Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

Mlgomees 25/05/2024

O que dizer né? O tanto que poesia mexe comigo não está escrito, me traz paz, conforto e entendimento.

cledysonrb 23/05/2024

Despir a alma é mais íntimo que despir o corpo
?Eu tenho sério poemas mentais? é um livro rápido e muito interessante. A escrita de Pedro é, de fato, instigante e te fazer querer mais.

Na minha leitura soou como um livro pós término e agregaria muito caso estivesse passando por algo do tipo, pois as palavras fariam mais sentido. Porém o livro não se apega a isso.

Detalhe: não estou falando um término de namoro ou qualquer vínculo que assemelha a isso, mas acho que serviria para qualquer quebra de relação entre duas pessoas. O livro tem várias partes que fazem avaliar nossas vidas.

Leitura interessante, mas não é algo que me tocou e me fez ter muito apego. A leitura é simples e muito boa. Mas nada que faça colocar na lista de favoritos.

Clara 22/05/2024

Uau
Esse livro foi capaz de colocar sentimentos que eu nunca soube expressar em palavras, e acredito que seja o ponto mais importante pra ser um livro tão precioso

Geiza.uchoa 21/05/2024

Terapêutico
Li em uma única tarde de terça-feira ouvindo uma playlist qualquer para leitura, e que experiência! Estou muito mais leve depois dessa leitura e com vontade de viver. Pedro Salomão realmente conversa com você, aconselha, fala de experiências pessoais e até brinca (risos). Esse livro me ensinou a dar mais valor a vida, ter uma relação melhor com as pessoas ao meu redor e comigo mesma.

Biah 21/05/2024

Sobre as minhas expectativas
Confesso que depositei uma expectativa nesse livro que não foi alcançada. Estou querendo ler ele e outro - ?Se você me entende, por favor me explica? - faz meses, e lendo pude me identificar com muitas partes, a ansiedade, as inseguranças, alguns medos, e realmente tem passagens tão profundas que a gente vê a alma de quem escreveu, tão reais que me ganharam por inteira, me transportaram pra dentro de mim mesma, mas não se encaixa com algumas frases genéricas que compõe a obra geral, e tão rasas que que foi impossível ter uma sensação de completude com o livro por inteiro.
Por questões pessoais, que dizem respeito a minha opinião, não consegui achar na obra tudo o que eu poderia, e por sentir falta de algo, classifiquei como 4, afinal foi uma leitura agradável, rápida e fluida, que me alcançou de certa perspectiva!

Gabriella688 20/05/2024

Nós temos sérios poemas mentais
Livro maravilhoso!

Me sinto até confusa com quais palavras vou usar para conseguir passar o que senti lendo essa obra.

As palavras usadas por Pedro Salomão são simplesmente as melhores! Acho que o livro fica simplesmente melhor quando transbordamos para escrever, uma das essências é que esse livro não foi escrito para pessoas que também têm sérios poemas mentais, e sim para o próprio Pedro, basta as pessoas se identificarem com o que ele escreve.

Esse livro me fez encontrar mais de mim, me reencontrar, para ser mais exata. Muitas vezes pensamos que somos menos artistas que outros, mas livros como esses me fazem relembrar do que sempre penso quando escrevo.

Acho que todos deviam ler este livro! Sim Pedro, eu também tenho sérios poemas mentais.

(Obrigada por me viciar em "ps.:" kkkkkkk)

ps.: "Transbordamos para escrever" pois também escrevo!

Nila 20/05/2024

Num dos poemas, o próprio autor cita que a poesia é feita para tocar, doer e produzir algum sentimento. Em alguns momentos suas poesias me tocaram e, em outros não... É uma vibe muito diferente do quer sou. Mas é um bom livro.

Sofiatv 19/05/2024

O ser humano é um animal que tem crise existencial
Eu tava com uma necessidade ENORME de ler poema, não aquelas insuportáveis que a escola te obriga a ler, e sim aquelas que você olha ao seu redor e se pergunta "cadê a câmera que esconderam para me definir tão bem?"
Eu comecei a escrever recentemente, não poesia ou poema, só coloco meus pensamentos no papel e isso me dá uma leveza inexplicável.
Esse livro também concretizou mais uma certeza no meu subconsciente de "minha simpatia é só o esconderijo do meu medo de ser julgada", esse ano eu tô me permitindo fazer/ver tudo que eu tenho vontade e isso é muito bom, recomendo pra todo mundo.
Eu vi a resenha de uma amiga minha falando "se eu lesse isso um pouco mais pra frente talvez eu entenderia melhor", acho que pra mim não, a alguns anos atrás eu tive uma recaída muito mal na minha existência e esse livro relatou bastante o que eu passava, acho que é bom todo mundo ter a oportunidade de ler esse livro.
Fernanda974 20/05/2024minha estante
Eu acho que só agora eu entendi o que eu fingi não entender.

taainha 19/05/2024

Indireta pra mim fofo?
Ela é linda da cabeça à canela (Só o pé que é meio esquisito)

Uma leitura bem rápida, eu diria. Me indetifiquei.

Bee Pff 19/05/2024

Eu tenho sérios poemas mentais - Pedro Salomão
"Permaneço no instante, mas na vida também.
À espera de que o leite ferva,
Que a chuva caia,
Que o mundo acabe.
O tempo já nem é mais tempo
E eu só continuo escrevendo
Porque a tinta da caneta é azul,
E eu adoro azul."
r4v 19/05/2024minha estante
simplesmente perfeito

Edyelson.Soares 19/05/2024

Particularmente eu gostei.
Bom, o livro "eu tenho serios poemas mentais" foi um dos meus primeiros livros que eu li de fato, e na minha sincera opinião, gostei de ler. Foi uma leitura gostosa, algo que quando eu mais lia, mais eu me encantava pelo livro. Super recomendo este livro para aqueles que querem um pouco mais de reflexão para suas vidas. Confesso que me identifiquei com cada palavra que ele escreveu.

Valderina 18/05/2024

Poemas ??(???? ??? ???? ??? ?)
Esse livro vai de encontro com os seus sentimentos mais profundos, a forma como o autor descreve suas emoções através de palavras é simplesmente deslumbrante.

Carol 17/05/2024

Me indentifiquei com a grande maioria desse livro
"Todo mundo é cheio de falhas E inseguranças que ninguém vê. Não sinta como se todo mundo fosse fácil de ser amado menos você. Isso é ilusão, Erva daninha do coração."

"dentro de você também tem alguém que merece cuidado, carinho e atenção. Se priorizar às vezes não significa ser egoísta, significa que você sabe que, para ajudar os outros, você também precisa estar bem."

"O silêncio é Deus cochichando."

Isa 14/05/2024

Foi meu primeiro livro de poesia e eu acho que ele foi ótimo ao me fazer interessar pelo gênero
Por mais que poesia seja mais sentimento do que compreensão (não que eu seja uma especialista) eu acho que o livro tem um entendimento muito fácil
Então, por mais que eu não ache ele digno de 5 estrelas, se vc nunca consumiu poesia (principalmente se o motivo era por ficar com raiva por não entender) e se vc tem sérios problemas mentais que poderiam facilmente ser colocados em poema, é um livro que eu indico pra você.

@_ndressa 13/05/2024

Faz mais de um ano desde que li e ainda me impacta e define.
Hoje lembrei deste livro após tanto tempo, olhei para o céu e lembrei de um dos poemas que me marcou verdadeiramente. Reli alguns, e senti novamente cada sensação de cada poema. É como se Pedro Salomão houvesse encapsulado partículas de seu coração em cada palavra, cada leitura é uma emoção. A sinceridade de cada poema encanta e impacta. Você vai se identificar com algo, não importa em que momento da vida esteja. Ele colocou em palavras emoções das quais não receberam nome ainda. Espero reler em breve cada poema e vivenciar o turbilhão de emoções que me veio da primeira vez que li. Quero lembrar desses poemas sempre que puder.