Sangue de Dragão

Resenhas - Série Filhos do Fogo

Crônicas Fantásticas 14/09/2020

Filhos do Fogo – Volume 1 – Sangue de Dragão
Resenha por Ana Oliveira

Título: Sangue de Dragão – Volume 1 | Coleção: Filhos do Fogo | Autor: Denis Ibañez | Editora: Luva Editora | Gênero: fantasia | Páginas: 280 | Ano de publicação: 2018 | Nota: 4,0/5,0

Este é um livro que é filho de um financiamento coletivo, chegou até o “Crônicas Fantásticas” pelas mãos de Brena. Você a conhece pelas resenhas que ela escreve pra gente. No site da Catarse, o livro está marcado como “projeto bem-sucedido” desde 04/05/2018. O Denis Ibañez deixa ali um vídeo curtinho explicando porque resolveu publicar o livro de um jeito não convencional.

Quando a gente apoia projetos como esse fica meio na expectativa de “será que vale a pena?”. Se você foi um apoiador, ou está pensando em comprar o livro, essa máxima é para você: compre, vale muito a pena. Eu sou uma leitora compulsiva, só largo um livro quando ele termina e devo dizer que este terminou muito cedo. Cadê o próximo volume, Ibañez?

Tudo começa com um prólogo no mínimo interessante. Não sabemos de quem ele fala, mas vamos seguindo o curso e sabemos que é um conquistador. Daí pra frente a história vai seguindo alguns personagens centrais. Karan, o bardo; Togany, a uma bela mulher; Thar, um mendigo; Bjorn, um fazendeiro. Logo no capítulo de Thar somos apresentados a outro personagem: Bakon. Thar e Bakon estão sempre juntos, então os capítulos mesclam as aventuras que eles enfrentam juntos.

O enredo principal mescla a história única de cada um dos personagens com a história do mundo que se desenvolve em plano de fundo em alguns pontos de vista com mais força, como no de Bjorn. Os personagens nos prendem a atenção, mas o que mais me cativou foi a escrita leve e gostosa do Ibañez.

Com pontas que me lembraram Game of Thrones, os épicos de Tolkien com um toque de RPG, senti-me numa aventura de qualidade escrita por mãos brasileiras. O enredo caminha para uma continuação que, como disse lá em cima, já desejo. A grande reviravolta do livro fica no final, deixando-nos curiosos sobre o destino dos nossos companheiros; e deixando claro que aqui também tem espaço para o povo de orelhas pontudas da floresta. Se eu puder lhe dar um conselho sobre este livro, seria: nem tudo é o que parece ser, leia com atenção.

Desde que comecei a escrever esta resenha, estou tentando eleger meu personagem favorito. Talvez Bjorn por causa da sua luta por vingança. Talvez Togany por eu ter uma inclinação a escolher mulheres como favoritas. Mas pensando bem, acho que Thar é meu favorito. O motivo? Vejo potencial nele. O jeito como ele lida com a vida nas ruas e como ele, mesmo que no início os motivos fossem outros, passa a cuidar de Bakon, transformando resgate em amizade, fez eu o olhar com carinho. Além do mais, existe certo mistério ao redor dele. Gosto de mistérios.

Se eu puder recomendar uma leitura agradável, cheia de aventura e fantasia, eu recomendaria Filhos de Fogo, Sangue de Dragão. Principalmente se você gostar de enredos épicos. Mas lembre-se: nem tudo é o que parece ser.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2018/12/03/sangue-de-dragao/

Fernanda Bard Chagas 07/07/2020

Acompanhamos a trajetória de diversos personagens de Soteros, enquanto um mal antigo é despertado e ameaça destruir o mundo.
Esse é um livro bastante curtinho, mas rico em diversidade como todo bom livro de fantasia: a história nos leva a uma variedade geográfica e cultural, desde desertos até vales congelados, morada de vikings.
Confesso que quase abandonei o livro, pois no início achei a narrativa bastante fraca e sem propósito, alguns dos pontos que explicaria o porquê de certos personagens se juntarem não me pareceram suficientes, sem falar que alguns dos personagens, como o bardo Karan e a "super, incrível" assassina Togany serem bem insuportáveis.
Mas o livro compensa, e até esses personagens citados se tornam interessantes no decorrer dos acontecimentos, sem falar que outros personagens apresentados se tornaram facilmente meus favoritos ( como o menino mendigo Thar, e o guerreiro viking Bjorn).
As narrativas de lutas me mantiveram bastante presa ao livro, sem falar do mistério por trás das antigas criaturas que vieram para assolar a população.
Acredito que teria muito a melhorar na construção do livro, mas para seu número de páginas e quantidade de personagens entendo o porquê da narrativa muitas vezes ser bastante rápida... Mesmo assim, é um bom livro e fico feliz de ter persistido na leitura.

Wesley.Junges 11/05/2020

Um ótimo livro de fantasia, mais um grande livro para o cenário de escritores nacionais, esperando a continuação.

Belle 02/01/2019

Sangue de Dragão
Que tal um livro cheio de mistérios, fantasia, diversão e muita luta?!?

Sangue de Dragão, primeiro volume da Série Filhos do Fogo, é um livro repleto de altas aventuras e fortes emoções. Com uma pegada medieval, este livro consegue misturar os universos de Game Of Thrones e de O Senhor dos Anéis, fazendo com que o leitor se prenda a história. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, dessa forma é possível entender todos os lados dos acontecimentos presentes, e também poder estar em vários lugares ao mesmo tempo, de acordo com a situação de cada um.

A obra também relata as desigualdades sociais e os desafios que a maioria combate para sobreviver.

Outra característica do livro é a diversidade presente entre os personagens, com culturas e personalidades diferentes, o que faz com que a história fique cada vez mais interessante, com um toque misterioso e ao mesmo tempo um pouco cômico. Já imaginou um bardo andando junto com uma assassina? Ou um mendigo junto com um nobre?

Essa e outras mais situações inusitadas você só encontrará em Sangue de Dragão, um livro do autor Denis Ibañez.

Obs: Não recomendado para crianças!

Ana 09/12/2018

Crônicas fantásticas apresenta...

site: Veja a resenha completa em: https://cronicasfantasticas.com/2018/12/03/sangue-de-dragao/
Denis 10/12/2018minha estante
Em breve jovem Padawan ;)

Fernando Azevedo 12/11/2018

Um Livro muito bem escrito, com personagens intrigantes ao seu modo!
Desta vez uma obra criada pelo autor Denis Ibañes, trata-se do livro “Sangue de Dragão”

Que é o primeiro volume da série Filhos do Fogo, no livro “Sangue de Dragão” somos apresentados a histórias de alguns personagens distintos entre si.

Personagens esses que contam um pouco de suas vidas, e ainda como é que elas vão se cruzando, mesmo que de maneira indireta.

Cada um dos personagens, tem um motivo para realizar algum feito que possa ser visto pela sociedade que os cerca como uma atitude ruim, ou ainda errada...

Resenha completa no Portal S4!

site: https://ops4.com.br/2018/11/11/resenha-livro-sangue-de-dragao-denis-ibanes/
Denis 16/11/2018minha estante
Obrigado :)

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/09/2018

adorei!
A narrativa de Sangue do Dragão é contada por ponto de vistas, sendo assim temos alguns plots importantes,irei contar para vocês um pouquinho de cada um.

Primeiramente conhecemos Karan, o bardo doidinho, mulherengo e sem noção. Na taverna que ele toca algumas noites na semana, ele ajuda Togany, aparentemente uma escrava, a fugir de seu dono. Acontece que ela é nada mais nada menos do que uma assassina do clã, treinada em todas as artes de manipulação, luta, e disfarces em Haffic. Karan se vê envolvido em uma bagunça que nunca ousou imaginar nem para compor suas canções.

Na parte mais pobre da cidade, a cidade baixa, um menino chamado Thar sobrevive sozinho nas ruas mendigando e aprendendo a fazer sua própria sorte, em uma noite ele salva Bakon de ser morto por um ladrão, o menino é filho de lordes ricos da parte mais rica de Soteros. Thar vê então uma chance de sair daquele mundo cruel, e decide ajudar o menino a reencontrar seus pais.

Mais longe dali, Bjorn um Viking lutador, junto com seu cunhado, mal podem prever o que os espera, quando uma horda de mortos invade o norte.

Assim, esses vários plots vão se interligando, e influenciando uns nos outrso, de forma a ligar a trama em algo muito maior, que ainda será revelado ao leitor.

Me diverti muito lendo este livro, já que a personalidade de alguns personagens é irreverente, e em contraste com matadores experientes acabou dando muito certo.

Ao meu ver o autor parece ter juntado elementos de vários tipos de fantasia, e histórias medievais, criando seu próprio mundo único e incrivelmente ímpar.

Semelhante as crônicas de Gelo e Fogo, não sei dizer de qual personagem ou momento gostei mais em toda a obra, pois foram muitos.
|Arriscaria dizer que Karan é um dos meus favoritos durante o primeiro livro da série filhos do fogo.

Vale muito a pena conferir este livro lançado esse ano pela Luva Editora.

site: http://doidosporserieselivros.blogspot.com/2018/09/resenha-sangue-de-dragao-de-denis-ibanez.html
Denis 16/11/2018minha estante
Obrigado :)

Kelly Olores 24/09/2018

Série filhos do fogo autor Denis Ibanez
Sangue de dragão, é uma fantasia muito bem escrita!

O leitor que gosta de GOT, O Nome do vento, Eragon, etc... Vai ler num piscar de olhos.

Ressalto o quanto a leitura foi empolgante, divertida e como estou ansiosa pra o próximo livro!

Até agora não consigo decidir qual o meu personagem preferido.

Karan - O bardo filho de uma puta
Thar- garoto renegado pelo pai e órfã nas ruas de Remora
Bjorn - Justo! Compõe o clã da boa e velha
promiscuida
Togany- Assassina do clã
Bakon - O Sequestrado

O autor conseguiu concluir o livro e deixar o desejo de quero mais, a forma de construção das passagens, esse livro realmente é introdução de uma serie grandiosa, já estou aqui imaginado o segundo livro falando do rei Eren, os elfos, o mercado de escravos, tanto mistérios, o pai de Karan
Denis 24/09/2018minha estante
:) obrigado