Contentamento

Contentamento Nancy Wilson

Resenhas - Contentamento

Victoria 07/05/2024

Excelente
É realmente uma nova forma de ver o mundo, como diz na sinopse do livro, e uma forma muito necessária para nós cristãos. Eu amei aprender mais sobre isso, levei vários tapas na cara com essa leitura, principalmente sobre os comportamentos normalizados no mundo, mas que na verdade são pecados. O livro tem 11 capítulos curtos e o impacto já começa desde a introdução. Muito bom! ??

Vy Gllenda 24/04/2024

Transformador!
Apesar de ser composto de poucas páginas, a autora é feliz em suas colocações, nos expondo que o contentamento é algo que deve ser cultivado no coração de um cristão, relembrando o que está escrito em Romanos, de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
De maneira direta, Nancy expõe que o descontentamento é a raiz de muitos pecados, nos levando a ter uma perspectiva negativa da nossa própria realidade, em contrapartida, o contentamento nos ajuda a demonstrar gratidão até mesmo nos momentos mais difíceis de nossa vida. Por mim ela transmite a ideia bem clara que a única forma de obtermos contentamento é estarmos satisfeitas com Cristo, caso o contrário sempre viveremos em uma busca incessante por mais, mas acabaremos insatisfeitas.
De forma geral, acredito ser um livro que nos conduz a viver uma vida mais leve e contente com o Senhor.

Noemy 05/04/2024

Tapas
Como achamos normal reclamar sobre tudo, nosso corpo, nossa vida, a comida, as tarefas de casa, os problemas?
Mas essa obra nos lembra através da bíblia que devemos estar contente em toda situação, contentamento é sentir prazer na vontade do Senhor.
Eu recebi vários tapas e quero guardar cada ensinamento e por em prática !

Raylane Rocha 25/03/2024

Um rápido estudo sobre o Contentamento!
Uma leitura rápida e edificante, que leva a leitora a diversas reflexões sobre sua forma de viver a vida cristã de forma prática.
A alegria de confiar em Deus independente das circunstâncias na nossa vida é um princípio essencial para todo cristão.
Já está na minha lista de releituras!
Recomendo a leitura! ?

Thalyta 01/12/2023

Ótimo
Esse deve ser revisitado mais vezes! Preciso parar para fazer as anotações sobre esse livro, pois me ajuda a fixar as informações! Conteúdo preciso e traz uma reflexão profunda sobre o contentamento que eu não conhecia. Muito bom??
Esse é um conteúdo que nos constrange bastante!

Bianca 20/11/2023

Aprender viver contente
Contentamento não é uma prática opcional, é uma coisa que Deus nos pede.
Viver contentes independente das circunstâncias.
A autora discorre com muita maestria o contentamento bíblico.

Recomendo essa leitura

Lucimara 12/10/2023

Disciplina espiritual
Mais do que um ?item cristão? a ser vivido, mas um estilo de vida de adoração.

O contentamento é mais que gratidão, é a fé aplicada, é necessário.
Um livro excelente, para ser lido mais de uma vez e ser praticado todos os dias.

?Nosso coração quer nos colocar bem no centro do mundo. Já o contentamento nos dá os olhos para que vejamos claramente quem nós realmente somos e onde nós nos encontramos na história de Deus.?

@helen.olivio 01/10/2023

O contentamento é algo tão precioso em um mundo tão competitivo, soberbo e de muitas comparações.
Ter contentamento é ser grato principalmente nos dias difíceis e saber que Deus é soberano sobre tudo.

Ariane.Walkowicz 18/09/2023

Leitura necessária para toda mulher cristã. Leia pelo menos uma vez ao ano, sempre vai tratar você de uma forma diferente a cada leitura.
Esteja contente em todo momento, tendo em mente de que Deus tem sempre o melhor para você. Confie no processo. Confie em Deus.

Debora831 07/09/2023

Seja grata!
Um ótimo livro para nós ajudar a refletir sobre como Deus é bom o tempo todo e como devemos ser sempre gratas à Ele.

Talita.Tczorney 24/08/2023

Um livro necessário, veio em um momento em que eu precisava ouvir! Quanta aprendizagem, a cada página algo para podermos colocar em prática.

isabeuly 16/08/2023

Aprendi muito
Ótimo para relembrar uma das bases da vida cristã - o contentamento, ou como outros chamam: aceitar a vontade boa e agradável de Deus.

O livro é curto e vai direto ao pongo, não tem enrolação então é bem fácil de ler.

Mulheres cristãs de todas as idades deveriam ler.

Jordânia 28/07/2023

Extremamente útil!
Não é difícil com os acontecimentos dessa vida que estejamos sempre buscando algo pelo que estar descontente. Não há quem não tenha problemas, isso é fato. Mas também temos muito pelo que agradecer. O descontentamento não ajuda nos problemas, pelo contrário, mas o contentamento com certeza torna as coisas mais leves. E assim é ensinado neste livro, o olhar através do contentamento. Como o apóstolo Paulo (e se há alguém que pode falar de sofrimento, esse alguém é Paulo) nos ensina em sua carta aos filipenses 4:11b: ??porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação??.

Evelyn 29/03/2023

Estudos
O livro trás uma boa reflexão sobre como lidamos com nossos sentimentos de ingratidão, tristeza e frustração. Também nos ajuda na busca por trocá-los por contentamento no Senhor. Ótimo livro para estudo