Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

Eyshila.Silva 24/05/2024

Demorei muito para conseguir ler esse livro. Gostei dele, mas algumas vezes ficava maçante em algumas partes. Mas é uma boa continuação.

biel literário 20/05/2024

BATALHA!!!
Gosto da batalha final e do modo que a fenda temporal é fechada e o relógio de todos os peculiares é reiniciado.

Sil 19/05/2024

Uma das melhores leituras que já fiz em 2024, já estava com saudades dessas crianças peculiares e estou curiosa pra ver em como tudo vai terminar.
Muito bom!

tainabooks 14/05/2024

Eu achei o fim do terceiro livro bem fechadinho e não sabia como a história poderia continuar de forma a não estragar tudo que foi construído. Porém, uma nova trama foi criada com foco nos EUA e eu amei. Poder conhecer melhor a história de Abe e como funciona a organização dos peculiares nos EUA foi bem legal.

Suphie 06/05/2024

Passando o bastão
?Estávamos dançando em torno de uma dinamite com o pavio aceso.?

Esse é o livro menos bom da série. Bem morno, narrativa morna, enfadonha e moderada. Mas por um motivo, esse livro nada mais é do que uma ponte, em sentido de ponte ele é uma ponte bem construída onde leva do livro anterior até o próximo, sem grandes acontecimentos porém com acontecimentos importantes, bem importantes. As pequenas descobertas de segredos e o final, literalmente as últimas pag desse livro fizeram valer a pena. A vontade de ler o próximo não é possível conter.

?Era como se estivéssemos reivindicando o mundo e nossa própria vida. Isso é meu. Só meu. E eu faço disso o que eu quiser.

Wellington.Santos 29/04/2024

Um novo começo
Consegue carregar questões atuais mesclado com as que já atingiam as crianças anteriormente, a adaptação segue com Jacob e alguns peculiares, pena que outros ficam de lado, espero que tenha mais deles nos próximos volumes.

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Eu gostei da aventuras deles, ver eles viajando e conhecendo mais do mundo peculiar dos EUA é interessante, porém a qualidade do livro caiu muito comparado aos outros, é um livro legal mas desnecessário. Gostava de Emma e Jacob, mas sempre foi algo estranho, aquela sensação que ela só estava com Jacob por que ele lembrava o Abe. Jacob tem umas atitudes bem infantis, não parece o mesmo personagem dos outros livros.

Vini Vieira 08/04/2024

Novas descobertas ??
Finalmente, depois de uns dois anos, retomei a leitura dos livros no universo peculiar!! Queria completar a coleção antes de ler a segunda parte, com os últimos três livros. Agora que consegui, reli os três primeiros e dei continuidade com Mapa dos dias.

Confesso que, pelo nome da obra, achei que a trama giraria em torno de uma exploração dos segredos do mapa, tão famoso no meio peculiar. Apesar de essa nO ter sido o foco, a história me prendeu bastante, e só fez com que eu ficasse mais fã da série e do autor ??

Jacob e os seus amigos venceram a batalha no recanto do demônio e derrotaram os acólitos (ou quase todos). Mas e agora? Simples! Bora transformar tudo numa repartição pública pra arrumar todos os problemas kkkkk imagina só, um escritório peculiar cheio de departamento tipo um Ministério da Magia de Harry Potter!!

É óbvio que as crianças achariam isso tudo um pé no saco e dariam um jeito de se meter numa encrenca nova kaksusjajjajsa. Eu amei mergulhar junto com o Jacob nos mistérios do antigo trabalho secreto do Abe, e toda a road trip deles em busca da Noor!

Mas quando vi que o livro estava acabando e ainda tinha tantas pontas soltas, fiquei meio decepcionado. Pensei que teria que esperar o próximo volume pra que alguma coisa importante realmente acontecesse! E então veio o último capítulo e tudo mudou!! Cheio de revelações, e de novos questionamentos.

Sou suspeito pra falar desse universo fantástico, mas amei a continuação e já vou começar a ler A convenção das Aves :)
princesa mestiça 10/04/2024minha estante
Depois de muito tempo tbm decidir retomar a leitura e estou simplesmente impactada rs.
Quando parece que vai dá certo, da tudo errado. Finalizando esse livro pra já iniciar o próximo. ???

Vini Vieira 11/04/2024minha estante
SIIIIIM, eu tô amando kajshsjsjajja

Sae^^ 29/03/2024

Muito bom!
Vim comentar nesse pq eu não lembro qual era o primeiro volume? mas li a saga inteira e gostei bastante! Toda a construção do universo, os personagens, tudo SENSACIONAL! Sou um pouco chato com livros assim mas esse eu realmente gostei muito e pretendo reler a saga inteira recomendo dar uma chance!

Ana.Filgueiras 24/03/2024

Sendo honesta foi um livro bem ok.Eu simplesmente esperava que fosse ser muito ruim,mas foi até que ok,eu só não senti necessidade de ter um livro 4,pois a história teve um bom final no livro 3,porém teve continuação e só espero que não seja um final ruim,pois até agora a história está boa

mateusjacob 24/03/2024

Quando eu soube que iam lançar livro novo eu chorei. De verdade.
Quando disseram que ?Biblioteca De Almas? era o último livro eu mandei um e-mail pro Ramson Riggs implorando pra não cancelar porque a história tinha muita coisa pra acontecer ainda. Na minha cabeça ele leu e é por isso que hoje temos mais livros da série, bjs

ACASO (Ana) 23/03/2024

Custou ir, mas valeu a pena
Como sempre, muuuito diálogo dele com ele mesmo, detalhes dos lugares, mas amei o final. Como sempre, veio gancho pro 4, mas dessa vez ficou bem intenso.