Os dias dos Turbin

Os dias dos Turbin Mikhail Bulgakov

Resenhas - Os Dias dos Turbin: Peça em Quatro Atos

Peselin 25/06/2021

Os horrores da revolução
A revolução Russa foi, sem dúvida, um evento que mudou os rumos do mundo e é palco para essa peça brilhante do Bulgákov. Acompanhamos a família Turbin em uma Kiev explosiva, com as tropas de Hétmã batalhando contras as de Petliura e o exército vermelho correndo por fora.
A família Turbin faz parte das tropas do Hétmã, vemos a família aflita com a guerra, com a chegada de Petliura a Kiev e depois a tomada da capital pelos Bolcheviques, tornando a Ucrânia uma das repúblicas fundadoras da união soviética.
É uma peça emocionante, os personagens são interessantes, o Autor trabalha-os muito bem, as situações nos deixam apreensivos.
O fim da peça dá um certo alívio, pois a guerra acabou, mas a chegada das tropas soviéticas, deixa os personagens desesperançosos, todos eram do exército branco.

Ariadne 28/05/2021

Muito divertido
Com esta peça claramente anti-comunista, Bulgákov conquistou Stálin - que teve uma interpretação positiva da obra, acreditando que mostrava a força dos bolcheviques - mostrando os últimos meses de uma família burguesa à véspera da chegada dos bolcheviques.

A obra é divertida e seu texto ágil, o que torna a leitura muito agradável e rápida. Recomendo a todos.

Arthur Magnum Mariano 11/09/2019

A Favorita de Stálin!