Hate Notes

Hate Notes Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Hate Notes

suzaneraquel 23/04/2024

Esse livro me tirou da ressaca literária. Eu me diverti muito com Charlotte e Reed.
Quando me deparei, estava rindo alto das loucuras de Charlotte e do mau humor de Reed no meio da madrugada (sim, pois não consegui parar de ler e sou obcecada quando gosto muito de uma história)

Que personagens incríveis? a química entre eles é muito forte!
Talvez este seja o meu top 1 (por enquanto) dos melhores livros já lidos em 2024, pois até agora (abril de 2024), só tinha sido ladeira abaixo!

Pollyanna.Eyer 11/04/2024

Hate notes
Que livro lindo! Romance contemporâneo que conseguiu ganhar meu coração. Tem clichês mas não é clichê, e isso é maravilhoso!!!!!
Terminei esse livro chorando...

Giovanna.Wardani 16/02/2024

Clichê básico, mas funciona
É um clichê bem clichê. A mocinha atrapalhada e o CEO rico e frio. Porém, por mais que os clichês sejam básicos, ainda é um livro divertido de ler. A escrita é fluida e agradável, sem muitas enrolações para o avanço da história.

Mas eu preciso comentar, toda a trama gira em torno de uma nota que a Charlotte lê por acidente e acaba achando profundamente romântica, ao ponto de não conseguir tirá-la da cabeça. E ok, é uma premissa até que interessante, mas que nota chumbrega é aquela? Como que alguém lê duas frases (sendo uma delas uma citação, ou seja, nem algo que a própria pessoa escreveu) e considera aquela a nota mais linda que já viu e o homem que a escreveu o mais romântico ao ponto de se apaixonar por ele sem se quer conhecê-lo? Honestamente, já li tweets mais românticos que a nota escrita no livro... Único ponto que achei que as autoras forçaram MUITO a barra. Poderiam ter se dedicado um pouco mais para escrever algo realmente bonito e com significado...

Dito isso, IRIS ÍCONE!!!!!

Ana 26/11/2023

Amazing ??
Espetacular! Esta história te surpreende do começo ao fim! Charlotte e Reed, ambos se recuperando de relacionamentos ruins, têm seus destinos entrelaçados, trazendo reviravoltas emocionantes. Destaque para a avó de Reed, uma fada madrinha adorável. Prepare-se para segredos reveladores e emoções encantadoras. Vi Keeland e Penelope Ward arrasam mais uma vez. Super recomendo esta leitura cheia de surpresas e sentimentos intensos!

Eve 17/11/2023

Romance leve!
Li muitos livros da Vi Keeland, e fazendo um comparativo, acredito que esse é um dos mais leves. Ainda tem assuntos delicados, mas achei menos drama comparado aos outros.

Enfim, gostei bastante!

Camilly 16/07/2023

Nossa
Nem sei por onde Começar...
No começo do livro quando descobri o contexto que o casal iria se conhecer fiquei frustrada, porém dei um tempinho, respirei e continuei.(foi uma boa escolha)
Foi um livro diferente do que parece pela capa, esse foi um casal que não é nada clichê e que é tão diferente que tudo era sempre uma surpresa.
A Charlotte é uma caixinha de surpresas, uma mulher determinada, sonhadora e verdadeira . Já o Reed é um cara inseguro, divertido e retraído. Personagens assim são muito divertidos , ambos tiveram experiência de noivado frustrado. Mesmo que eles tenham demorado para se permitirem a amar isso faz com que seja mais realista. Tem horas que vc acha engraçado, tem horas que vc sente vontade de chorar e no final quando vc vê que eles dão certo por muito tempo independente das dificuldades você sente o coração quentinho . Foi um livro muito mais de o surgimento de uma relação incrível do que um romance hot. Gostei muito do livro e foi uma das minhas melhores leituras das autoras .

brunita 05/07/2023

Tinha ido atrás do velho plot: CEO se apaixona pela secretaria... e na metade do livro estava aos prantos de choro, completamente envolvida com os personagens, as histórias e dinâmica do casal.
Charlotte é uma personagem cativante e adorável e o Reed é meu novo crush.

Kari 26/05/2023

PERFEITO!!!
Meu deus que livro lindo! Que história incrível e cheia de amor!
Eu tô muito surpresa e muito feliz. No início eu achei a Charlotte completamente doida, mas meu Deus, ela é encantadora!!! E o Reed?
AI! A história deles é linda demais, eu nem tenho palavras pra descrever direito. O final foi perfeito.
Que. Livro. Lindo!!!
Só leiam!

xaden'swife 08/04/2023

Fofo
Fofo não quer dizer bonito, e também não quer dizer bom.
acho que esse livro é pra quando vc tá com aquela ressaca literária em que vc não consegue ler nada, sinto que esse livro cai muito bem nesses momentos. não acho que foi um livro ruim, mas me irritei as vezes com a Charlotte tadinha KKAKAKAKAKAK acho que é um livro bem meia boca pra falar a verdade, o romance n me prendeu e não consegui me apegar ao casal? achei bem chatinho a dinâmica deles mas entendo o motivo de terem demorado a ficar junto e tals.
não leria novamente pra ser sincera e nem indicaria o livro para alguém. a charlotte é totalmente chata parece criança sei lá isso me irrita.

fenaka 06/03/2023

Hate notes
Meh. achei que esse livro teria mais tempero e mexesse mais comigo ?

também achei a escrita meio simples e o plot superficial? algumas coisas eram meio toscas e sem sentido

as coisas se resolviam MUITO fáceis e eram muito previsíveis. sei que é um clichê mas esse fez eu me perguntar ?qual a diferença desse pros trezentos milhões de clichês e por que eu deveria gostar mais de você??

o ?desenvolvimento? da Charlotte foi extremamente rápido e superficial também. a descoberta da família dela e o desenrolar foi tão ? que eu nem senti muito sabe, ficou meio perdido. Também teve um momento em que ela fala que tudo ficaria bem mesmo se não desse certo com o Reed porque ela tinha ela mesma e era autossuficiente, mas depois ele chegou e meio que tirou todo o peso da frase dela KKKKKKKKK. a questão dos problemas de abandono dela só foram jogados do nada e nao tiveram uma melhor explicação ou aprofundamento

o Reed era meio inconstante e nem recebeu a devida atenção que poderia ter recebido. A volta dele pra igreja e os sentimentos dele com isso, a relação com os pais dele que eu nem sequer sei como é porque eles nunca foram mencionados. Depois dessas coisas ele me pareceu meio vazio e mais do mesmo

a dinâmica deles também foi meio incoerente, não da nem pra chamar de haters to lovers, não tinha muita tensão ou angústia entre eles.

depois de reclamar tanto, vou falar dos pontos positivos. gostei do romance que achei fofinho e de como a escrita é fluida, mesmo passando umas vergonhas eu dei umas risadinhas com eles dois e o Max. a temática da doença do Reed também me surpreendeu, nunca vi um livro que abordasse sobre ela e dos anseios da pessoa sobre. o final do livro foi e lindo e emocionante, fico feliz que o final tenha sido aquele

Victoriamlz 12/02/2023

"meu amor por você e infinito"
O livro em si é bom, não me dei bem com ele pois ele é um livro pra quem gosta daquele tipo de leitura sessão da tarde com um leve tom picante e como eu disse EU não me dei bem com ele, mas você pode acabar adorando.

Grassi 03/01/2023

Maravilhoso
Que livro foi esse???????
Choro garantido, amei a sensibilidade dele
O casal é bem construído, de tirar o fôlego as interações deles

giiox 03/01/2023

comecei a ler esse livro em 2021(!) e parei, não me lembro o por que e decidi que queria termina-logo e ainda bem que fiz isso.

voltei a ler e foi uma leitura bem gostosinha (por mais que tenha sido pouquinho, menos de cem paginas) eu adorei essa reta final. o epílogo foi um triunfo pra min porque me emocionei bastante, me pegou mesmo

epílogo que se passa mtos anos depois me faz chorar horrores ?

Gabi 15/12/2022

Eu precisava disso ??
Depois de muito tempo sem conseguir ler nada, finalmente encontrei algo que aqueceu meu coração.
Eu não esperava encontrar a profundidade que achei aqui, é leve e apaixonante, tem os ingredientes certos para deixar o nosso coração quentinho.
As cartas e as músicas são incríveis! ??

Joy Matias 13/12/2022

Amor verdadeiro ???
"Para o meu único amor e alma gêmea. Charlotte. Eu não preciso de ajuda de um poeta para demostrar o meu amor por você. Tentar reduzi lo a algumas frases nunca faria jus aos meus reais sentimentos. Nem mesmo meus sonhos mais loucos poderiam conceber o nível de amor que tenho no meu coração hoje... Seu amor Reed".