O pai pródigo

O pai pródigo Adeilson Salles

Resenhas - O pai pródigo

Mota 02/02/2024

O MUNDO E PRECONCEITO
Você nunca pode afirmar que dessa água jamais beberei, Deus sempre mostra os caminhos, mas antes ele vê o teu comportamento. Por isso jamais devemos ser diferente com o próximo, pois o final de toda a história poderá ser surpreendente.

brendinha28 13/11/2023

Bom e curto.
Li esse bem no início do ano, mas acabei esquecendo de anotar aqui, livro legal e honestamente bem realista.

vale a pena ler, mas não é esplêndido e surpreendente.

comprei em um sebo por 5 reais, então tá perfeito.

Wanderson.Leow 01/11/2022

Bom, mas eu queria mais.
Um livro curto e rápido, ambientalizado no Brasil, conta a história de um pai de família que possuía uma fé cristã mas se deixa desviar por conta dos prazeres que a vida pode lhe oferecer e fome de poder proveniente do cargo em que trabalhava. O livro irá mostrar o desenvolvimento da corrupção do personagem e como isso afeta todas as pessoas ao seu redor.
O livro é uma alegoria à parábola bíblica "o filho pródigo", onde o filho do protagonista a escreve dedicando ao pai que o rejeita por ser homossexual.
O livro possui falas cruéis, porém reais e muitas situações que são mascaradas por conta de religião.
O livro é bem similar ao filme "Orações para Bobby", onde mostra uma pessoa extremamente religiosa e conservadora que se dobra ao ver os pesares, lamentos e sofrimento que pessoas que divergem do que a igreja prega passam.
A sinopse do livro deixa a entender que o protagonista será o filho, mas são poucos os momentos em que ele aparece, mesmo sendo todos muito relevantes para a narrativa. E isso foi um detalhe que me desgostou já que fui procurando uma história e recebi outra. Mas fora esse detalhe, é um bom livro.

Alzira 05/06/2022

Estava bem empolgada para ler esse livro, pois adoro o autor e achei o tema bem interessante. Porém o desenrolar da história não me pegou e eu realmente não gostei do fim. Mas traz algumas críticas importantes, como a corrupção dentro da Igreja, como o esquecer da família para ascender no meio político/religioso, como muitas vezes a mãe é quem fica ao lado do filho e o pai é só procriador.

Eliane.Garbin 08/03/2022

E quantas situações como deste livro, acontece em nosso redor?
Quantos pais, não entendem, não aceitam seus filhos??
A dor sempre é o fim.

MãeLiteratura 19/11/2018

Livro interessante
Eu estava muito curiosa para ler esse lançamento da Planeta. A sinopse explica que é um livro sobre amor incondicional entre pais e filhos. Um filho homossexual e a dificuldade do seu pai aceitar esse filho. Comecei a ler esse livro com muitas expectativas e isto normalmente me atrapalha. Esperava ler mais sobre o relacionamento deles, e encontrei a falta deste relacionamento. Apesar de ser uma leitura muito interessante, o livro não foi o que eu imaginei a princípio, quando o escolhi, mas foi uma leitura muito válida.
O foco principal é o relacionamento da mãe com este filho. O livro retrata uma família evangélica e nesta família, o pai tem uma trajetória de destaque importante dentro do grupo evangélico que atua. Inebriado com a fama e o poder, traça um caminho onde nada pode atrapalhar sua trajetória.
A trama começa com um jovem casal, Sarah e Saul, apaixonados, iniciando um casamento com muito amor, esperanças e motivação. Conforme Saul ganha destaque na liderança da igreja, se afasta da esposa e do filho. Daniel é o único filho do casal. Embora a questão da homossexualidade seja clara desde a infância do menino, ela é ostensivamente negada pelo pai. Saul ignora a questão, fingindo não perceber e afasta-se de uma forma muito intensa tanto da esposa, quanto do filho. Este afastamento acontece ostensivamente conforme maior destaque ele ganha no seu trabalho como líder espiritual. Estas passagens e descrições, me chamaram a atenção durante a leitura.
Na capa é explicada que esta é um história real. Entendo esta como uma história de de superação, de desencontros e reencontros. A trama mostra que você pode ir até ao estrelato máximo e você pode perder tudo isso muito rápido. É uma história que fala sobre ambição, resgate da dignidade, de aceitação. Achei a leitura forte, interessante e diferente do que eu estou acostumada a ler, principalmente pelo conteúdo evangélico.
O autor traz reflexões importantes neste livro. A questão da homossexualidade, os preconceitos que ainda a acompanham são bem descritos.

Eu esperava que a relação pai e filho fosse mostrada com mais detalhes, mas o livro aborda a dificuldade de vivenciar esta relação. Mostra que a mãe tem mais facilidade em lidar e aceitar a homossexualidade. Sarah consegue aceitar Daniel melhor e muito mais rápido do que Saul. Normalmente é o que observamos nas relações interpessoais, mas não é uma regra.

site: www.maeliteratura.com