Bem na Foto

Bem na Foto Erika Evanttini

Resenhas - Bem na Foto

Bruna Ermida 10/12/2023

Sem muita opinião
Eu gostei, porém, ao mesmo tempo, não.
A escrita é leve e te faz ler rapidamente, mas a história acaba sendo chatinha por ser parada dms. Não tem emoção, sabe?
Fiquei um pouco entediada lendo, mas eu gostei do João. Talvez se a história dos dois tivesse sido mais desenvolvida como casal, teria uma opinião diferente. Acho que o que pegou foi a quantidade de histórias da protagonista que não faziam muita diferença, desnecessárias, sabe?
Quero ler mais alguma coisa da autora, senti que esse foi só por não ser meu gosto mesmo.

Solar 26/01/2023

Bem na Foto
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Clara Verzutti. Ela conta sobre a bagunça que um homem casado causou em sua vida, e de repente tudo parece não ter volta.

No livro é possível acompanhar a evolução da vida da personagem. É um livro nacional.

Rafaella 22/01/2014

"Yesssss! Vou trabalhar para um dos maiores empresários da moda do país! E ele achou minhas fotos sensacionais! E ele paga bem! E vou viajar! Tá vendo? Foi só eu decidir amadurecer, e as coisas começaram a melhorar. Agora só falta conseguir mudar de apartamento, arrumar um supernamorado, e perder os dez quilos que ganhei há pouco tempo e que não largam de jeito nenhum meu anjo da guarda!" Página 11

Clara Verzutti é uma fotógrafa bastante conhecida, mas nos últimos meses sua vida virou de cabeça para baixo porque a mulher se envolveu em um escândalo. Seu ex-namorado, na verdade, era casado com uma modelo famosa e esta mulher fez de tudo para acabar com a carreira promissora da fotógrafa.

Agora Clara precisa aguentar trabalhos chatos, em sua opinião, apenas para conseguir pagar suas contas que já estão atrasadas. Ao ser contratada por um homem muito rico, Clara decide dar uma festa em seu apartamento, acaba conhecendo um dentista e se interessa por ele imediatamente. João está interessado em um relacionamento sério, mas Clara troca os pés pelas mãos e dá a impressão de ser uma mulher desencanada e que gosta de curtir a vida. Quando João percebe que ela não dá importância para namoros, decide que ela não é mulher para ele.

Entre indas e vindas Clara e João acabam se acertando e a mulher tem tudo para conseguir que sua carreira decole. Será que Clara deixará de lado todas as suas inseguranças para, enfim, começar a viver? Não posso contar mais, ou arrisco revelar a história por completo rs.

A capa de Bem na foto é um mimo e a diagramação facilita bastante na hora da leitura, o livro é bem curtinho e em uma hora você consegue dar conta. O que deixou a desejar, pelo menos para mim, foi a construção superficial dos personagens. Não me identifiquei com Clara, pois apesar de ter trinta anos a mulher ainda tem a maturidade de uma adolescente. Acredito que o livro é juvenil, então deve ser por isso que não aproveitei muito a leitura, mas para você que quer uma leitura leve e engraçada Bem na foto pode ser uma boa pedida.

"Com muito custo, aprendi que a vida é feita de ciclos e, a menos que você seja uma pessoa totalmente desprovida de um mínimo de sorte, após um período de provações e tempestades, uma nova fase se apresenta cheia de novidades fecundas." Página 122

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bem-na-foto-erika-evanttini.html

a li 11/01/2013

Péssimo
Nossa, que livro ruim. Um clichê ambulante, com falas e pensamentos clichês do tipo 'mulherzinha em apuros só dá um rumo pra vida quando encontra um homem herói'.

Eli 11/05/2011

Esse livro é uma daquelas raridades que você acha e não quer largar de jeito nenhum. A leitura é uma delícia, daquela que flui de uma maneira, que quando você se dá conta, o livro já acabou, e você fica com aquele gostinho bom na boca, se lamentando, achando que passou muito depressa. Logo me identifiquei com Clara (a protagonista do livro). Ele é recém balzaquiana (eu também sou, ela é gordinha (eu também sou), ela come quando está feliz (eu também como)... Eu poderia comentar o livro todo assim, falando de como me identifiquei
com a protagonista. O que posso dizer é que todas deveriam dar uma chance a "Bem na foto". Vocêe não vão se arrepender.

Gigi 02/02/2011

Li em um dia!
Quem me indicou e me emprestou o livro foi uma amiga. As palavras dela foram : - Você vai adorar! Eu adorei! Batata!!! Além de me identificar com a protagonista da história por ter lido o livro na ocasião em que ainda estava na faculdade de Jornalismo, acredito que a harmonia dos elementos de "Bem na foto" me cativaram sem o menor esforço.O texto foi muito gostoso de se ler, cheio de picos emocionais,(ora queria chorar ora rir muito) não foi a toa que li o livro em um dia!
Adorei!

Márcia 01/08/2010

Apaixonei!

Tenho que concordar com a resenha de baixo: não julgue esse livro pela capa. Quero dizer, mas também não espere nenhum grande bestseller.
Bem na Foto é um livro agradável. Daqueles que lemos para relaxar após uma leitura mais intensa.

O livro é completamente despretensioso e creio que a autora conseguiu o que queria. Erika escreve MUITO bem seu texto e fala o que quer de uma maneira simples, divertida e direta.
Em alguns momentos parece auto-ajuda. Mas um auto-ajuda muito engraçado e leve. O romance não é o tema central do livro. O tema é mesmo os tombos que nós, mulheres, levamos ao longo da vida por vários fatores.
Vale destacar a personagem principal, a Clara, que é uma fofa à parte. Como é difícil acharmos personagens de livros Chick Lit's que não nos irrite em algum momento.

Bem, como já disse, se você procura algo leve e divertido, mas sem grandes pretensões, leia Bem Na Foto. A história chega a ser bem bobinha se dermos um olhar crítico. Mas se olharmos apenas como mulheres, o livro é perfeitinho.
Erika escreve realmente muito bem. Sinceramente, não vi diferença alguma entre a qualidade do texto dela e a qualidade do texto de outras autoras Chick Lit internacionais.
Sara 17/12/2009minha estante
Concordo totalmente, adorei!

Erika 01/08/2010minha estante
Que bom que gostou do meu livro! Beijo!

Erika 30/07/2010

Fui eu!
Bom, difícil resenhá-lo, pois fui eu que escrevi. O retorno dos leitores tem sido uma delícia. Obrigada pelo carinho!

Eunice.Vilares 12/08/2009

Achei engraçado e teve partes que eu ria sozinha e todo mundo olhava pra mim... Muito engraçada a protagonista... Confusaaaa
Mas vale a pena ler!

nane31 14/06/2009

bem na foto me surpreendeu muito, ¨quem vê capa ñ vê conteúdo¨ e é verdade... lembra um pouco dos livros de sarah mason...tem um pouco de tudo romances, carreira, neuras, família, amigos... um livro que daria uma ótima comédia romântica...