/2024

Emocionário
Tentando NOVAMENTE voltar a fazer resenha, coisa q sempre desisto no início do mês! vamos lá...

Esse foi o meu primeiro livro do ano, janeiro. Foi maravilhoso ler ele, conheci ele anos atrás e sempre desejei ter a oportunidade de ler, consegui, e foi uma experiência MA-RA-VI-LHO-SA! Simplesmente uma explicação lúdica, didática e diria até poética sobre as emoções, parece ser um livro infantil, mas muito adulto e adolescente deveria ler...

(escrito no fim de maio, infelizmente não tem a mesma emoção, mas no meu coração sempre estará presente emocionário)

Rebeca.Santos 30/05/2024

Recomendo: Emocionario
Livro infantil no qual explica um pouquinho sobre cada emoção, ajuda as crianças a entenderem os próprios sentimentos.

Robbie5 19/05/2024

Não espere como se fosse uma terapia
Tudo bem que é um livro para crianças e precisa de coisas lúdicas
Mas dava para fazer algo para todos os públicos

Anderson Son 11/05/2024

Para identificarmos sentimentos
Como é difícil identificar sentimentos, expressá-los e lidar com eles. No geral não temos essa habilidade tão bem desenvolvida.
Livros como este ajudam a desde cedo conduzirmos as crianças a identificar seis sentimentos como primeiro passo para aprender a lidar com eles.

Vitoria.Jamily 08/05/2024

Que emoção estou sentindo?
Livro bem interessante para ser trabalhado com as crianças, ajudando a reconhecer o que a criancinha está sentido. Esse livro não è apenas para crianças, e sim para todas as idades. Vivemos em uma era de confusão acerca dos sentimentos que nos cercam, a moda de hoje é esconder nossas emoções, fazer ?joguinho? com as pessoas que convivemos. Esse livro ajuda a entender as diferenças entre cada emoção. Não è um livro para quem tá querendo se aventurar em uma história, ele apenas cumpre o papel dele de ensinar sobre as emoções de forma clara e objetiva.

flavvvvvvv 15/04/2024

Incrível como é fofinho e necessário na mesma medida!!!! No final me fez refletir muito sobre como a gente vai deixando pra trás um conhecimento básico que impacta diretamente a nossa vida em todos os sentidos, e muito dos problemas pessoais adultos se resolveriam se não fosse o hábito de deixar de reconhecer cada emoção e saber como lidar com elas.
(Inclusive, obrigada sasa pelo presente de aniversarioooo ??????)

Bianca2282 24/03/2024

Dicionário das emoções
Amei esse livro! Li para a minha filha de 3,5 anos, mas sinto que é um livro para todas as idades, crianças e adultos, porque nos ajuda a entender e diferenciar as emoções. Tão importante a educação emocional! Além disso, o livro traz ilustrações lindíssimas feitas por vários artistas diferentes, ponto alto da edição. Editora Sextante, autores, ilustradores e tradutora, parabéns e obrigada! 91 páginas. #literatura #educaçãoemocional #livros #dicionáriodasemoç?es #emocionário

Ewerton 15/01/2024

Emocionário
É um dicionário de emoções com resumos (um tanto superficiais, eu diria) sobre as principais emoções e os sentimentos que elas nos levam. As gravuras são bonitas e gostei do encadeamento de sentimentos, mas achei bem raso. Pra crianças talvez seja o suficiente.

Ana Justen 06/01/2024

Fiquei maravilhada em saber que existem tantas emoções assim! Comecei a prestar mais atenção nas minhas conforme vai passando o dia para estar mais atenta

jeolibarros 31/12/2023

Para todas as idades, pra todos os momentos da vida
O emocionário pode ser lido de diferentes maneiras e a ilustração é muito rica. Uso muito no trabalho mas vira e mexe eu pego ele pra dar nome pra algumas emoções aqui dentro, gosto muito

maria.e.sousa.7 28/12/2023

Um tesouro!
Comprei este livro em 2018 num curso do qual participava, na versão em espanhol. Achei tão lindo e fofo que comprei dois: um para mim e o outro para dar de presente de aniversário para o filho pré adolescente de uma amiga.

Resolvi reler agora!

É um livro belíssimo, de várias maneiras. Ao trazer todos esses sentimentos e nos fazer refletir sobre eles, pode proporcionar autoconhecimento e apaziguamento, apenas por nos ajudar a nomear o que estamos sentindo. Sabemos que às vezes podemos ficar confusos, nem sempre conseguindo identificar os sentimentos que de fato nos povoam? neste caso, esse livro é bastante útil e iluminador!

É dirigido ao público infantil, porém, definitivamente pode ser lido por todas as idades, sendo bastante útil, como já disse acima, em momentos delicados.

As ilustrações são um espetáculo à parte: belíssimas, maravilhosas! Verdadeiras obras de arte!

Esse livro é um pequeno tesouro, realmente emocionante, de várias maneiras! Com certeza recomendo!

5/5
Michelle.Sabrina 28/12/2023minha estante
É lindo esse livro, adoro ler com minha filha.

maria.e.sousa.7 28/12/2023minha estante
Sim, é maravilhoso!

Mari_purple7 26/12/2023

Meu companheiro de terapia
Após receber o diagnóstico de TDAH e TEA, iniciei a terapia como um processo de autoconhecimento. Este livro tem me ajudado muito a compreender minhas emoções e tem me auxiliado a entender como me sinto. Ele fica ao lado da minha cama, em cima da minha mesinha de cabeceira, e sempre que estou em dúvida sobre o que estou sentindo, faço uma releitura para tentar descobrir o que sinto.
Encontrei esse livro por acaso durante uma pesquisa sobre livros que me auxiliariam no processo de autoconhecimento, e hoje ele é meu maior suporte.

Karol com kah 23/12/2023

Muito bacana
Muito legal usar esse material com crianças, para ajudar ensinar os diversos tipos de sentimentos. As vezes sentimos, porém não conseguimos explicar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5