Minha avó pede desculpas

Minha avó pede desculpas Fredrik Backman

Resenhas - Minha Avó Pede Desculpas

Jaqueline308 25/08/2023

Livro meio confuso no começo e aí ele vai fazendo sentido aos pouquinhos. Muito sensível e delicado, diferente. Gosto da forma que o autor escreve, com certa elegância.
É sobre o olhar a tristeza do outro pelos olhos do outro, sobre empatia.

Fiquei curiosa com o título e foi uma descoberta esse livro.
Leitura rápida e gostosa.

Viviane.Ribeiro 20/08/2023

Eu comprei o livro pela capa confesso, muito meu chamou atenção, o primeiro capítulo me prendeu achei bem forte, tudo que a garotinha passa, e como tenho filho com um pouco mais de idade dela, ficava me perguntando se alguma vez ele passou por uma situação parecida na escola, porque infelizmente é bem comum nossos filhos sofrerem bullying, isso já me deixou com o coração na mão! Fora que tem a parte familiar com muitas questões, pais se separando depois tendo que lidar com os novos relacionamentos e a Vó intermediando tudo para ficar uma situação mais leve para sua neta! Gostaria que os capítulos fossem menores, e que o enredo não tivesse ido para uma pegada de fantasia. Gostei bastante, porém esperava mais! Dei 4 estrelas.

Bárbara 19/08/2023

Lindo
Livro delicado, sensível, emocionante, terminei chorando bastante. Amei as histórias, o amor da avó pela Elsa! Lindo

brupossatto 09/08/2023

"Os adultos em geral são gente, e gente em geral é bosta"
Elsa é uma criança única e você vai se apaixonar por ela e seus vizinhos. Ao sair para entregar as cartas que sua avó deixou, Elsa entra cada vez mais nas histórias do seu prédio e passa a conhecer mais os seus moradores e é assim que vemos com a garota que cada pessoa daquele prédio é uma peça essencial para a harmonia do local.
Amei o toque de humor com drama e no final até algumas lágrimas rolaram.

LeSoze 09/08/2023

Lágrimas e Coração quentinho
Como eu amo os livros desse autor, e mais um não decepcionou, uma história contada com uma narrativa leve e envolvente pelo ponto de vista de uma menina de 7 anos, mas com um enredo tão profundo e reflexivo

Eu teria lido esse livro em menos tempo se não precisasse de um tempo depois de ter uma crise de choro. Avó é um assunto delicado para mim, e esse livro conseguiu mexer com todos os medos e inseguranças e problemas da minha infância

Resumindo, me destruiu emocionalmente.... Amei, um dos melhores livros do ano.

Jéssica 03/08/2023

Elsa é uma criança muito amada, que bom que ela tinha a avozinha e todos do prédio.

Eu queria visitar todos os reinos de Miamas, na terra de quase acordar, são bons lugares para se visitar, menos no reino onde tem o sofrimento.

Foi muito legal a caça ao tesouro por meio das cartas.

Recomendo fortemente a leitura.

Kate Dias 29/07/2023

Esse autor é maravilhoso de muitas formas
Eu adoro esse autor!
Ele possui uma escrita bem diferente, eu diria talvez até um pouco prolixa em alguns momentos, mas a forma como ele aborda temas e nos toca com suas palavras é incrível!

A pequena Elsa é uma aventureira nata e ter uma avó como a sua é um verdadeiro desafio.

Uma história que conta mais do que realmente imaginamos, sobre perdão, coragem e amizade.

Júlia 27/07/2023

Que livro sensível
Confesso que demorei a conseguir pegar ritmo nesse livro pois no início não estava entendendo muito bem a história, mas quando entendi fui sentindo carinho por todos os personagens. O final me pegou de um jeito que fez meu olho encher de água de tão bonito, puro e sensível que esse livro consegue ser. Gostei MUITO.

Larissa.Soares 24/07/2023

Legal
Minha Avó Pede Desculpas é um livro sobre luto, perdão, aceitação e, acima de tudo, de manter viva a lembrança daqueles que te ajudam sem pedir nada em troca, mesmo que vá sacrificar algo importante!

Dayana Otaviano 22/07/2023

Fofinho ?
?Tem uma coisa muito especial na casa dos avós. Mesmo que passem dez ou vinte ou trinta anos, a gente se lembra do cheiro que tinha.?

Rebeca 18/07/2023

Para mim é impossível não me emocionar com os livros do Fredrik.

Em alguns momentos, achei a parte das histórias e fantasia, um pouco repetitiva e maçante. Mas isso não atrapalhou na leitura.

Esse livro, é uma surpresa atrás da outra, e as histórias dos vizinhos são emocionantes. (Então prepare o lencinho.)

Foi fácil para mim me apegar aos personagens, por isso estou chateada de ter concluído essa leitura. :(

Aprendi tanto com esse livro, sobre perdão, aventuras, amizades inesperadas, sobre julgamentos errados, e sobre o direito de ser diferente.

Se você já leu algum livro do Fredrik Backman e gostou/amou, você vai adorar esse livro.

Minha nota final é 5 estrelas.

Instagram- @leituracomrebeca

Thaí 15/07/2023

Todo mundo tem um super poder
Porque toda criança de sete anos merece um super-herói. E quem não concorda com isso realmente não tem nada na cabeça.
Que história incrível, estou completamente encantada com esse autor, já é o terceiro livro que leio e são todos ótimos, fico aqui imaginando como seria o encontro da avó da Elsa com o Ove (personagens de livros diferentes) acho que eles iriam se odiar kkkk
Mas eu amo os dois!!!

Porque, se os diferentes forem suficientemente numerosos, ninguém precisa ser normal.

Karla.Silva 07/07/2023

Fredrik backman PAI
A maneira que esse homem escreve me encanta DEMAIS. Já é o terceiro livro dele que leio e o terceiro favoritado. Li uma resenha sobre este livro em que falaram que é como se nos livros desse autor ele estivesse em um sofá contando a história e nós, leitores, á sua volta escutando e é ISSO mesmo. Como pode todas as obras dele me encantarem?!
Admito que tive dificuldade no início por conta da narração da personagem sobre as terras encantadas criadas pela sua avó, mas depois foi só sucesso.
A sacada das "histórias" das terras encantadas se misturarem com a vida real foi INCRÍVEL e o autor desenvolveu muito bem. Os personagens secundárias Foram bem desenvolvidos e aproveitados. Livro lindo e delicado??