29 Andares e Alguns Zumbis

29 Andares e Alguns Zumbis Andresa Rios

Resenhas - 29 Andares e Alguns Zumbis

Gabriela2248 26/07/2022

29 andares e algumas isabelas
Depois de ler Queime tudo da mesma autora, tudo o que eu queria era ler maus livros dela e achei esse no kindle Unlimited que me chamou atenção.

Melissa é uma mulher antissocial que teria poucas chances de sobreviver a um Apocalipse zumbi mas por Ironia do destino acaba se vendo presa nisso com seu ex-marido.

A trama é tem momentos tensos e de suspense mas com muitos alívios cômicos pelo casal principal, os dois tem aquela química que nos faz querer que acabem juntos como num bom romance.

Gostei bastante do livro, a escrita da Andresa Rios me agradou desde o primeiro livro que li dela mas dessa vez a história que poderia ser rápida e frenética acaba se tornando cansativa pelo repetição dos problemas da protagonista, sempre nos lembrando do Apocalipse (algo que eu acredito ter sido intencional) e também por sempre lembrar o quanto não sente nada pelo ex ao mesmo tempo derretendo com as atitudes dele.

Apesar disso recomendo a leitura e fiquei muito surpresa com o final e o prólogo que foi incrível, não pulem ele!!!!

maria 09/03/2022

esperava um pouquinho mais do final, queria um pouco mais da Melissa, Lucas e Pedro. mas gostei bastante, muito bom de ler pra relaxar.

BibisLibrary 18/01/2022

Gostei bastante da ideia da história, porém faltou alguma coisinha.
O final foi bacana, mas não o que eu esperava, o que me decepcionou na verdade.
Porém gostei dos personagens e da escrita.

alice 21/12/2021

Fugir de zumbis com seu ex-marido, já imaginou?
É um livro curtinho de leitura fácil e divertida. O drama da separação da Melissa e do Lucas em meio a tentativa de sobreviver em um prédio cheio de zumbis é a melhor parte pra mim. O plot twist no final realmente me surpreendeu.

Mariana113 26/10/2021

Andie mais uma vez me deixando sem palavras.
Gente? que livro! Nunca li nada sobre zumbis pensei que não iria me sentir na história mas nossa eu me senti MUITO lá dentro junto com Melissa e Lucas, ficou super tensa. Apesar do apocalipse estar acontecendo o que mais me pegou foi o relacionamento da Melissa e do Lucas, um casal recém divorciado lutando pela sobrevivência e andie nisso foi impecável, as brigas as indiretas mas ao mesmo tempo mostrando que existia um sentimento, foi intenso, momento spoiler lalalalalaalallala o final pra mim foi indescritível quando mostra que nada foi real era só um livro escrito em uma terapia de casal meu deus me senti feita de trouxa mas eu AMEI! devo dizer que tava torcendo muito pra que eles voltassem ( podem ter voltado não foi um final conclusivo dedos cruzados ) me pegou totalmente desprevenida e isso é o que andie faz de melhor.

bluesargent 19/10/2020

Plot surpreendente
O livro como um todo é bom, apesar de achar extremamente cansativo em algumas partes, o plot final foi muito bem pensado e muito bem escrito.

Tenho só um adendo sobre o decorrer da leitura, pois achei um pouco desnecessária a constante repetição nas falas da Melissa sobre estar em um apocalipse zumbi. Toda hora ela sentia essa necessidade de lembrar ao leitor de que o mundo acabou, São Paulo parou, e que ela está de fato em um apocalipse zumbi.
Tentei justificar essa repetição com o desenrolar da trama, por achar que se tratava de uma coisa proposital, mas ainda sim não cheguei a uma resposta de fato.

Também achei que certas partes fluiam bem arrastadas, por se tratar do mesmo dilema se repetindo constantemente.

Fora isso, o livro tem uma linguagem muito divertida e é recheado de frases que são uns famosos tapas na nossa cara.

Da pra ler tranquilamente de uma tacada só, mas infelizmente não aconteceu comigo pelos motivos citados acima! A autora escreve muito bem e pretendo com certeza ler mais de seu trabalho!
Mylla 12/11/2020minha estante
Eu discordo um pouco do que você falou da protagonista, porque essa parte é parte da personalidade dela. É um livro em primeira pessoa, a personagens possui alguns problemas e isso fica bem claro na narração. O medo constante e a descrença da situação só mostrou o quão humana ela é, não um super herói. Consegui imaginar seus traumas e medos perfeitamente com a narrativa, e melhor ainda com a duplicidade das situações que ela viveu após rolar o plot.

LuizaCands 29/09/2020

Que plot!
A história inicialmente nos mostra um cenário pós-apocalíptico que tem como personagens principais Melissa e Lucas e se passa na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo em que acompanhamos as aventuras deles para serem resgatados, somos apresentados à vida deles em si e seu relacionamento. Passamos a indagar sobre concepções sociais e individuais que assumimos como verdadeiras, como as questões que rondam a instituição do casamento.

"Porque, no final, um casamento fracassado não é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. Os problemas existenciais dos seres humanos não são resumidos a isso, e temos outras prioridades. Uma pena que o mundo constantemente te faz acreditar que é o oposto, e, a vida toda, você se pune pelos erros e pela falta de sucesso numa questão que simplesmente não depende - e não resume - você."

Não vou me adentrar demais nos detalhes porque a obra é curtinha e não quero que perca o encanto. Direi apenas que é uma mistura muito boa de romance, ação, aventura, humor e reflexão. A escrita te prende do início ao fim e, nossa, que plot twist! Fiquei bem surpresa com o final do livro e gostei bastante. Recomendo!

Maria2264 18/09/2020

Bom demais
O que foi esse livro?! Jesus Amado do céu! Sério, eu amei. Muito bem escrito, os plots são de outro mundo, os personagens, o conceito final, TUDO. Tenho nem palavras. O final do livro então acabou comigo, eu achei de uma sabedoria tão grande. Me apaixonei pelo Lucas e me identifiquei muito com a Melissa. Gente, sem palavras. Recomendo.

autoraequivocada 10/08/2020

livro leve e divertido, para todos e para qualquer momento.
29 andades e alguns zumbis | Andresa rios | 5/5?|

assim como nos outros livros da Andy a leitura foi fluida e envolvente. os capítulos, narrados em primeira pessoa por Melissa, são super rápidos de ler e te deixa curiose para ler os seguintes. a escrita da autora consegui te inserir na história.

a ambientação pós-apocalíptica no Brasil, especificamente em São Paulo, foi tudo! estou acostumada a ver apenas esse fator em outros países e nunca imaginar isso acontecendo aqui no meu país e ler esse livro ambientado aqui foi muito legal (aterrorizante levanto em conta a situação que estamos? sim, mas não deixou de ser uma quebra no padrão que eu estava acostumada).

os personagens que aparecem na história tem as suas explicações e motivos para estar ali, nem que seja para atrapalhar a chegada deles ao 60° andar. e, além da Melissa, também vamos ter um pouco da visão do Lucas em algum momento.

não poderia deixar de falar do plot desse livro, né?! e que plot, meus amigos. eu amei. sabe quando você acha que sabe, mas no final não sabe de nada? então, eu fiquei assim haha. enfim, é uma história curta, leve, com um toque de humor, fluida e que valhe a pena ser lida.

"o amor se torna um erro quando é uma obrigação"

Gabrielle.Marins 15/04/2020

Bom pra ler numa tarde que você quer um pouco de ação, fantasia e romance, mas nem tanto. Recomendo pra passar o tempo!

Clara.Beatriz 21/03/2020

Bom!!
A história é cativante e adorei o plot twist do final!!