Where the Crawdads Sing

Where the Crawdads Sing Delia Owens

Resenhas - Where the crawdads sing

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta 14/04/2024

Demorei para finalizar este livro por alguns motivos.
O sotaque carregado do Alabama ,
O livro é bem descritivo com as paisagens do local onde se passa a história ( uma novela Pantanal quase kkkk)
De uma maneira geral o livro é bom!
A história é surpreendente !

isavrst 20/02/2024

Você precisa dar uma chance pra esse livro, porque os primeiros capítulos, quase como um diário, são exaustivos. mas quando a história de fato começa, ela te prende de um jeito absurdo, e o final é ótimo.

ceci 28/01/2024

!!
Lots of times love doesn?t work out. Yet even when it fails, it connects you to others and, in the end, that is all you have, the connections.

Luana 06/12/2023

Um lugar bem longe daqui
Uau!! A forma q esse livro é escrito é muito dinâmico e fácil de ler, apesar de ser uma história com muitas partes pesadas. A trama da história é como se fosse uma montanha russa, em alguns momentos muito bonita, assim como a paisagem do brejo, em outros absurdamente pesada. Da pra sentir perfeitamente o que kya quer dizer e está sentindo. Um ótimo livro

Arthur023 14/11/2023

Vale cada minuto
Eu comecei pelo filme no ano passado, e sempre comentaram comigo da genialidade da escrita da autora nessa história da Kya, e não é mentira.

O filme é uma boa adaptação, e eu amo também, porém a leitura traz muita riqueza de detalhes que exprimem a inteligência da Kya, seus conhecimentos sobre a natureza, e creio eu que cada situação descrita e, dolorosamente, vivida por ela, aumenta demais o impacto dos acontecimentos finais (finais mesmo, nas últimas páginas) e isso torna o livro bem diferente dos demais, que costumam detalhar e explicar tudo pro leitor nas páginas finais, porque ele já construiu no nosso imaginário a personagem, suas capacidades, ideias e maneira de pensar e agir, não precisando mais de algumas frases pra gente saber o que aconteceu.

Super recomendo a leitura pra quem gosta de livros de crimes com uma leitura mais leve (e romântica).

ali.drosa 09/11/2023

Where the Crawdads Sing
FRASE FAVORITA:

? the marsh did not confine them but defined them and, like any sacred ground, kept their secrets deep (o pântano não confina-os, mas define-os, e como um chão sagrado qualquer, mantém seus segredos guardados profundamente)

O QUE EU ACHEI?

um livro denso, com uma escrita pesada e conflitos que se conectam um ao outro, uma história extensa, que precisa prestar muita atenção para entender cada detalhe. e isso foi uma coisa que não me agradou muito, os detalhes empilhados e as vezes bagunçados, e eu q não presto atenção direito, me perdi várias vezes na história. fora que ele é todo em inglês, mas isso foi uma escolha minha ler ele na língua original.

a história da Kya é muito interessante. vai desde seu nascimento até sua morte, e o melhor conflito desse livro é definitivamente o seu julgamento. a escrita é tão bonita, tão bem detalhada, que te deixa presa querendo saber se ela é realmente inocente ou não.

os personagens são muito bem abordados e desenvolvidos, com todos se conectando a Garota do Pântano e seus conflitos internos. a pegada antiga foi muito bem abordada, só que eu me perdia também nos flashbacks, porque eles não eram especializados (só quando tinha os anos nos inícios de capítulo, mas no final eles ficaram confusos)

eu me surpreendi com os três plot twist, e o final vai te deixar de queixo caído, com uma revelação que ninguém esperava. quero agora assistir o filme para comparar e para ouvir a minha taytay cantando KKKKKK.

não acho necessário dar cinco estrelas porque não foi um livro que me deixou apaixonada. eu gostei, achei maneiro, mas não ao ponto de ser um INCRÍVEL. eu recomendo, mas só pra quem GOSTA mesmo de ler e não está na ressaca literária.

quatro estrelas :D

Marina 09/10/2023

Incrível!!
A história é tão boa e o livro é tão bem escrito, dá prazer em ler cada página e o jeito que ela descreve o marsh é muito bem feito. Não esperava pelo final e eu amo quando não consigo prever o que vai acontecer.

Will 16/09/2023

A sensibilidade em sua forma crua
Devo admitir que o livro me pegou de surpresa. Tanto em sua escrita quanto no decorrer da história. Não é escrito de uma maneira que estou habituado a encontrar nos livros que leio, mas nem por isso é ruim. Tem uma mistura muito bem feita de formalidade com o comum, pelo modo que as coisas são descritas. Kya é uma personagem interessante de se acompanhar, por que ela se comporta de maneira completamente diferente que a maioria de nós. O que a torna um "espécime" de ser humano tão fascinante quanto os que ela estuda que fazem parte do pântano. Porque ela também faz parte. The marsh girl é tão humana como todos nós, até mais que alguns, apesar de viver em isolamento durante toda sua vida. Primeiro pelo abandono e depois autoimposto. E, depois de muito sofrimento, ela consegue nos mostrar que a vida é muito mais do que enxergamos ao nosso redor. Que desistir nem sempre é uma opção. O livro me surpreendeu e tocou em inúmeros momentos. Acompanhar o crescimento dela desde muito nova faz você se afeiçoar de uma maneira única. Sinto que a leitura demorou um pouco para engrenar, mas em nenhum momento posso dizer que achei chato. Possui um drama comovente e reflexivo, sobre muitas coisas que podem ser associadas a nossa própria identidade. E mostra um pouco do pior e do melhor que um ser humano pode cometer. Não é leve, mas não chega a ser pesado. Ótimo para ajudar a apreciar a individualidade que cada um possui.

maria13276 05/09/2023

Where the crawdads sing
Recentemente terminei essa leitura. Confesso q foi um livro no qual pensei q não iria gostar porém é lindo. Acho lindo o fato dele ter se conectado com a natureza e como existiu um ?character development? com a personagem principal na qual teve que aprender a fazer tudo sozinha: cozinhar, limpar, lavar e mtas outras coisas, porém o mais difícil na minha opinião foi ela ter vivido toda sua vida praticamente isolada das pessoas e do mesmo jeito ter se virado por anos.

Adorei a novela em si, mais gostei mais as partes do julgamento.

3,5/5 ??

Thales Moreira 06/08/2023

Enchanting Marshland Tale
Where the Crawdads Sing by Delia Owens is an absolute masterpiece that leaves a lasting impression on its readers. This enchanting novel weaves together a mesmerizing tale of nature's beauty and the resilience of the human spirit. Set in the hauntingly atmospheric marshlands of North Carolina, Owens expertly transports us into the life of Kya, the "Marsh Girl," whose captivating journey from loneliness to self-discovery is both heartwarming and heart-wrenching.

The exquisite prose, vivid descriptions of the natural world, and a compelling mystery make it impossible to put down. Delia Owens' storytelling prowess not only captures the imagination but also imparts profound lessons about love, acceptance, and the indomitable strength within us all. Where the Crawdads Sing is an extraordinary and unforgettable literary gem that touches the soul and lingers in the heart long after the final page is turned.

Ju 08/07/2023

Descritivo e belo
Como eu li ?Um lugar bem longe daqui? em inglês a leitura foi bem difícil pra mim devido ao grande número de palavras desconhecidas principalmente no começo, pois a autora faz uma detalhada e rica descrição da natureza, que é uma das protagonistas da história. Apesar de ter sido difícil pra mim, essa extensa descrição é uma das grandes belezas deste livro. A primeira metade do livro é um pouco parada e muito descritiva, o que deixa a leitura pouco fluida, mas depois a história vai ficando mais interessante e, ao final, quando você conecta tudo que se passa, percebe que o livro é de uma beleza singular. Uma obra que com certeza vale a pena ser lida.

Maiza 24/06/2023

As sad as it can be, this book is absolutely a must-read. The main character by itself makes us laugh and cry and hope for something better. I absolutely love this book now.

mbzmathias 06/05/2023

Mil e uma sensações
Geralmente leio livros mais densos e pesados no intervalo entre romances e livros bem bobos e esse foi o escolhido da vez.

Tenho que ressaltar que foi uma ótima escolha e uma ótima indicação da minha madrinha.

É um livro que eu diria em uma escala de 0 a 10 o nível de descrição é 7 e por isso eu demorei um pouco para realmente engatar na leitura. Porque por mais fluente que você seja isso requer um pouquinho mais da sua atenção.

Mas quando realmente engata você se pega devorando o livro como se não houvesse amanhã. Ele não é um livro altamente movimentado e que é cheio de
plots, mas você se pega fascinado pela forma como a cabeça da Kya funciona e pela chama poética que vive dentro dela.

Gostei muito e indico para todo mundo que gosta de uma leitura mais madura que envolva mistério, assassinato, natureza, relações interpessoais e a complexidade do ser uma mulher.

1 | 2 | 3 | 4 | 5