The Course of Love

The Course of Love Alain de Botton

Resenhas -

Cristian.Alves 13/02/2024

A felicidade está nos pequenos momentos
The course of love é um livro do Alain de Botton que conheci depois de assistir um vídeo do canal Flor e Manu. Nessa época tinha acabado de sair de um relacionamento longo.
Estava interessado sobre saber mais sobre relacionamentos e essa sugestão de livro pareceu ser perfeita porque parecia apresentar uma forma de relacionamento real, longe dos contos de fadas e ilusões que criamos.
Esse livro me marcou bastante porque significa diversos inícios e começos. Não só do longo relacionamento que tive mas também de um curto que tive e que me permitiu vivenciar muito do que estava nesse livro e que só pude observar depois ao ler o livro.
Uma leitura muito recomendada e que com certeza vai fazer você repensar o que é importante num relacionamento pra você, fugindo do romantismo que somos ensinados desde crianças mas com muita simplicidade pra continuar sendo perfeito.
A citação que resume o livro pra mim é essa:

« Em vez de nos separarmos, talvez precisemos contar a nós mesmos histórias mais precisas ? histórias que não se debruçam tanto sobre o início, que não nos prometem uma compreensão completa, que se esforçam para normalizar nossos problemas e nos mostrar um caminho melancólico, mas esperançoso. através do curso do amor. »