Desejo e Escândalo

Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Rosana 29/05/2024

Bem escrito mas sem sal, faltou o escândalo!
Bem, esse é o meu 2º livro da Lorraine e acho que ela escreve muito bem mas não consigo me conectar aos personagens ou ter alguma tipo de empatia por eles, parece que falta personalidade neles (Todos elogiam o sebastian da Lisa Kleypas, tenho que ler ..).
Também não gostei da conclusão de tudo, passaram o livro todo falando que ele era um bastardo e a união deles ia ser impossível e num piscar de olho tudo foi resolvido, não vi nenhuma consequência, talvez ela mostre em algum livro de algum filho, se ela fizer, ou nos dos outros irmãos, mas eu queria ver nesse.

Ademais, para falar a verdade, nem ia ler esse livro, gostei da sinopse do 4º mas no Telegram falaram que ia perder muita coisa se não lesse ? enfim, agora tenho o contexto da história e vou pular para o 4º, não fiquei interessada na Fancy e seu conde.
Falaram que o da filha do conde é bom mas não vou me forçar ler algo sem interesse.

Comecei 09/05 e terminei 29/05/2024.

Anna intimista/yt 29/05/2024

Maravilhosa ??
Tudo aconteceu pq uma mrl não olhou pro bb. Que história linda e triste ao mesmo tempo.chorei com os bastados, e como a protagonista é zero preconceitos. Uffa!
Mick é o masculino personificado, confiaria minha vida a ele.

Para uma primeira vez, comecei com pé direto ??com a autora.

Simone.Novaes 28/05/2024

??
Não leio muitos romances de época mas realmente amei esse, o plot do final me pegou de jeito e fiquei de queixo caído, recomendo mt pra quem gosta do gênero.

isa 28/05/2024

Não consigo descrever esse livro como algo diferente de bom, acho que isso descreve bem a minha opinião sobre ele. Gosto bastante da história na verdade, gosto dos personagens num geral e também de como tudo desenrolou, mas sinto que falta algo pra fazer esse livro brilhar. Além disso, acho também que um ponto que pesou demais pra mim (e fez com que eu perdesse um pouco do encanto) é que parece muito (até mais da metade do livro) que a personagem não se apaixona exatamente pelo cara, mas sim pelo tesão que ele a faz sentir. Óbvio que no final do livro ela se apaixona realmente por ele, mas do início até a metade pare que ela apenas gosta dele no sentido sexual, pra mim falta um pouco de romantismo nela.

Isabella543 27/05/2024

Que livro, que sabor, que história!
Mick Trewlove, você é o maioral da Inglaterra e sabe disso!

Amei todos os personagens e não senti que a história deixou passar nada, consegui entender exatamente o que a autora quis passar nas motivações e angústias dos protagonistas.
Acredito que isso tudo foi resultado de uma boa construção de personagens e enredo, que ela fez com maestria.

O romance é simplesmente palpável, e eu ficava ansiosa para ler todas as partes do ponto de vista do Mick.

A trama é envolvente do início ao fim e nunca poderia prever o plot do final.

Andressa 26/05/2024

Faltou ódio
Eu li esse livro porque indicaram no Twitter dizendo que era um Bridgerton mais legal. Não se passa na mesma época, mas de fato achei que traz uma temática mais interessante do que um monte de aristocrata querendo casar (nada contra, também gosto de Bridgerton).
Porém, eu acho que esperava mais desejo vingativo do protagonista e talvez umas cenas de sexo melhor escritas.
Mick, você é fraco, te falta ódio.

Allana.Araujo 26/05/2024

Gostei bastante
U nunca tinha lido nada da Lorraine e só me interessei porque, com toda a repercussão da 3ª temporada de bridgerton, li essa indicação em uma trend no twitter, dizendo que era bem melhor que bridgerton. Faz tempo que os romances de época perderam parte do apelo pra mim, mas eu gostei bastante desse primeiro livro e com certeza vou ler os outros da série. Os personagens são cativantes, o conflito faz sentido e plot de vingança sempre me atrai ?. 4 estrelas pra começar.

gi_goez 24/05/2024

Trewlove, a maior e mais perigosa máfia da Inglaterra!!
?? Você será o primeiro da sua linhagem. Toda grande dinastia precisa começar em algum lugar.?

Fugindo completamente do modelo pré estabelecido para livros de época, a autora conseguiu criar uma história tão cativante, tão humana, que é impossível começar a ler e não parar.

Aslyn é uma das mocinhas mais bem construídas que encontrei nos últimos tempos. É cativante acompanhar sua evolução como mulher. De início, os pensamentos atrevidos dela são adoráveis, a curiosidade genuína em descobrir o que habitava fora da Mansão dos Hedley?s que a faz cometer os maiores atos de rebeldia. Ela é engraçada, inteligente, consciente demais de todos os seus privilégios e, mesmo se esbaldando nas riquezas, jamais deixou de olhar o próximo com empatia.

Já Mick, ele é um badboy clássico, o que o torna ainda mais envolvente dentro do enredo. Por mais que suas atitudes foram banhadas em ciúme e tristeza, ele foi muito conciso em tudo. Quando mudou de ideia, fez isso apenas uma vez e foi suficiente, ele não é homem de meias palavras e mostra isso durante o livro inteiro.

Os irmãos Trewlove, ou a maior máfia da Inglaterra, são um precioso achado. As poucas aparições deixam um gostinho de quero mais (uma ótima estratégia p esse esquema de PIRÂMIDE que são esses livros!!!). Espero que a viúva Trewlove apareça mais, pois a história dela parece ser fascinante.

Alguns spoilers, então não leia se não gosta!!!

É delicioso ver em como o Mick muda de ideia tão rápido sobre o plano dele kkk, dois encontros com a Aslyn e ele já mudou tudo, blindando ela de qualquer mal que possa vir a ocorrer com ela. É fofo demais.

Josiane162 23/05/2024

Mais uma vez o Booktok
Todo vez que pesquisei romance de época esse era um dos recomendados, e meu deus que livro ruim que escrita pobre
Foi uma luta terminar esse livro é tudo tão mau escrito tão mau feito e olha que eu acho que fui com as expectativas certas pra esse livro, e nem isso salvou ele
Horrível.

Jealcoli 21/05/2024

Adorei!
Confesso que no início achei que a história não iria me pegar, mas ela me pegou com tudo.

Até agora o melhor romance de época que li

Camilla 19/05/2024

Que sabor
Olha só, antes de chegar ao plot twist, eu daria 3 estrelas, pois realmente não gosto desse enredo baseado em uma vingança. Mas o plot, O PLOT!!! Que maravilha de reviravolta kkk no mais, a escrita é incrível, os personagens são muito cativantes e eu amei acompanhar a história desses dois ????

Duda 19/05/2024

É um dos melhores livros de romance de época que eu ja li, muito engraçado e rapidinho. Os personagens são uns amores e muito bem trabalhados.

Gisela 14/05/2024

Só li pq tava sem energia e sem Internet
Primeiro livro da autora

Tive muitos problemas com a escrita desse livro e com ambientação, não gostei dos protagonistas, nada me agradou.
Os dois são chatos, o final foi ruim, teve vários momentos que me peguei fazendo uma leitura dinâmica para ver se em algum momento a história ficava interessante e não ficou.

Foi um livro empurrado com a barriga.

isbcx 11/05/2024

Sinceramente, a única coisa que gostei aqui é que a história foge totalmente dos plots que estou acostumada ler em livros de romance de época então achei algumas coisas interessantes (por isso 3 estrelas). Não me apeguei aos personagens principais, achei a construção do romance forçada e me cansou um pouco algumas partes porque no meio dos diálogos a autora metia varios textões chatos e repetitivos.

Taynna.Barbosa 08/05/2024

Ai adoreiiiii
Aqueceu meu coração
Mick e Aslyn vocês sao meus pais ???

quotes favs:
Desejo e escândalo

Novamente, ele ofereceu o braço. Novamente, ela aceitou. Ele imaginou a mão dela em seu braço quando ele estivesse velho. Seria possível que ela acabasse o amando, que ela ficasse com ele quando soubesse a verdade? Aquela ideia era intrigante e provocante, e o fez pensar se ela conseguiria enxergá-lo como bom o bastante quando ninguém mais na Sociedade enxergava.

? Sinto-me honrada. Por que esperou tanto tempo?
? Porque não havia ninguém com quem eu desejasse dançar.

Antes ele a julgava essencial para seu esquema de provocar a queda dos Hedley. Agora receava que ela pudesse muito bem causar a sua.

Ela não era mais um meio para um fim. Tinha se tornado o fim em si. Ele deveria se sentir frio e desapaixonado ao tê-la. Seu propósito era atraí-la, mas mantendo-se distante. Em vez disso, ela tinha conseguido arrastá-lo para um redemoinho de emoções e sensações, necessidades e desejos, que eram estranhos para ele.

Era estranho perceber que ele agora estava tentando protegê-la daquilo que pretendia para ela no início. Agora, desejava ainda mais desesperadamente o reconhecimento de Hedley, pois era sua única esperança de ter qualquer tipo de relacionamento duradouro com Aslyn.

A risada tilintante dela ecoou pelo saguão. Ela se sentia em casa ali, confortável, e ocorreu a Mick que ele construíra aquele lugar para ela antes mesmo de saber que ela existia.

? Você é filho de alguém. De que importa se seus pais não eram casados? Não me importa como você veio ao mundo. Só me importa que você esteja aqui. Só me importa que, quando estou com você, me sinto mais feliz do que me senti em toda a minha vida.
Ela era deslumbrante em sua fúria em defesa dele. Mick pensou que não poderia amá-la mais do que naquele exato momento. Por sua coragem, sua determinação, sua vontade em lutar por ele.
? Você não me mantém em uma gaiola. ? Ela pousou a mão no rosto dele. ? Você me incentivou a andar de trem. Não se esforça para me manter inocente. Você me leva aos jardins quando é indecente, cria fogos de artifício dentro de mim. Mas mais que isso: você é um homem bom. Sei sobre Tittlefitz, o que você fez por ele. Acho que na noite em que ouvi aquela história foi quando comecei a me apaixonar por você. Eu disse a Kipwick que não podia me casar com ele por causa do jogo. Mas eu menti. Você é a razão. Não posso me casar com ele porque quero me casar com você.

? Sou o homem que ama Lady Aslyn Hastings com todo o coração. Sou o homem que se casará com ela, se ela aceitar.

? As escrituras, os vales, são seus, sem condição alguma. Devolva-os a Kipwick, queime-os. Não me importa. Não vou arruiná-lo. Não preciso de reconhecimento. Só preciso de você.

?? Quantas vezes um coração pode se partir sem despedaçar por completo?

? Não a quero nada diferente de como você é. Eu te amo, Aslyn. Cada pedacinho por dentro e por fora.

? O duque não deve estar muito contente por ganhar uma família de bastardos ? observou Fera.
? Vai ser um escândalo entre os ricaços.
? Pode ser divertido ? disse Finn.
? Vocês todos vão se comportar ? advertiu Mick. ? Eles vão acolhê-los na casa deles.

? Eu te amo, Aslyn. Quero que você seja feliz.
? Então me mostre os fogos de artifício, meu marido.
Foram os fogos mais brilhantes, coloridos e gloriosos que ela já vira na vida.